Tópico dos Pneus

Sei que não é caso único mas é intrigante pois são medidas que nem sequer são compatíveis ao nível de diâmetro logo perímetro logo velocímetro e odómetro.

Nem 2% têm de diferença no perímetro.

Na altura achei que fique a ganhar, até esteticamente. Os pneus 215/55 faziam muita "barriga".

Boas,

Pneu touring, macio para fazer alguns quilómetros, mas não muito caro. De fábrica trazia os Michelin Pilot Sport, acho.
Neste momento tem +- 30 mil km, ainda são os de fabrica.

Obrigado

O que queres dizer com macio ? É que os pneus com composto macio, desgastam-se mais rápido, tipicamente os pneus de orientação mais desportiva.

Ou estás a referir-te a conforto ? É que a rigidez da parede é outra coisa...

O que queres dizer com macio ? É que os pneus com composto macio, desgastam-se mais rápido, tipicamente os pneus de orientação mais desportiva.

Ou estás a referir-te a conforto ? É que a rigidez da parede é outra coisa...

Estou a falar de conforto. Não percebo muito da coisa, gosto bastante dos que tenho mas queria saber se existem alguns um pouco mais baratos.
Estive a procurar e estou inclinado para uns Goodyear Eagle F1 Asymetric 3.
Algum conselho?

Estou a falar de conforto. Não percebo muito da coisa, gosto bastante dos que tenho mas queria saber se existem alguns um pouco mais baratos.
Estive a procurar e estou inclinado para uns Goodyear Eagle F1 Asymetric 3.
Algum conselho?

Pneu confortável (para pneu desportivo), muito grip... é uma das referências do mercado.

Um pneu macio, é um pneu cujo composto da borracha é macio, ou seja, tenta maximizar o grip.

Um pneu confortável, passa por ter paredes menos duras.

Infelizmente, os pneus desportivos, começam a ter cada vez mais conforto, o que lhes vai tirando algum "feeling", em meu entender.

Última edição:
Pneu confortável (para pneu desportivo), muito grip... é uma das referências do mercado.

Um pneu macio, é um pneu cujo composto da borracha é macio, ou seja, tenta maximizar o grip.

Um pneu confortável, passa por ter paredes menos duras.

Infelizmente, os pneus desportivos, começam a ter cada vez mais conforto, o que lhes vai tirando algum "feeling", em meu entender.

Ok,Obrigado.
Algum outro pneu que aconselhes?

Boa noite pessoal,

Preciso de 2 pneus 195/50 R15 para o eixo traseiro do meu Fortwo e na recauchutagem que sou cliente aconselharam-me o Bridgestone Turanza er300.

Pretendo uns pneus com rebordo de proteção de jante.

Acham que deva optar por este modelo, mesmo sabendo que já foram substituídos pelos Tutanza T001, mas que estes não têm rebordo de proteção?

Boa noite pessoal,

Preciso de 2 pneus 195/50 R15 para o eixo traseiro do meu Fortwo e na recauchutagem que sou cliente aconselharam-me o Bridgestone Turanza er300.

Pretendo uns pneus com rebordo de proteção de jante.

Acham que deva optar por este modelo, mesmo sabendo que já foram substituídos pelos Tutanza T001, mas que estes não têm rebordo de proteção?
Já tive esses er300 e não gostei pois desgastam-se depressa.

Neste momento tenho uns Bridgestone Potenza RE002 e fizeram cerca de 60 mil kms. Tanto quando sei, estes têm um desgaste muito mais rápido que os Turanza ER300.

Que pneu aconselhas?
Uso na medida 195/55/R15 os Nexen Nfera Su4 e estou bastante satisfeito.Ja coloquei aqui fotos dos ditos. Ou então os Goodyear efficient grip performance.

Te indico este teste no qual os Bridgestone turanza T001 ficaram em 2° lugar caso queiras colocar pneus desta marca e modelo pois o ER300 já está ultrapassado.
http://www.tyrereviews.co.uk/Article/2017-ADAC-195-65-R15-Summer-Tyre-Test.htm

Última edição:
Voltar
Superior