Tópico dos Pneus

Normalmente é por serem pneus de plasticos.
É como fazer curvas a escorregar. Os de plasticos fazem chiadeira brutal....

Outra é por terem pressão a menos. As laterais tocam no chão e provocam xiadeira.

Ou quando são novos e ainda têm a goma.

É os meus 5 tostões...

Pneus de "plástico" não são. São uns pneus até bastante razoáveis...

Agora lembrei-me é que no outro dia numa zona da cidade tinham algumas passadeiras "bloqueadas" numa metade. Possivelmente andaram a pinta-las ou a dar algum produto.

Estou comprador de um jogo de pneus para um c4 1.6HDI, que faz cerca de 140km diários. Tenho em posse alguns orçamentos:

Pirelli 89V Cinturato P1 427,76€
Hankook 93W k125xl 422,1€ (Não encontro este modelo na net erá o ventus prime 3 k125?)
Michelin Primacy grnx-fsi 587,63€
Brigestone Turanza T001 504,79€

Os preços incluem montagem, válvulas e calibragem.

Sintam-se à vontade para aconselhar outras marcas e modelos.

Estou comprador de um jogo de pneus para um c4 1.6HDI, que faz cerca de 140km diários. Tenho em posse alguns orçamentos:

Hankook 93W k125xl 422,1€ (Não encontro este modelo na net erá o ventus prime 3 k125?)

SIm, esses Hankook são os Ventus Prime 3.

Desses que colocas, optaria entre os Pirelli e Hankook.

Mas desses dos dois, optaria pelos Hankook.

Greetings!

Tendo eu os Ventus prime 2, aconselhava-te os Pirelli.

Se andas 140km por dia os Hankook nem te vão durar 1 ano.

E os Pirelli são muito bons a agarrar em curva e fazem uns 3-4 anos pelo menos nas tuas mãos.

Cumprimentos

Lembro-me dos Pneus antigos da Michelin (energy) fazerem uma chiadeira desgraça antigamente.
Parecia qua andava sempre num filme americano dos anos 70-80.

Eu passei a não gramar nada Michelin desde essa altura.

Cumprimentos

Pneus de "plástico" não são. São uns pneus até bastante razoáveis...

Agora lembrei-me é que no outro dia numa zona da cidade tinham algumas passadeiras "bloqueadas" numa metade. Possivelmente andaram a pinta-las ou a dar algum produto.

Pirelli P1, Michelin Energy Saver +, Continental EcoContact 5, etc é o que precisas. Com esses quilómetros diários o resto dura-te 1 ano ou 1 ano e meio. Estes que te disse duram-te 2 a 3 anos.

Yokohama Bluearth 205/55/16 94v
120€: montagem + calibragem de 2 + alinhamento

sim..não tem protecção de jante
as marcas acabaram com isso. poupança de toneladas de borracha ao fim do ano.

Last edited:
Greetings!

Tendo eu os Ventus prime 2, aconselhava-te os Pirelli.

Se andas 140km por dia os Hankook nem te vão durar 1 ano.

E os Pirelli são muito bons a agarrar em curva e fazem uns 3-4 anos pelo menos nas tuas mãos.

Cumprimentos

Tantos anos? Não será exagero essa duração de 3 a 4 anos?! É que em 3 anos..estamos a falar de 110880km..isto a 22 dias úteis, uma vez que é carro de trabalho!

Pessoal, já tinham visto os novos, pelo menos para mim que ainda não os tinha vista,
Sportiva Performance?

São a cara chapada, neste caso rasto chapado, dos Mabor Sport Jet 3. 343441.jpg

Hoje foi supreendido por estes pneus, vi o rasto e pensei mais uns Mabor, quando vi a lateral vi que eram uns Sportiva, apesar de também ser uma marca que esta sobre a alçada da Continental como acontece com a Mabor, não estava a espera de um rasto idêntico, pois nas outras marcas que fazem parte do grupo Continental tem aparecido rasto um pouco similares mas não idênticos não estes.

Bem agora resta saber se o mistura de borracha é a mesma.

Não me lembrei dos teus 140km por dia quando falei em 3 a 4 anos.

Os hankook duram uns 25.000. Os Pirelli devem fazer 50 a 60.000km ou mais, se não conduzires como um teenager.

Cumprimentos

Tantos anos? Não será exagero essa duração de 3 a 4 anos?! É que em 3 anos..estamos a falar de 110880km..isto a 22 dias úteis, uma vez que é carro de trabalho!

A Continental tem 4 modelos com o mesmo rasto.

Barum Bravuris 3HM (marca com mais nome, que até surge em muitos testes internacionais de pneus, com excelente feedback)
Mabor (médio alto não premium)
General Altimax (uns furos abaixo)
Sportiva (mais económico)

A borracha não deve ser a mesma de certeza, mas são todos bons pneus para não racers.

Para os racers o melhor pneu é este. Esqueçam os Hankook Ventus Evo 3333333****3*3**3 e similares.

Pessoal, já tinham visto os novos, pelo menos para mim que ainda não os tinha vista,
Sportiva Performance?

São a cara chapada, neste caso rasto chapado, dos Mabor Sport Jet 3. View attachment 137776

Hoje foi supreendido por estes pneus, vi o rasto e pensei mais uns Mabor, quando vi a lateral vi que eram uns Sportiva, apesar de também ser uma marca que esta sobre a alçada da Continental como acontece com a Mabor, não estava a espera de um rasto idêntico, pois nas outras marcas que fazem parte do grupo Continental tem aparecido rasto um pouco similares mas não idênticos não estes.

Bem agora resta saber se o mistura de borracha é a mesma.

Last edited:
Relativamente a pressão de enchimento, recomendam que se suba do que têm no manual do carro para uns pneus "ecológicos" (Hankook K425)? É que quem me montou os pneus aconselhou a usar mais pressão do que o indicado pelo fabricante para diminuir o consumo do carro.

Back