Tópico dos Pneus

Greetings!

Mudei recentemente de carro e tem Bridgestone ER300 montados a trás.
Muito bom pneu.
Agarra super, confortável, e não é barulhento (o carro também ajuda).
Fico contente em saber que é um pneu que vai durar eternidades.

Cumprimentos

Agarra super? :eek:

Não tenho a mesma opinião, e o meu irmão também não. Ele tem um Golf VII Highline que os trazia de origem, em 225/45R17 e basta arrancar com o carro numa zona mais inclinada, como na subida da garagem ou algo do género e começa logo a patinar e a meter o controlo de tracção a funcionar, coisa que nos mesmos sítios e com outros pneus não acontece.
E mesmo das muitas viagens que já fiz com o carro são pneus que não me fascinam por aí além...

Boas
Para um clio 4 1.5dci 2014

195 55 16

Que aconselham?

Enviado do meu SM-G935F através de Tapatalk
Nessa medida com jante 15 uso os Nexen Nfera Su4 e estou super satisfeito ainda mais com o preço q me custaram. Se dinheiro não é problema tens os Pirelli centurauto p1 verde.

Agarra super? :eek:

Não tenho a mesma opinião, e o meu irmão também não. Ele tem um Golf VII Highline que os trazia de origem, em 225/45R17 e basta arrancar com o carro numa zona mais inclinada, como na subida da garagem ou algo do género e começa logo a patinar e a meter o controlo de tracção a funcionar, coisa que nos mesmos sítios e com outros pneus não acontece.
E mesmo das muitas viagens que já fiz com o carro são pneus que não me fascinam por aí além...
A minha opinião dos Bridgestone er300 face aos Nexen Nfera su4 q tenho é como do dia p a noite pois estes Nexen dão baile e valem muito mais q os Bridgestone er300.

Os ER300 são digamos similares aos Michelin Primacy HP.
Pneus pensados para berlinas onde o conforto e fazer 80.000km com os mesmos pneus é mais importante, que a condução super desportiva.

Quem não percebe isso que compre uns Nexen super, ou os pilot sport, ou uns Bridgestone Potenza/ Adrenalin, para derreter num ano.

Agora os ER300 no meu Mondeo MK4 são um mimo. Num Ibiza do aço já não posso dizer o mesmo.

Quando precisar de pneus novos devo meter os Ling Long GreenMax tão recomendados por ti, ou os Kormoran Gamma B2. Pelo que pesquisei de preços em 215 55 r16 são dos mais interessantes.
Não vou pagar mais 10-15€ pelos Nexen, por pneu, apesar que os teus estão a durar bem.

Cumprimentos

ps. Agora se pneus Michelin Primacy HP e similares não valem um chavo, deixo à descrição dos 'utentes'.

Volkswagen Golf 7 TDI (205/55 R16) on mostly town for 54,000 average miles
Bridgestone Er300 came on my Mk7 VW Golf from new. I have changed the front tyres st 30 & 52k miles (each time with Bridgestone Er300's) and changed the rear tyres at 54k miles with 3mm grip left. A great all round tyre which never gives any unwelcome surprises in either wet or dry driving conditions. Wouldn't use anything else.
19 - tyre reviewed on October 14, 2016

Given 20% (breakdown) while driving a Opel astra h 1.6 (205/55 R16 H) on a combination of roads for 19,000 spirited miles
These were the original tires that the car was bought. Driven them 30,000 km. The worst tires ones I ever drove. After 1 year (half year - 5000 km, for winter use set of Goodyear Ultragrip 7) rubber tires harden and become like plastic.
Due to this failure of Bridgestone will never buy tires from this brand.

http://www.tyrereviews.co.uk/Tyre/Bridgestone/Turanza-ER300_5.htm# 0 - tyre reviewed on July 13, 2014

A minha opinião dos Bridgestone er300 face aos Nexen Nfera su4 q tenho é como do dia p a noite pois estes Nexen dão baile e valem muito mais q os Bridgestone er300.

Última edição:
Greetings!

Surgiu uma dúvida.

É possivel andar com pneus de marca diferente no mesmo eixo, mas que têm um desenho tão similar que até passou na inspeção sem ser detectada a diferença?
A questão é em relação a multas da polícia.

