Tópico dos Pneus

Para um Corsa 1.2 Njoy de 2002 com tampão e com Ecocontact 175/65 R14, que recomendam? Algo com um bom equilíbrio entre performance e durabilidade, mas com preço aceitável. Dá para pôr pneu 185 na jante de ferro do carro?

O Focus aqui de casa vem com Primacy (só Primacy) 205/55 R16, tem actualmente 21500, mas os pneus da frente ainda parecem estar novos. Valerá a pena fazer a troca de eixo daqui a alguns kms?
Em relação à marca, sei que alguns vem com os Pirelli P6000, os de jante 17 acho que vêm com os SportContact2, e outros vem com Bridgestone. Os Primacy dão um óptimo conforto e têm uma durabilidade muito boa... Que sugerem com um nível de conforto e durabilidade semelhantes, mas um pouco mais desportivos, e melhores na chuva (pelo que li não é o ponto forte dos primacy)? Há os pilot exalto, mas dizem que são muito duros... Eagle F1 duram pouco...

Já agora, os Pilot HX situam-se em que gama? Primacy para o conforto, exalto mais para o desportivo...

por acaso não querem por pneus de tractor no carro!?? digo isto pq o meu uno traz os 135!

citação:Originalmente colocada por PauloFVF

165/65 nisso é o perfeito!

são os melhores... agarram bem e aceleram mais!

o perfil ideal para não existir "grande" erro de velocimetro era 70... mas com 65 é bem melhor... smp acelera um pouco mais... (perde top speed... mas o k é k isso interessa! lol)

é possivel por medidas de largura na ordem dos 175/185mm mas a dgv tem de aprovar!

cumps

bem como eu ja vi um fiat verde lima com jantes de 19 com 225 atras no coments.... (pimp my ride england) ja nao digo nada mas o meu conselho é ires a dgv ou ao site da dgv ou então a este site http://www.autoinforma.pt/ que tem por norma ter publicações de modelos com as respectivas homolgações para o facto

medidas maximas homologaveis? depende dos teus amigos na Fiat. eu arranjo-te qualquer medida...tenho la uma amiga.

agora medidas seguras, isso é mais complicado. de certeza que nao levas os 185/60R13.

citação:Originalmente colocada por jmpub

Deixem estar, se for um Polo com jante de 16" e pneus 205/40 ou 45 é uma maravilha.. com aquele motor com muitos mais cavalos (de 55 para 65CV) e um peso ai de 750KG para 950KG, ou seja lá se vão os cavalos extra, é uma maravilha.. Até nas revistas..

[}:)][}:)][}:)][}:)][}:)][}:)]

Bem lembrado!;)

citação:Originalmente colocada por Gugul

É incrivel o que o pessoal acha exagerado.
Secalhar 155/70 acham uma boa medida!!! Só se for pro aquaplaning!

Uns ficam preocupados k vai gastar muito, mas não se preocupam com a segurança! Por isso se vê tantos espetos pelo país fora.

Percebes mesmo disso. Hás-de fazer uma experiencia: passa com uma bicicleta por uma poça com 10cm de altura e uns 2m de comprimento a 30Km/h... Tenta fazer o mesmo com um carro. Qual será que perde o contacto com o chão????

Eu so tenho a dizer que tenho um Uno 60SX de 1991 com 165/65 R13 e estou muito satisfeito... Firestone F-580(ou 590) á frente e Michelin MXL atras....
;)

E mais nao digo...

Boas, tou a precisar de trocar os pneus do meu C3, neste momento tem uns michelin energy 165 70R14, que como se sabe, fazem muitos km mas a aderencia deixa um pouco a desejar. Queria por isso comprar outros pneus que durem o maximo possivel, mas sobretudo tenham boa aderencia , especialmente em piso molhado. Convem dizer que o preço não pode ser muito alto, devido ao rigor orçamental :)

O que me aconselham ?

Obrigado

Já tenho os Turanza ER300 montados no carro[:X] Mas ainda não andei nele pessoalmente, mas logo que puder dou uma "review" do quer acho do pneu!

Boas,

Brevemente devo trocar de pneus, tenho uns michelin pilot 215/55 ZR 16 HX, estou bastante satisfeito com os mesmos mas não sei se há outras opções melhores (e quais são), sei que há uma serie de marcas boas mas não é um assunto sobre o qual esteja muito informado...
Para já fizeram me 740 eur por 4 iguais aos que tenho montados (dá 185 eur cada um) não sei se é bom preço ou não, também me indicaram uns Dunlop equivalentes a estes e que são significativamente mais baratos (600 eur os 4)...

Se alguém me puder ajudar agradecia imenso :)

Cumps

Estou indeciso entre os seguintes pneus na medida 185/55/R15. Qual é a vossa opinião?

Continental ContiPremiunContact 2

Bridgestone RE040

Dunlop SP Sport 01

Michelin Pilot Exalto 2

Cumprimentos

citação:Originalmente colocada por AM

Estou indeciso entre os seguintes pneus na medida 185/55/R15. Qual é a vossa opinião?

Bridgestone RE040

Dunlop SP Sport 01

Michelin Pilot Exalto 2

Cumprimentos

Bridgestone RE040

Toyo PX-T1R

citação:Originalmente colocada por Alpiger

citação:Originalmente colocada por AM

Bridgestone RE040

Dunlop SP Sport 01

Michelin Pilot Exalto 2

Cumprimentos

Bridgestone RE040

Toyo PX-T1R

As reviews do RE040 não são nada de especial e aqui no forum nunca se falou muito deste pneu...

O Continental é relativamente novo. O PremiumContact 1 não era nada de especial... este é melhor?

Estou um pouco indeciso.

Acho q o melhor deve ser o Exalto 2 mas também é o mais caro...

Talvez vá para o Continental. O que acham?

citação:Originalmente colocada por goncalopina22

o re040 n é grande coisa, spo 01 é bom

Nas reviews que vi o SP01 está tão mal classificado como o RE040...

São ambos pneus que me parecem bons, mas por outro lado nas reviews não aprecem bem classificados...

Back