Tópico dos Pneus

Obrigado , pelo que vi esses falken 914 são os ecorun , não será um modelo diferente ? nos sites apenas aparece os 914 .
Os kumho também são uma boa opção , sem dúvida !

EDIT : pelo menos na tyre reviews os falken estão com melhor classificação que os kumho

Actualmente 914, só tens os Ecorun.

Os 914 Ecorun vieram tomar o lugar do 914.

Se os que estás a ver são mesmo os 914, então serão um dos pneus descontinuados.

Mas dá uma vista de olhos no sítio da FALKEN... aqui fica o dito:

http://www.falken-europe.de/car

Última edição:
Boas pessoal, chegou altura de meter 2 pneus na octavia 2, na medida 205 55 r16.

Neste momento tenho uns Primacy HP, mas estou a pensar agora meter os Nexen Nfera Su4 visto que dizem bem deles.

Quais as vantagens e desvantagens nesta troca?

Tendo em linha de conta o custo/km, não tens desvantagens, porque possivelmente duram-te um pouco menos mas custam muito menos.

São melhores que os primacy em tudo menos em durabilidade, por isso, avança sem medo [;)]

Boas pessoal, chegou altura de meter 2 pneus na octavia 2, na medida 205 55 r16.

Neste momento tenho uns Primacy HP, mas estou a pensar agora meter os Nexen Nfera Su4 visto que dizem bem deles.

Uma das medidas com mais opções e boas promoções vais por pneus desses?
Investiga bem o mercado e não faças essa asneira.

Boas pessoal preciso de ajuda. Devido à mau alinhamento da Mercedes tenho os pneus da frente todos comidos na parte exterior dos pneus. Vou ter de pensar em trocar. Neste momento tenho pirelli p zero, mas agora queria algo que fizesse mais km.
Medidas: 225/40 R19 93Y runflat.
Tem mesmo de ser runflat? +200€ cada pneu...

Tmoura andas a fazer o alinhamento no local errado :p
O ser preparado para runflat não quer dizer, obrigatoriamente, que tenha que levar com pneus runflat. Não tens o kit de furos?

Boas pessoal preciso de ajuda. Devido à mau alinhamento da Mercedes tenho os pneus da frente todos comidos na parte exterior dos pneus. Vou ter de pensar em trocar. Neste momento tenho pirelli p zero, mas agora queria algo que fizesse mais km.
Medidas: 225/40 R19 93Y runflat.

Nessa medida e atendendo à oferta, nunca terás pneus que te façam "muitos" quilómetros.

Poderás tentar outra marca, mas esse Pirelli, até são um dos que tem composto mais duro.

Mas de facto e como pude ver no teu tópico, as laterais do pneu ficaram totalmente comidas.

Nessa medida poderás ter preços mais próximos de varias marcas, mandei vir uns 215/50R17 Nexen N`Blue HD Plus e digo-te que adorei o tipo de pneu, como piso e borracha. As Telas laterais são duras por isso "95 XL" e vão ser montados amanhã Segunda-feira, só depois poderei ver o feedback, mas é muito positivo http://www.tyrereviews.co.uk/Tyre/Nexen/N-Blue-HD-Plus.htm

Greetings!

Mudei os Hankook K115 Ventus Prime 2 para trás para durarem mais que 20.000km.
Se querem pneus que não adornem nada metam estes pneus.

As paredes são mesmo rijas. Já na frente me pareceu isso mas atrás nota-se bastante mais.

A medida dos meus são 205/55R16 V. Classificação A em chuva e 69db.

Curiosamente não notei grande diferença, aumento de ruido e etc nos Mabor Sportjet 2 (mais confortáveis) que passei para a frente.
Ontem a chover bem e com a estrada espelhada (ensopada), fiz a IC19 toda a 100km/h sem me preocupar com as curvas do Cacém e etc.
Por vezes tive de acelerar porque há sempre tansos a fazer sinais de luzes para desaparecer da frente, mesmo que esteja a maior tempestade.

Para o user acima que quer 205 55 R16 para a octavia, eu em marcas premium metia Pirelli cinturato P7, porque duram muito e curvam super (puxam para dentro nas curvas). (60-65€ já com tudo por pneu)

Mais em conta metia Mabor Sportjet 3. Também duram (+60.000km) e são mesmo bons. (55€ já com tudo na Xarepa)

Cumprimentos

Última edição:
De que zona és?

Quantos quilómetros fazes ao ano?

Os dunlop eram os melhores se fizeres 10 mil km por ano.

Se fizeres mais, tipo 15 a 20 mil km, pensa em Michelin e kuhmo, por exemplo. Os Kumho são bons e baratos, e tens nexen e mabor tb nesse departamento.

Faço 20.000kms ano e sou da zona norte.

Gostei muito dos Continental Sportcontact e queria trocar por uns que tivessem performances semelhantes, mas não percebo muito do assunto, por isso que pedi opiniões

Cumpts

Viva pessoal,

Chegou a altura de trocar os pneumáticos de um dos bólides aqui de casa. As medidas são as seguintes:

FR: 245/40R18
TR: 275/35R18

São para um BMW M5 que equipa actualmente uns Michelin Pilot Sport 2, os quais se têm portado bem mas que já pedem reforma.

A lógica diz-me para me manter na marca e apostar no novo modelo, os Pilot Sport 3. No entanto, tenho tido boas experiências, noutros carros e noutras medidas, com a Dunlop e Hankook, que oferecem soluções equilibradas e, tendencialmente, menos dispendiosas...

Estou um pouco indeciso. Alguma recomendação?

Muito obrigado,

Viva pessoal,

Chegou a altura de trocar os pneumáticos de um dos bólides aqui de casa. As medidas são as seguintes:

São para um BMW M5 que equipa actualmente uns Michelin Pilot Sport 2, os quais se têm portado bem mas que já pedem reforma.

A lógica diz-me para me manter na marca e apostar no novo modelo, os Pilot Sport 3. No entanto, tenho tido boas experiências, noutros carros e noutras medidas, com a Dunlop e Hankook, que oferecem soluções equilibradas e, tendencialmente, menos dispendiosas...

Muito obrigado,

O Pilot Sport 3 está a ser descontinuado, visto que saiu no final de 2015, o Pilot Sport 4. [;)]

Viva pessoal,

Muito obrigado,

Para continuares na vaga apontaria para os super sport.

Tópico dos Pneus

O Pilot Sport 3 está a ser descontinuado, visto que saiu no final de 2015, o Pilot Sport 4. [;)]

A somar a isso os PS3 não são bem os sucessores dos PS2 mas sim dos antigos Pilot Exalto.

Os sucessores diretos dos PS2 são os Pilot Super Sport.

Já agora, os PS4 são sucessores diretos dos PS3, ou seja, pneu um pouco menos desportivo que o Pilot SS ?

A somar a isso os PS3 não são bem os sucessores dos PS2 mas sim dos antigos Pilot Exalto.

Os sucessores diretos dos PS2 são os Pilot Super Sport.

Já agora, os PS4 são sucessores diretos dos PS3, ou seja, pneu um pouco menos desportivo que o Pilot SS ?

Sim, é verdade.

Acabam por ser "um misto". [;)]

Voltar
Superior