Goodyear Efficient grip performance num lado
image.jpg

e Michelin Primacy Hp noutro.

PrimacyHP.png

Cumprimentos

Greetings!

Surgiu uma dúvida.

É possivel andar com pneus de marca diferente no mesmo eixo, mas que têm um desenho tão similar que até passou na inspeção sem ser detectada a diferença?
A questão é em relação a multas da polícia.

Goodyear Efficient grip performance num lado
image.jpg

e Michelin Primacy Hp noutro.

PrimacyHP.png

Cumprimentos

O que é indicado, é que pneus devem ser iguais/marca-modelo.

Se passou, terá sido uma desatenção... mas estando na medida homologada... não seria de admirar.

Tens os RE02 né?

Certo [;)].

Já meti os Goodyear Efficient Grip Performance, vamos ver se superam os Potenza Re002.
Desde que tenho o Fortwo, tive uns Continental Conti-PremiumContact 2 que fizeram cerca de 60k kms assim como os Potenza Re002. Gostei de ambos. Relembro que estes quilómetros são referentes aos 195 50 R15 do eixo traseiro.

Boas! Tenho uns Unyroyal Rainexpert3 comprados recentemente e reparei agora num promenor que me está a meter impressão.

De um lado os pneus são assim:
2014-05-11160622_zpsc36902ad.jpg

E no outro assim:
IMG_20170224_100606.jpg

Os pneus estão colocados na posição certa. Outside para fora e inside para dentro. Supostamente pelo que li, é assim que foram mesmo desenhados, mas supostamente a maneira como estão na primeira imagem, com o meio "v" de fora para dentro não vai puxar a agua para o meio do pneu em vez de fazer o contrário. :s

Nessa medida com jante 15 uso os Nexen Nfera Su4 e estou super satisfeito ainda mais com o preço q me custaram. Se dinheiro não é problema tens os Pirelli centurauto p1 verde.
E em.termos.de durabilidade?

Que acham.melhor? Nfera su4 ou uniroyal?

Enviado do meu SM-G935F através de Tapatalk

Exato, tanto que em video de apresentação do pneu, eles mostram a água a sair em animação na situação do meio "v" de dentro para fora.

140522d1490222472-topico-dos-pneus-capturar.jpg

Pelos vistos não influencia o desempenho, já que as reviews do pneu em termos de aquaplanagem e etc's são exelentes. Mas não deixe de ser intrigante

Anexos

• Capturar.jpg
    Capturar.jpg
    17,9KB · Visualizações: 0
Isso é normal em pneus assimétricos e eles já são planeados para funcionar em qualquer sentido de rotação.

Não é viável ter pneus assimétricos e direccionais pois ao comprar 1 par de pneus tinha-se que comprar 2 referências diferentes, 2 moldes diferentes para cada modelo/tamanho, 2 gestões de stocks, etc.... isto a não ser que queiram passar a pagar 125-150€por um 205/55R16 ou 200€+ por um pneu que hoje custa 100-120€.

Isso é normal em pneus assimétricos e eles já são planeados para funcionar em qualquer sentido de rotação.

Não é viável ter pneus assimétricos e direccionais pois ao comprar 1 par de pneus tinha-se que comprar 2 referências diferentes, 2 moldes diferentes para cada modelo/tamanho, 2 gestões de stocks, etc.... isto a não ser que queiram passar a pagar 125-150€por um 205/55R16 ou 200€+ por um pneu que hoje custa 100-120€.
Entendo. So fiquei curioso em saber a fisica por tras, de como expulsa a agua com o meop "v" ao contrário

Eu tinha uns Mabor que eram assim metade do pneu para baixo a outra metade para cima, na outra roda era igual mas ao contrário??...

Última edição:
Boas,

Esta na altura de trocar os pneus do meu carro e queria pedir a vossa opinião. Para já vou so mudar os 2 da frente.

Os pneus que tenho visto, modelo 215/45 R16 90V, com montagem, calibragem válvula e alinhamento da direcção, anda à volta dos 250€.

Modelos que tenho em vista:

- Bridgestone Turanza T001
-Googyear Efficientgrip performance

Podem dar a vossa opinião?

Abraço

Voltar
Superior