Tópico dos Pneus

Então pessoal preciso de opiniões e esclarecer se existem diferenças entre os 91V e 88V... Alguém me sabe responder se é gralha os ER300 195/60 R15 serem 91V no orçamento (eu necessito de 88V) e já agora o que é os numeros (88/91)? É o indice de carga?

citação:Originalmente colocada por REDLINER_

Então pessoal preciso de opiniões e esclarecer se existem diferenças entre os 91V e 88V... Alguém me sabe responder se é gralha os ER300 195/60 R15 serem 91V no orçamento (eu necessito de 88V) e já agora o que é os numeros (88/91)? É o indice de carga?

Sim, esses valores é o indice de carga

88 = 560kg

91 = 615kg

citação:Originalmente colocada por nto

Sim, esses valores é o indice de carga

<s>Quanto mais alto melhor? ou o contrario? Tenho de admitir que é uma área dos pneus que desconheço (indices de carga)</s>

Respondido!Obrigado!;)

Aqui fica a tabela de correspondências do indice de carga

indicecy1.jpg

O IC correcto dos ER300 195/60R15 é 88V.

citação:Originalmente colocada por Alpiger

O IC correcto dos ER300 195/60R15 é 88V.

Obrigado![:X]

Para melhor poderem verificar as correspondencias de diametro entre varias medidas de pneus, fica aqui as tabelas de equivalencias:

scan0100cp9.jpg

scan0102if5.jpg

citação:Originalmente colocada por Vanquish

O amigo Alpiger esqueceu-se de mim :D

Achas que já se conseguem pneus 205/50R17 por preços finais a rondar os 100€? Falando de pneus bons, de marcas conceituadas, mas sem ser os XPTO.

E a diferença para os 205/55R16 será muita?.

Obrigado.;)

Tens toda a razão [8)]

É que o topico saiu da vista e esqueci-me.

De qualquer forma podes ter uma ideia na nova promoção que tenho no meu site:

http://www.bortex.pt/prod_pneus_oportunidades.php

Se precisares alguma coisa, manda-me PM.

Ó amigo Algiper
O que é que se passa com o teu site????
Não consigo aceder, o servidor estará com problemas???? [8][8]
Manda lá abrir isso homem.
Um abraço

citação:Originalmente colocada por giotto

Ó amigo Algiper
O que é que se passa com o teu site????
Não consigo aceder, o servidor estará com problemas???? [8][8]
Manda lá abrir isso homem.
Um abraço

Pois, tambem não consigo acesso ao site.[8][8][8][8][8]

Estou á espera da informação do webhosting.

Boas Pessoal!
Está ai a chuva e tenho urgentemente de trocar os pneus da frente do meu Skoda fabia Break (carrinha).
As medidas são 195/50 R15.
Quais os que aconselham,dou preferência a uma longa duração e ao conforto...Ando mais em cidade, tipo 75% Cidade / 25% AE.

Solicito a vossa experiência!

Abraço!

citação:Originalmente colocada por BR_STB

Boas Pessoal!
Está ai a chuva e tenho urgentemente de trocar os pneus da frente do meu Skoda fabia Break (carrinha).
Quais os que aconselham,dou preferência a uma longa duração e ao conforto...Ando mais em cidade, tipo 75% Cidade / 25% AE.

Abraço!

Bridgestone Turanza ER300 (isto se houver nessa medida)

Boas Pessoal!

Abraço!

Obrigado nto, sabes qt ronda o preço por unidade?

Boas Pessoal!

Abraço!

Obrigado nto, sabes qt ronda o preço por unidade?

Nisso já não te posso ajudar.

Mas para ficares com uma ideia

http://www.pneubeato.com/promocoesbridgestone.htm

Mas para a tua medida, o que tem aí são os RE720

Mas espera mais um pouco, que já terás mais respostas.

Abraços

Boas Pessoal!

Abraço!

