Tópico dos Pneus

Boas pessoal,

Preciso colocar 4 pneus novos o polo 1.2 65cv de 2007.
Aquilo de origem tem 195/55R15, mas o segundo conjunto que meti foi 195/50R15, que não gostei por serem de baixo perfil, e sendo assim gostaria de colocar novamente os 195/55R15.

O indice de velocidade de origem é o V (240km) mas será que se pode colocar H? o livrete não diz nada.
O que aconselham com boa relação preço/qualidade? não queria gastar mais de 75€/pneu mas não está facil encontrar para esta medida.

Boas pessoal,

Preciso colocar 4 pneus novos o polo 1.2 65cv de 2007.
Aquilo de origem tem 195/55R15, mas o segundo conjunto que meti foi 195/50R15, que não gostei por serem de baixo perfil, e sendo assim gostaria de colocar novamente os 195/55R15.

O indice de velocidade de origem é o V (240km) mas será que se pode colocar H? o livrete não diz nada.
O que aconselham com boa relação preço/qualidade? não queria gastar mais de 75€/pneu mas não está facil encontrar para esta medida.

tens a certeza que de origem é v? é assim segundo sei não se pode baixar em relação a origem mas duvido que tivessem vindo com v

tens a certeza que de origem é v? é assim segundo sei não se pode baixar em relação a origem mas duvido que tivessem vindo com v

O carro não atinge 240km/h, portanto, não há problema usar índice de velocidade "H", que é suficiente para as ambições deste Polo, e se os pneus forem mais baratos, ainda consegue poupar.

Exacto. Pode meter qualquer um...

mas um 1.2 vem com um v de origem? é que o meu veio com t e é um motor maior

eu li algures q não se podia baixar em relação a origem, apenas aumentar, mas tb n sei onde os centros de inspecção podem verificar isso pois n está no livrete

mas normalmente ng baixa pq não é normal os pneus virem com um indice muito maior que a velocidade maxima do caro.

O que vem de origem tem de respeitar o documento. Depois, dentro disso, se é V, X, ou Y depende também da politica comercial da marca de pneus com que tiverem acordo.

Da última vez que comprei pneus, a medida em V era mais barata que em H. E porquê? porque se vende mais nesta minha medida.

Pode ter acontecido um cenário semelhante.

Que aconselham de pneus para um Renault Mégane Rs 265cv
aqui a malta usa muito o Firestone Sz 90 e todos se dão bem
a medida é 235/35/r19

Presumindo que usas o carro para o que foi feito e não te importas de pagar mais para ter o melhor, então as opções não são assim tantas.

Se queres o melhor que há em seco sem comprometer nos dias de chuva "só tens" os Michelin Pilot Super Sport. São os que eu vou meter no M3.

Se queres algo ainda mais hardcore e estás preparado para ter cuidados redobrados nos dias de chuva, então há outras hipóteses. Michelin Sport Cup, PZero Corsa, Toyo R888 e outros.

Para esse é fácil... Michelin pilot super Sport, pilot Sport 3, Bridgestone potenza s001, hankook v12 evo2,Goodyear eagle asymmetric 3,continental Sportcontact6, ou os pirelli pzero corsa direzionale. Penso que a nível de preço qualidade os hankook são os melhores.

Enviado do meu LG-G2

Desse grupo os Pirelli Corsa e os Super Sport estão noutro patamar (preço e performance) em relação ao resto. Não é tudo igual

O carro sempre teve 195, mas por acaso acho que se fosse 185 tambem nao era mau, agora 165 ...
165 deve ser a medida mais equilibrada para um carro desse peso e potência: permite um bom compromisso entre aderência, conforto e economia.

Nos últimos tempos assistimos a uma verdadeira loucura nos tamanhos das jantes e na largura dos pneus. E apenas por motivos estéticos, pois não há razões técnicas para as dimensões exageradas que vemos por aí.

para que meter mais pequeno se muitas vezes ainda é mais caro? o que ganha com isso? mais facilidade em patinar? eu ía para o mais barato entre 175 e 195 dependendo das amolgacoes do livrete

eu li algures q não se podia baixar em relação a origem, apenas aumentar, mas tb n sei onde os centros de inspecção podem verificar isso pois n está no livrete

mas normalmente ng baixa pq não é normal os pneus virem com um indice muito maior que a velocidade maxima do caro.

Índice velocidade T aguenta 190km/h

São poucas pessoas q andam a mais de 190km/h.

E quando andam é por pouco tempo. Uns são apanhados e ficam uns meses a andar de transportes públicos, outros despistam-se e morrem logo.

Para esse é fácil... Michelin pilot super Sport, pilot Sport 3, Bridgestone potenza s001, hankook v12 evo2,Goodyear eagle asymmetric 3,continental Sportcontact6, ou os pirelli pzero corsa direzionale. Penso que a nível de preço qualidade os hankook são os melhores.

Enviado do meu LG-G2
Tens algum feedback das marcas que falas??

Presumindo que usas o carro para o que foi feito e não te importas de pagar mais para ter o melhor, então as opções não são assim tantas.

Se queres o melhor que há em seco sem comprometer nos dias de chuva "só tens" os Michelin Pilot Super Sport. São os que eu vou meter no M3.

Se queres algo ainda mais hardcore e estás preparado para ter cuidados redobrados nos dias de chuva, então há outras hipóteses. Michelin Sport Cup, PZero Corsa, Toyo R888 e outros.

Desse grupo os Pirelli Corsa e os Super Sport estão noutro patamar (preço e performance) em relação ao resto. Não é tudo igual

Eu no meu ibiza atrás tenho os Michelin Pilot Sport 3 e até estou contente com eles!
Os Michelin Pilot Super Sport vão doer um bom bocado na carteira,visto que vou trocar os 4 :(
quais os preços que costumas dar por eles??

Aqui perto tenho os Firestone SZ 90 por 145€
Bridgestone S001 por 165€
Pirelli P Zero(não me lembro se são os normais ou o P Zero ou os Nero) por 155€
Goodyear F1 Asymmetric por 155€

Diria que isso está na hora de trocar. [;)]

Comigo, trocava-os já, de preferência já no próximo dia de S. Receber. Aliás, diria que mais uns 100 ou 200km, especialmente se forem mais "espirituosos" e já nem sequer road legal estarão.

Parece-me que estão a dramatizar um pouco.

Se estivéssemos a entrar no inverno, concordaria com a troca, mas já na primavera e com as chuvas cada vez mais longe......hummmm, nheee.

Evidente que uns pneus novos serão sempre mais seguros, mas esses pneus fazem á vontade mais 5000kms e eu diria que até fazem uns 10000kms. Até porque são Continental e, mesmo com pouco relevo, em seco continuam com boa aderência certamente.

Pessoalmente preferia andar com esses pneus do que muitos novos que por ai rolam.[;)]

Voltar
Superior