Tópico dos Pneus

Não. ;) É mesmo um honda civic 1.4 . Tem umas jantes 14 da honda de série e os pneus sao mesmo 70. E no manual aparecem estas medidas como medidas possiveis pro carro. Tambem achei estranho qd olhei, nunca tinha ouvido sequer falar dessa medida.

citação:Originalmente colocada por samuel18

citação:Originalmente colocada por Alpiger

citação:Originalmente colocada por samuel18

Chegou a altura de trocar os peneus do Astra 1.7 caravan, nesta 1ª fase vamos so trocar os da frente, alguem me sabe dizer qual os melhores preços dos seguintes pneus:
-205/55R16

Samuel, tens aqui algumas opções:

- