Tópico dos Pneus

citação:Originalmente colocada por Becass

citação:Originalmente colocada por Alpiger

205/45R16 baratos até há mas de marcas que não se pode falar aqui no forum :D

Pois estou a ver que me sai mais caro se trocar tudo... vou ter que encontrar uns 205/45R16 daquelas marcas de que não se podem falar :-)

Como o perfil de condutora dela é calmo e as voltas curtas, apostaria em algo menos performante mas mais durável. E que não me custasse tanto como os pneus da carrinha!

que tens em mente? :-)

@alpinista: obrigado pelo teu contributo. é realmente uma questão lixada. Como é que a VW se lembrou de meter uns pneus daqueles num carrito tão pequeno... :-(

Sexta-feira dou-te alguns preços para analisares.;)

Agora estou mesmo indeciso...

As minhas hipoteses de momento são (para 225/45 R17):

Os Continental ContiSportContact2;
Os Toyo PX-T1R ou os PX4 sugeridos pelo amigo Alpiger (ao qual agradeço a ajuda!);
Bridgestone Potenza RE050A (os quais desconheço a qualidade).

O que dizem?

Abraços.

Como é que a VW se lembrou de meter uns pneus daqueles num carrito tão pequeno... :-(

mania das grandezas... fica muito giro e tal, muita borracha pra pouco peso mas depois há surpresas...

ainda gostava de saber a reacçao num concessionário se pedisses esse carro com uma jante 14" [}:)][}:)][}:)]

Alguém me sabe dizer quais as vantagens e desvantagens dos Hydra Grip da Goodyear? E quais os preços para uns 205/55/R16 e 205/45/R17?

citação:Originalmente colocada por Duro

Como é que a VW se lembrou de meter uns pneus daqueles num carrito tão pequeno... :-(

mania das grandezas... fica muito giro e tal, muita borracha pra pouco peso mas depois há surpresas...

ainda gostava de saber a reacçao num concessionário se pedisses esse carro com uma jante 14" [}:)][}:)][}:)]

A razão de tanta borracha é fácil de perceber: como muita gente sabe, o Polo está longe de ter um bom comportamento dinâmico. Usando pneus muito largos, o carro fica com limites de aderência muito elevados, escondendo, dessa forma, o seu mau comportamento.
E como já sabemos que o condutor tipo destes carros não costuma abusar, nunca fica a saber que o carro curva mal.

citação:Originalmente colocada por JGTB

citação:Originalmente colocada por Duro

A razão de tanta borracha é fácil de perceber: como muita gente sabe, o Polo está longe de ter um bom comportamento dinâmico. Usando pneus muito largos, o carro fica com limites de aderência muito elevados, escondendo, dessa forma, o seu mau comportamento.
E como já sabemos que o condutor tipo destes carros não costuma abusar, nunca fica a saber que o carro curva mal.

O Polo não curva mal! Já o conduzi com outras dimensões de pneus e não tenho essa opinião. Não está ao nível dos melhores da classe,tem uma condução pouco envolvente, é verdade, mas não deixa de ser um carro seguro. O aspecto menso positivo no comportamento é que é um bocado bamboleante em curvas com irregularidades, mas nada que comprometa a segurança

Sexta-feira dou-te alguns preços para analisares.[;)

Obrigado. Cá estaremos na sexta-feira!

Então o mais barato é:

205/45R16</u>
Insa TVS Sport - 53.50
Nexen N-3000 - 82.50
Sava Intensa - 85.50
Pirelli P Zero Nero - 104.50

Preço por pneu ja com tudo incluido (excepto alinhamento)

citação:Originalmente colocada por Alpiger

Sexta-feira dou-te alguns preços para analisares.[;)

Obrigado. Cá estaremos na sexta-feira!

Então o mais barato é:

205/45R16</u>
Insa TVS Sport - 53.50
Nexen N-3000 - 82.50
Sava Intensa - 85.50
Pirelli P Zero Nero - 104.50

Preço por pneu ja com tudo incluido (excepto alinhamento)

Ok, então temos um pneu baratito, dois pneus de gama média-inferior e o pirelli que custa um bocado mais mas que deverá ser o melhor.

Qual a diferença entre o Nexen e o SAva? E qual escolherias para a tua mulher? (atendendo a um perfil de condução calmo)

E, mais uma vez, obrigado.

os pneus mabor sao bons?
se formos ao site mabor envia-nos para o site da continental,será que sao fabricados pela continental?

citação:Originalmente colocada por NP

os pneus mabor sao bons?
se formos ao site mabor envia-nos para o site da continental,será que sao fabricados pela continental?

A Mabor pertence à Continental

Boas

Preciso de comprar dois pneus para um opel vectra de 2003, de medidas 215/50R17.

Queria escolher pneus decentes, mas não muito caros. Alguém tem alguma sugestão?

Obrigado

citação:Originalmente colocada por lmrsa

Boas

Preciso de comprar dois pneus para um opel vectra de 2003, de medidas 215/50R17.

Queria escolher pneus decentes, mas não muito caros. Alguém tem alguma sugestão?

Obrigado

Tudo depende se pretendes se pretendes mais performance ou mais conforto.

Boas

Obrigado

Basicamente queria uns pneus destas medidas que não fossem excessivamente caros (mas sem serem também maus). O problema, e era isso que pretendia, é que não tenho noção do custo deste tipo de pneus.

Quanto à tua pergunta, seria mais importante o conforto do que a performance.

Boas

Obrigado

Basicamente queria uns pneus destas medidas que não fossem excessivamente caros (mas sem serem também maus). O problema, e era isso que pretendia, é que não tenho noção do custo deste tipo de pneus.

Quanto à tua pergunta, seria mais importante o conforto do que a performance.

Tenho ideia que essa medida é algo complicada, ou seja, há muita pouca escolha e os preços são algo elevados.

Dentro das hipóteses disponíveis, tens o Michelin Pilot Primacy HP, o Bridgestone Turanza ER 300 ou mesmo os Toyo Proxes T1-R.
E penso que os preços ficam bem acima dos 100€ a unidade. Em relação a preços, haverá quem te saiba ajudar com mais certezas.

Back