Tópico dos Pneus

E quantos kms aguentam os pneus Falken no teu caso. Caso aguentem muito menos kms que uns de marca premium mais caros, poderá não ser uma opção viável!
Tendo em conta que uns Michelin ou Continental nesta medida custam quase o dobro dos Falken... E que não duram o dobro dos km, nem lá perto...

Penso que faço melhor negócio com os Falken

Enviado do meu ONE E1003 através de Tapatalk

Dayton é uma marca de segunda linha da Bridgestone feitos na sua fábrica em Itália, coloquei 2 a medo a experimentar à uns 15 dias e até agora estou bastante satisfeito. Já usei em chuva/seco, e em estradas de montanha em chuva que era o meu receio o seu comportamento à chuva e comportaram-se lindamente. Agora só tenho dúvidas quanto à duração. Até agora não estou nada arrependido.
O modelo que tenho é os Touring 2
Obriado pela resosta ;)

Pois o gasto do pneu também me preocupa. Já ouvi dizer aqui no fórum que os Mabor duram muito tempo.

Relativamente a travagem, pelo menos na etiqueta europeia Mabor e Dayton ambos têm C.

Tenho dito, deste que comecei a andar de MX-5 ND com os pneus yokohama originais... Que medo em piso molhado, ter que andar em constante sobressalto. Muito maus mesmo.

Tudo bem que há duas versões do mesmo pneu: V105 e V105s, e os do MX-5 são os V105, mas daí a serem muito maus, considero um comportamento estranho.

Não há aí alguma componente de "abuso" na condução no piso molhado ? Excesso de pressão ?

O MX-5 supostamente não é carro "fácil" de provocar ?

Greetings!

Os Mabor são superiores a esses Dayton.
Também são mais caros.

Eu metia dayton se apanhasse a bom preço.
Os Dayton penso que fazem um pouquinho mais ruido.
Mas num 'bom carro' não deve sentir-se diferença.

Cumprimentos

Obriado pela resosta ;)

Pois o gasto do pneu também me preocupa. Já ouvi dizer aqui no fórum que os Mabor duram muito tempo.

Relativamente a travagem, pelo menos na etiqueta europeia Mabor e Dayton ambos têm C.

O ruído não me preocupa assim muito.
Preocupa-me mais o quão rápido se gasta o pneu.
Pedem-me 100€ para 2 Dayton + Calibrar + Alinhar. E fazer a troca de trás para a frente. Os dayton iam para trás.
Por mais 20€ ponho uns Continental Premium Contact 5. Penso é que se calhar os continental gastam-se mais rápido por terem mais aderência.

O ruído não me preocupa assim muito.
Preocupa-me mais o quão rápido se gasta o pneu.
Pedem-me 100€ para 2 Dayton + Calibrar + Alinhar. E fazer a troca de trás para a frente. Os dayton iam para trás.
Por mais 20€ ponho uns Continental Premium Contact 5. Penso é que se calhar os continental gastam-se mais rápido por terem mais aderência.

Por +10€\pneu nem pensava 2 vezes e ia para os PC5

Tudo bem que há duas versões do mesmo pneu: V105 e V105s, e os do MX-5 são os V105, mas daí a serem muito maus, considero um comportamento estranho.

Não há aí alguma componente de "abuso" na condução no piso molhado ? Excesso de pressão ?

O MX-5 supostamente não é carro "fácil" de provocar ?

Admito que o peso do carro também tenha influência, para além de que não é um carro propriamente 'desportivo'. De qualquer forma, em estrada degradada com pequenas poças, a sensação de pisar a estrada é um bocado inexistente...

Boas.

Qual destes pneus na medida 205/60 R15 aconselham em relação a qualidade/durabilidade?

Goodyear EfficientGrip Performance
Dunlop SPORT BLURESPONSE
Hankook Ventus Prime3 K125
Bridgestone Turanza T001 Evo

Agradeço desde já.

Pessoalmente, gosto imenso dos Bridgestone Turanza. Já tenho dois encomendados para calçar o meu Smart.

Boas
Tenho um Kia Ceed Sw GTline
Pneus:
Hankook Ventus Prime 2 225/45 R17 91V

Na minha zona os pneus da frente só fazem cerca de 10.000 Km.
Estes que vinham de origem, estão com 11.000 e estão completamente desgastados.
Que pneu aconselham?

Depois de imensos quilómetros percorridos com uns Bridgestone Potenza re002, era para meter uns Bridgestone Turanza er300 no Fortwo, mas estão esgotados ou simplesmente já não se fabricam porque entretanto foram substituídos pelos turanza t001.
Em principio irei optar pelos Goodyear Efficientgrip Performance que têm proteção de jante na medida 195/50 R15 e têm um excelente feedback.

Depois dou a minha opinião [;)]

Depois de imensos quilómetros percorridos com uns Bridgestone Potenza re002, era para meter uns Bridgestone Turanza er300 no Fortwo, mas estão esgotados ou simplesmente já não se fabricam porque entretanto foram substituídos pelos turanza t001.
Em principio irei optar pelos Goodyear Efficientgrip Performance que têm proteção de jante na medida 195/50 R15 e têm um excelente feedback.

Depois dou a minha opinião [;)]

Os Turanza ER300 já foram descontinuados há uns anos, daqui a pouco há meia dúzia de anos

foram substituídos pelos T001

Voltar
Superior