Tópico dos Pneus

Chegou a altura de trocar os peneus do Astra 1.7 caravan, nesta 1ª fase vamos so trocar os da frente, alguem me sabe dizer qual os melhores preços dos seguintes pneus:
-205/55R16

citação:Originalmente colocada por Alpiger

Toyo PX-T1R é uma excelente opção, talvez a melhor.
81 euros com montagem, equilibrio, ecovalor e IVA.

http://www2.sicherbestellen.de/tests/34/Toyo_PROXEST1R_Reifentestcom.html

http://www.blackcircles.com/tyres/toyo

Não sei porquê os Toyo não me dão muito entusiasmo... não se é por serem parecidos com os Eagle F1... Mas têm um preço muito bom.

Acho q vou optar pelos ContiPremiumContact2. A seguir aos Toyo são os que têm a melhor classificação.

Chegou a altura de trocar os peneus do Astra 1.7 caravan, nesta 1ª fase vamos so trocar os da frente, alguem me sabe dizer qual os melhores preços dos seguintes pneus:
-205/55R16

citação:Boas,

Brevemente devo trocar de pneus, tenho uns michelin pilot 215/55 ZR 16 HX, estou bastante satisfeito com os mesmos mas não sei se há outras opções melhores (e quais são), sei que há uma serie de marcas boas mas não é um assunto sobre o qual esteja muito informado...
Para já fizeram me 740 eur por 4 iguais aos que tenho montados (dá 185 eur cada um) não sei se é bom preço ou não, também me indicaram uns Dunlop equivalentes a estes e que são significativamente mais baratos (600 eur os 4)...
citação:Chegou a altura de trocar os peneus do Astra 1.7 caravan, nesta 1ª fase vamos so trocar os da frente, alguem me sabe dizer qual os melhores preços dos seguintes pneus:
-205/55R16

Eu troquei á cerca de 2 semanas, os 2 pneus da frente por uns Goodyear Eagle F1 GS-D3(205/55 R16),q são dos melhores do segmento(segundo várias opiniões q escutei antes da compra) e foram os + baratos q encontrei (220 Euros kom montagem e calibração-preço final:(), comprei em Setúbal junto ao Hotel Campanile.

http://eu.goodyear.com/po_pt/tires/repository/EagleF1GSD3_2/index.jsp

o melhor pneu depende sempre do uso pretendido.

Sempre que pedirem uma opinião coloquem o que é importante pra vocês senão vão levar sempre com as recomendações de pneus mais virados para a performance pura....

citação:Originalmente colocada por samuel18

-205/55R16

Samuel, tens aqui algumas opções:

- Pirelli P7 91V - 95.50
- Continental CPC2 91V - 130.50
- Goodyear F1 GSD3 91W - 101.50
- Toyo PX-T1R 91W - 121.00
- Dunlop SP Maxx 91W - 104.00
- Michelin Exalto PE2 91V - 120.00
- Hankook K105 94W XL - 101.00

citação:Originalmente colocada por AM

Toyo PX-T1R é uma excelente opção, talvez a melhor.
81 euros com montagem, equilibrio, ecovalor e IVA.

http://www2.sicherbestellen.de/tests/34/Toyo_PROXEST1R_Reifentestcom.html

http://www.blackcircles.com/tyres/toyo

Não sei porquê os Toyo não me dão muito entusiasmo... não se é por serem parecidos com os Eagle F1... Mas têm um preço muito bom.

Acho q vou optar pelos ContiPremiumContact2. A seguir aos Toyo são os que têm a melhor classificação.

Optei pelos Continental mas estão esgotados no fornecedor...

Estou a pensar nos PilotExalto2 mas são mais caros 20€ por pneu.

É que em 185/55/R15 não há muitas opções...

Os RE040 e os Dunlop SPSport 01 são mais fracos em tudo do que os outros...

O que acham?

citação:Originalmente colocada por samuel18

-205/55R16

Samuel, tens aqui algumas opções:

- Pirelli P7 91V - 95.50
- Continental CPC2 91V - 130.50
- Goodyear F1 GSD3 91W - 101.50
- Toyo PX-T1R 91W - 121.00
- Dunlop SP Maxx 91W - 104.00
- Michelin Exalto PE2 91V - 120.00
- Hankook K105 94W XL - 101.00

Obrigado alpiger... Ja agora qual para ti são os melhores, em termo preço qualidade?

Como todos fizeram ouvido de marcardor, volto a colocar as minhas questões:

Para um Corsa 1.2 Njoy de 2002 com tampão e com Ecocontact 175/65 R14, que recomendam? Algo com um bom equilíbrio entre performance e durabilidade, mas com preço aceitável. Dá para pôr pneu 185 na jante de ferro do carro?

O Focus aqui de casa vem com Primacy (só Primacy) 205/55 R16, tem actualmente 21500, mas os pneus da frente ainda parecem estar novos. Valerá a pena fazer a troca de eixo daqui a alguns kms?
Em relação à marca, sei que alguns vem com os Pirelli P6000, os de jante 17 acho que vêm com os SportContact2, e outros vem com Bridgestone. Os Primacy dão um óptimo conforto e têm uma durabilidade muito boa... Que sugerem com um nível de conforto e durabilidade semelhantes, mas um pouco mais desportivos, e melhores na chuva (pelo que li não é o ponto forte dos primacy)? Há os pilot exalto, mas dizem que são muito duros... Eagle F1 duram pouco...

Já agora, os Pilot HX situam-se em que gama? Primacy para o conforto, exalto mais para o desportivo...

