Tópico dos Pneus

Pneus desportivos para jante 19!

Gostava de ouvir sugestões alternativas aos michelin super sport e continental sportcontact 6

Obrigado

Não me lembrei dos teus 140km por dia quando falei em 3 a 4 anos.

Os hankook duram uns 25.000. Os Pirelli devem fazer 50 a 60.000km ou mais, se não conduzires como um teenager.

Cumprimentos

25.000 também me parecer ser exagerado! A ver vamos..uma vez que já se encontram montados [;)]

Boa noite.
Qual os melhores pneus 205/50R17 desta lista: Barum, Maxxis, Royal ou Firestone. Desconheço o modelo dos pneus por isso so pela marca qual o melhor?

Cump
Tiago

Eu diria Firestone. Já tive Barum e achei bons.

Eu já tive Firestone e não gostei na chuva.

Sinceramente, nessa medida deve haver Mabor, Nexen ou Kuhmo, que sendo marcas lowcost, não comprometem. Sendo os Nexen provavelmente os mais baratos e os melhores (SU1, SU4 ou os HD PLUS apenas) e os Mabor os que tem mais fama no nosso pais como excelentes em qualidade/preço.

Eu punha um dos 3 Nexen que te falei. Vai ser melhor em chuva que qualquer uma das marcas que deste com quase total certeza e vai-te custar bem menos.

Para um Panda 1.2 que recomendam hoje em dia na medida 165/65/14.

Procuro acima de tudo segurança com o piso molhado, aqui chove muito... ;)

Um pneu muito macio, silencioso, muito bom em agua mas....em altos regimes pouco firme!

Já optei! Foi mesmo pelos sportcontct 6

E qual é a tua opinião sobre esses pneus??

Boa noite.
Qual os melhores pneus 205/50R17 desta lista: Barum, Maxxis, Royal ou Firestone. Desconheço o modelo dos pneus por isso so pela marca qual o melhor?

Cump
Tiago

Eu iria para a Firestone....meti uns SZ90 no ibiza e estou muito contente com eles!!

Para um Panda 1.2 que recomendam hoje em dia na medida 165/65/14.

Procuro acima de tudo segurança com o piso molhado, aqui chove muito... ;)

O melhor pneu em molhado, que é também o melhor pneu nessa medida e um bastante barato face às marcas + conhecidas: Falken SN832

Como opções + caras mas com + nome: Continental Eco Contact 5, Pirelli p1 Verde, Goodyear EfficientGrip Compact, Dunlop StreetResponse 2, etc.

Eu punha os Falken sem medos.

Nenhuma sugestão?

1º: Michelin Pilotsport 3 ou mais (minha escolha e de todos aqui provavelmente, melhor pneu desportivo e com uma durabilidade acima da média para o tipo de pneu)
2º: Goodyear Eagle F1 Assymetric 2 ou mais
3º: Dunlop Maxx RT 2
4º: Michelin Primacy 3 ou HP (não tão desportivo como os 3 1ºs, mas maior durabilidade)
5º: Falken Azenis FK453 (pneu desportivo e que não desilude)
6º: Hankook Ventus Prime 3 (melhor pneu turismo mas sem a durabilidade dos Primacy)
7º: Nexen NFera SU1 (opção barata que não compromete)

É só escolheres o que pretendes. Pela medida acredito que possas pôr os PilotSport, mas se não conduzes de forma desportiva é provável que fiques melhor servido com os Hankook, que são os melhores turismo (se fizeres até 15mil km ano) ou com os Primacy 3/HP (se fizeres +).

@Stonetuga

1º: Michelin Pilotsport 3 ou mais (minha escolha e de todos aqui provavelmente, melhor pneu desportivo e com uma durabilidade acima da média para o tipo de pneu)
2º: Goodyear Eagle F1 Assymetric 2 ou mais
3º: Dunlop Maxx RT 2
4º: Michelin Primacy 3 ou HP (não tão desportivo como os 3 1ºs, mas maior durabilidade)
5º: Falken Azenis FK453 (pneu desportivo e que não desilude)
6º: Hankook Ventus Prime 3 (melhor pneu turismo mas sem a durabilidade dos Primacy)
7º: Nexen NFera SU1 (opção barata que não compromete)

É só escolheres o que pretendes. Pela medida acredito que possas pôr os PilotSport, mas se não conduzes de forma desportiva é provável que fiques melhor servido com os Hankook, que são os melhores turismo (se fizeres até 15mil km ano) ou com os Primacy 3/HP (se fizeres +).
Muito obrigado.

É para uma peugeot 508sw. Não pretendo um pneu desportivo mas sim que dure e seja "barato" (obviamente não descurando a parte da segurança).

Tenho uns primacy 3 num outro carro e acho que duram bastante. Pena é o custo, mas não se pode ter tudo.

@Stonetuga

Muito obrigado.

É para uma peugeot 508sw. Não pretendo um pneu desportivo mas sim que dure e seja "barato" (obviamente não descurando a parte da segurança).

Tenho uns primacy 3 num outro carro e acho que duram bastante. Pena é o custo, mas não se pode ter tudo.

Se pretendes continuar a ter duração/quilometragem, então aposta tenderá a passar novamente pelos Michelin (sem ser os Pilot Sport).

Caso contrário, podes optar pelas propostas apresentadas, como ainda os Continental, os Nokian, Pirelli ou mesmo uns Kuhmo.

Back