Tópico dos Pneus

IMG_0376.jpg

IMG_0379.jpg

Isto faz mais 4-5.000kms em segurança? Em chuva já sinto menos segurança, mas estava a pensar trocá-los antes das viagens maiores do verão, porque como eles estão agora já não gosto de passar dos 150km/h em AE (questão psicológica).

Fizeram 32.000km até agora, sem rotação.

Poe essa foto noutro angulo da a impressao q ainda tem mto piso.

Pode dar essa sensação porque os sulcos estão "limpos", mas muito piso não tem. Está a roçar os indicadores legais. A parte "dourada" da moeda de 1€ já se foi...

Tens algum feedback das marcas que falas??

Eu no meu ibiza atrás tenho os Michelin Pilot Sport 3 e até estou contente com eles!
Os Michelin Pilot Super Sport vão doer um bom bocado na carteira,visto que vou trocar os 4 :(
quais os preços que costumas dar por eles??

Aqui perto tenho os Firestone SZ 90 por 145€
Bridgestone S001 por 165€
Pirelli P Zero(não me lembro se são os normais ou o P Zero ou os Nero) por 155€
Goodyear F1 Asymmetric por 155€
Tenho dos hankook, dos Bridgestone e Michelin. Destes os que mais gostei foi os pilot super Sport quando andei de mitsubishi evo 7 uns tempos. Depois os potenza s001 e os hankook já tive no meu bravo 1.9 e posso dizer que abuso de vez em quando em curvas e sempre agarraram que é uma maravilha. Obviamente o teu carro é de outro calibre. Mas se o queres explorar ao limite recomendo os pilot super Sport. Se não os potenza ou mesmo os hankook v12 dão conta do recado.

Enviado do meu LG-G2

Tenho dos hankook, dos Bridgestone e Michelin. Destes os que mais gostei foi os pilot super Sport quando andei de mitsubishi evo 7 uns tempos. Depois os potenza s001 e os hankook já tive no meu bravo 1.9 e posso dizer que abuso de vez em quando em curvas e sempre agarraram que é uma maravilha. Obviamente o teu carro é de outro calibre. Mas se o queres explorar ao limite recomendo os pilot super Sport. Se não os potenza ou mesmo os hankook v12 dão conta do recado.

Enviado do meu LG-G2

Nos Hankook, se não gostar de pneus direccionais como são os V12, tem os Ventus S1 evo2. Muito boa experiência que estou a ter com eles no meu Bravo T-Jet em 18".

Eu também sou da opinião que colocava no M5 os MPSS. Tenho no meu Alfa e não podia estar mais contente. Recomendo mesmo!

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Nos Hankook, se não gostar de pneus direccionais como são os V12, tem os Ventus S1 evo2. Muito boa experiência que estou a ter com eles no meu Bravo T-Jet em 18".
Direcionais eram os antigos v12. Os v12 evo2 são assimétricos. Mas sim os s1 também têm bom feedback.

Enviado do meu LG-G2

Ja agora a medida 205/50 R17 para um c4 que marca de pneus aconselham?So agora vou mudar os de origem (80 000km) que eram da michelin pilot sport mas o preço novos de estes pneus para esta medida ate doí!!!!

Tenho ouvido falar da Mabor mas tambem ja ouvi que piso molhado são uma miseria.Outros que ouvi falar foi da Hankook mas pelos vistos tambem pecam em piso molhado...

Bem, mais uma vez agradeço as opiniões de todos, que foram bastante válidas e úteis.

Após ponderar tudo e mais um par de botas, ver testes, preços, blá, blá, blá, na tentativa de encontrar o melhor compromisso aderência/duração/dureza lateral/preço, percebe-se que, nesta medida e gama, existem talvez uma dezena de boas propostas, todas muito válidas, entre os 65/70€.

Posto isto, e tendo em conta que já na ultima muda de pneus tinha ficado com um pneu "a pairar", desta vez acabei por avançar e a escolha recaiu em;

Quatro Nokian Line em 205/55R16 91V, por 70€/cada com tudo incluído.

Uma das principais razões foi o facto de ser, talvez, o pneu mais consensual na Tyrereviews - http://www.tyrereviews.co.uk/Tyre/Nokian/Line.htm

Agora é esperar para a semana que vem para os ir montar e vamos ver como se portam.

Caso a menina mais acelera do AHO passe por aqui, que deixe a sua review pois, pelo que sei, o seu bólide só calça Nokian. [:p] [:D]

Última edição:
Ja agora a medida 205/50 R17 para um c4 que marca de pneus aconselham?So agora vou mudar os de origem (80 000km) que eram da michelin pilot sport mas o preço novos de estes pneus para esta medida ate doí!!!!

Tenho ouvido falar da Mabor mas tambem ja ouvi que piso molhado são uma miseria.Outros que ouvi falar foi da Hankook mas pelos vistos tambem pecam em piso molhado...

A Kumho costuma ter bons preços nessa medida. Se ainda tivesse essa medida no meu Megane, provavelmente era o que colocava.

Boas eu pus 4 Kumho KU31 no meu C4 substituindo os originais Michelin Pilot Exalto por causa do preço 89€ tudo incluído.