Boas,

Preciso comprar 4 pneus novos e tenho andado a procura.
Tenho um Focus II 1.6Tdci 109cv Titanium com pneus 205/50/R17 93w (sim w de origem!).
Que marcas e modelos aconselham?
Para já tenho Bfgoodrich (julgo que G-force Profiler) a 155€ e Continental Sportcontact 2 a 150€ ambos em indice de velocidade V.
De marcas boas, bons pneus, mas baratos, continuamos em crise! ;)
Já agora onde comprar na zona do Porto e arredores.

Obrigado,

P

Estou indeciso entre os seguintes pneus na medida 185/55/R15. Qual é a vossa opinião?

Continental ContiPremiunContact 2

Bridgestone RE040

Dunlop SP Sport 01

Michelin Pilot Exalto 2

Cumprimentos

Bridgestone RE040

Toyo PX-T1R

Continental ContiPremiunContact 2

As reviews do RE040 não são nada de especial e aqui no forum nunca se falou muito deste pneu...

O Continental é relativamente novo. O PremiumContact 1 não era nada de especial... este é melhor?

Estou um pouco indeciso.

Acho q o melhor deve ser o Exalto 2 mas também é o mais caro...

Talvez vá para o Continental. O que acham?

Os RE040 são apenas os pneus que são colocados no CTR:D:D

São muito bons, não se fala muito, porque, existem os RE050A que são melhores;)

Até existem RE030,ninguém fala deles, e é um dos melhores pneus que ja tive contacto!

Boas
Para a medida 215/45/17 qual destes dois pneus aconselham: Continental ContiSportContact 3 e os Dunlop Sport Maxx?

Notas:
- Tendo em conta Tracção (seco e molhado) e resposta ao volante...
- Comportamento desportivo

Abraço
Hasta

citação:Originalmente colocada por MiniBimmer

Boas
Para a medida 215/45/17 qual destes dois pneus aconselham: Continental ContiSportContact 3 e os Dunlop Sport Maxx?

Notas:
- Tendo em conta Tracção (seco e molhado) e resposta ao volante...
- Comportamento desportivo

Abraço
Hasta

Em relação aos continental, á pouco tambem me estive a informar junto a empresas da especialidade, e pelo que me disseram a maior diferença entre os ContiSportContact 3 e os ContiSportContact 2, é mesmo o preço. Não sei se é assim ou se apenas a margem deles nos ContiSportContact 2 é maior, por isso tambem fiquei curioso.

Já agora o preço que me deram para os ContiSportContact 2, 225/R17, que é os que tenho, foi de pouco mais que 200 euros.

citação:Originalmente colocada por ScRuMbLe

Como todos fizeram ouvido de marcardor, volto a colocar as minhas questões:

Para um Corsa 1.2 Njoy de 2002 com tampão e com Ecocontact 175/65 R14, que recomendam? Algo com um bom equilíbrio entre performance e durabilidade, mas com preço aceitável. Dá para pôr pneu 185 na jante de ferro do carro?
As melhores são, talvez, os Dunlop SP Sport 01 ou o Continental Premium Contact - vão ser descontinuados.
Tens também os Goodyear NCT-5.
Quanto ao pneu 185, tudo dependerá da largura da jante.

citação:O Focus aqui de casa vem com Primacy (só Primacy) 205/55 R16, tem actualmente 21500, mas os pneus da frente ainda parecem estar novos. Valerá a pena fazer a troca de eixo daqui a alguns kms?
Em relação à marca, sei que alguns vem com os Pirelli P6000, os de jante 17 acho que vêm com os SportContact2, e outros vem com Bridgestone. Os Primacy dão um óptimo conforto e têm uma durabilidade muito boa... Que sugerem com um nível de conforto e durabilidade semelhantes, mas um pouco mais desportivos, e melhores na chuva (pelo que li não é o ponto forte dos primacy)? Há os pilot exalto, mas dizem que são muito duros... Eagle F1 duram pouco...

Já agora, os Pilot HX situam-se em que gama? Primacy para o conforto, exalto mais para o desportivo...

Acho que os Pilot HX já foram descontinuados há muito.

Se quiseres mais conforto, tens:

Bridgestone Turanza ER300 (os melhores desta gama)
Michelin Pilot Primacy HP (substitutos dos que tens actualmente)
Continental Premium Contact 2

Mais performance tens:
Goodyear Eagle F1
Toyo Proxes T1-R
Continental Sportcontact 2( não sei se os 3 há nesta medida)
Michelin Pilot Exalto (ficam entre os primacy HP e os Pilot Sport 2)

JGTB, os Dunlop SP Sport 01 vão ser descontinuados? Se sim, já se sabe qual é que vai ser o seu substituto?

citação:Originalmente colocada por J.Garcia

JGTB, os Dunlop SP Sport 01 vão ser descontinuados? Se sim, já se sabe qual é que vai ser o seu substituto?

Sinceramente, não sei. Mas como os Dunlop SP Sport 01 saíram há 3/4 anos, é provável que não falte muito para serem descontinuados.

Alguém me sabe dizer quais os pneus com melhor relaçao conforto/durabilidade. Akeles pneus k qd passam no paralelo quase não se ouvem!
E claro que não sejam tao moles que só durem meia duzia de kms.
As medidas sao 185/70 14"

citação:Originalmente colocada por manel666

Alguém me sabe dizer quais os pneus com melhor relaçao conforto/durabilidade. Akeles pneus k qd passam no paralelo quase não se ouvem!
E claro que não sejam tao moles que só durem meia duzia de kms.
As medidas sao 185/70 14"

As medidas devem ser 185/60 R14.

Back