O que te aconselho é:

Toyo PX4 86V - 56.30 euros
Bridgestone RE720 82V - 57.00 euros
Goodyear F1 GSD3 82V - 63.50 euros

Boas! Queria agradecer ao pessoal do fórum que por aqui vão postando porque me ajudaram na minha escolha de pneus para a minha Avensis. Acabei por comprar Michelin Primacy HP 205 55 r16. Vamos a ver se duram mais do que os ER300 :-)

Quando cheguei a casa, reparei nos pneus da minha patroa (VW polo 1.2 gasolina, 2002) O piso está bom mas tem um desgaste na parte lateral do pneu já acentuado. Temo que aconteça o pior. Fui ver que tipo de pneus é que ela tinha: 205/45R16. Turanza ER30! Fdx! Ainda saem mais caros que os da carrinha! Ela não precisa duns 205!

Fui ao livrete ver e o Polo pode levar uma porrada de tamanhos de pneus. Como é que eu sei quais as medidas que a jante pode suportar? Ou tenho que mudar de jante, independentemente da nova escolha de pneus?

Gostava de optar por uns pneus mais baratos, desde que não implique a compra dumas jantes. Senão ainda me sai mais caro.

O que me aconselham? Manter? Mudar o tamanho mantendo a jante? Comprar jantes e pneus novos? E que medida? Ela anda nas suas pequenas voltinhas pela vila e faz um AE de vez em quando.

O meu obrigado desde já.

A menos que mudes de tamanho de jante, não consegues mudar de dimensões de pneu nesse Polo. A minha esposa tb tem um desses e trazia de origem uns Hankook Optimo que se comportam bem, mas que, não sei se foi defeito de produção, estão a ganhar rachadelas nas paredes laterais do pneu. O engraçado é que só aconteceu nos pneus da frente.
Também vou ter o mesmo dilema que tu a trocar de pneus neste carro. nem sei se mantenho os mesmos, ou se mudo de marca, sabendo de antemão que são pneus caros.

citação:Originalmente colocada por Jfamendes

citação:Originalmente colocada por luispt

boas,

Tenho de trocar os pneus no GTI. Actualmente tem uns contisport2.

Que sugerem?

Eu noutros carros tenho os bridgestone S03 na medida 225/45/18 e gosto muito.

Agradeço desde já as v/ opiniões!

Já agora podes-me dizer a tua opinião sobre esses pneus? ;)

Boas,

Peço desculpa mas só agora vi a pergunta [8)]

Estou satisfeito com os pneus tanto em seco como chuva. Também duraram bastante.

No entanto já tens os contisport 3 que deverão ser melhores.

citação:Originalmente colocada por J.Garcia

citação:Originalmente colocada por Z003

Depois de 300 km com Dunlop Sport S01 posso dizer que...[:o)]
Em que sentido?
Não te esqueças que eles nos 1º's km's, não têem a sua aderência total!
Deixa aquela goma de "novos" saír!

em estrada de paralelo fiquei atravessado a 30/45º, depois de uma travagem, 2 vezes no mesmo dia!!!!! a velocidades de 30/50 km/h.
mas pode ser que tenhas razão, a goma aliada a uma pressão de 34, poderiam ser a causa do mau comportamento!!! por agora tem-se portado melhor!! a ver vamos!!!

205/45R16 baratos até há mas de marcas que não se pode falar aqui no forum :D

Pois estou a ver que me sai mais caro se trocar tudo... vou ter que encontrar uns 205/45R16 daquelas marcas de que não se podem falar :-)

Como o perfil de condutora dela é calmo e as voltas curtas, apostaria em algo menos performante mas mais durável. E que não me custasse tanto como os pneus da carrinha!

que tens em mente? :-)

@alpinista: obrigado pelo teu contributo. é realmente uma questão lixada. Como é que a VW se lembrou de meter uns pneus daqueles num carrito tão pequeno... :-(

Back