São pneus medianos que não comprometem em piso seco mas são ruidosos e o no molhado não transmitem grande confiança.

Na altura optei por estes porque os Continental SC5 eram + 30€/pneu. Se precisasse hoje de mudar de pneus nesta medida, e estando os Continental a 109€ cada, não teria optado pelos Kumho.

Parece-me que estão a dramatizar um pouco.

Se estivéssemos a entrar no inverno, concordaria com a troca, mas já na primavera e com as chuvas cada vez mais longe......hummmm, nheee.

Evidente que uns pneus novos serão sempre mais seguros, mas esses pneus fazem á vontade mais 5000kms e eu diria que até fazem uns 10000kms. Até porque são Continental e, mesmo com pouco relevo, em seco continuam com boa aderência certamente.

Pessoalmente preferia andar com esses pneus do que muitos novos que por ai rolam.[;)]

Eu não estou a dramatizar, estou a dar a minha opinião. [;)] E duvido muito que aqueles pneus, pelo menos o da segunda foto, façam sequer 1000km até ficarem ilegais, i.e., abaixo dos 1,6mm.

Boa sorte com os Nokian Line. [;)] Só por curiosidade, vais montá-los aonde? E compraste online ou na casa de pneus física?

Eu não estou a dramatizar, estou a dar a minha opinião. [;)] E duvido muito que aqueles pneus, pelo menos o da segunda foto, façam sequer 1000km até ficarem ilegais, i.e., abaixo dos 1,6mm.

Boa sorte com os Nokian Line. [;)] Só por curiosidade, vais montá-los aonde? E compraste online ou na casa de pneus física?

Claro que sim, mas eu acho que ainda aguentam uns kms. [;)]

Comprei em casa de pneus física, onde compro pneus há quase 20 anos, sempre a excelentes preços. [;)]

Direcionais eram os antigos v12. Os v12 evo2 são assimétricos. Mas sim os s1 também têm bom feedback.

Enviado do meu LG-G2

Estás enganado, os V12 evo2 continuam a ser pneus simétricos/direccionais.

Podes ver essa indicação de sentido de rotação na imagem:

hk_ven_v12evo2_pdpcrop.jpg

Última edição:
Bem, mais uma vez agradeço as opiniões de todos, que foram bastante válidas e úteis.

Após ponderar tudo e mais um par de botas, ver testes, preços, blá, blá, blá, na tentativa de encontrar o melhor compromisso aderência/duração/dureza lateral/preço, percebe-se que, nesta medida e gama, existem talvez uma dezena de boas propostas, todas muito válidas, entre os 65/70€.

Posto isto, e tendo em conta que já na ultima muda de pneus tinha ficado com um pneu "a pairar", desta vez acabei por avançar e a escolha recaiu em;

Quatro Nokian Line em 205/55R16 91V, por 70€/cada com tudo incluído.

Uma das principais razões foi o facto de ser, talvez, o pneu mais consensual na Tyrereviews - http://www.tyrereviews.co.uk/Tyre/Nokian/Line.htm

Agora é esperar para a semana que vem para os ir montar e vamos ver como se portam.

Caso a menina mais acelera do AHO passe por aqui, que deixe a sua review pois, pelo que sei, o seu bólide só calça Nokian. [:p] [:D]

Ficarás certamente bem servido com esses NOKIAN.

Ficarás certamente bem servido com esses NOKIAN.

Espero que sim pois as reviews são excelentes e ficaram mais caros do que todos os outros que ponderava.

Apenas os Continental PC5 ficavam mais caros 2 ou 3€ por unidade.

Mas desta vez resolvi assim, até para fugir um pouco dos suspeitos do costume. [;)]

Espero que sim pois as reviews são excelentes e ficaram mais caros do que todos os outros que ponderava.

Apenas os Continental PC5 ficavam mais caros 2 ou 3€ por unidade.

Mas desta vez resolvi assim, até para fugir um pouco dos suspeitos do costume. [;)]

Pena é, na dificuldade de encontrar NOKIAN à venda.

Já usei NOKIAN Z (1 par) e os NOKIAN ZG2 (4 pares).

Gostei muito dos pneus, principalmente dos NOKIAN ZG2, daí os ter colocado várias vezes e nem foi por questão de preço.

Isto porque os ditos, ficavam ao mesmo preço que os Continental e mais caros, que os Pirelli, Dunlop, Hankook ou Goodyear (em 215/45R17).

Quanto a esses NOKIAN LINE, já experimetei (carro emprestado) e do pouco uso que fiz, achei selinciosos e bem reactivos.

Última edição:
Estás enganado, os V12 evo2 continuam a ser pneus simétricos/direccionais.

Podes ver essa indicação de sentido de rotação na imagem:

hk_ven_v12evo2_pdpcrop.jpg
Acho que estamos os dois enganados lol. São apenas simétricos.
Com isto queria dizer que não eram direccionais porque esses são com o piso exclusivamente em V sem duas bandas. Mas obrigado pela correção. Tinha é a certeza que não eram direccionais até porque tenho uns no meu carro.

Enviado do meu LG-G2

Voltar
Superior