Vocsa
Well-known member
Volto de novo ao assunto...
tenho andado a ver e não está fácil [8b]
Já andei a ver as casas todos na zona de Tomar, uma vez que é lá que tenho o carro e como tal terá que ser lá na zona a montagem, e nesta medida está complicado.
Estive neste sábado na Norauto em Torres Novas, uma vez que no site têm uns Continental ContiEcoContact3 nessa medida a 46,95€ e quando liguei disseram-me que encomendavam e chegavam de um dia para o outro mas tinham que ser encomendados na loja mediante um peq. pagamento. Fui lá, e na altura da encomenda dizem-me que afinal o fornecedor não tem estes pneus nesta medida [8b] [8b] [8b] (não percebo então porque os têm no site no configurador, e ao telefone não disseram nada :sh))
Fui a outra casa de pneus em Tomar, e as opções que me dão são estas (embora fique sempre na dúvida se quando os mandar vir, se vêem mesmo...):
Kormoran - 36€
Falkon - 49€
Viking - 45€
e xinocas vários - 3x€
Não conheço nenhuma destas marcas, não faço ideia se valem alguma coisa, ou qual deles o melhor...
Alguém conhece?
Ali a marca do meio deve ser a Falken.
Caso seja essa marca, tem bons pneus. Em especial mas gamas melhores. Agora nessas gamas mais pequenas e raras é sempre um pouco à sorte, geralmente são gamas mais antigas até.
Eu quando tive um carro com pneus relativamente finos gostei bastante da Mabor, na altura eram os StreetJet 2 e digo que eram melhores que outros de marcas mais reputadas que por lá rodaram antes.
De qualquer modo a Kormorann é marca do grupo Michelin, e a Viking da Continental. São marcas low-cost, por assim dizer, ou budget como são classificados lá fora. Qualquer um destes pneus é produzido na europa e estará bem acima dos xinocas.
Dependendo do uso que vais dar ao carro... nenhum desses pneus é "mau de todo". Mas o falken teria obrigação (teórica) de ser melhor, sem ser uma marca de topo é marca médio-alto (tipo uma Firestone abaixo da Bridgestone que é de topo).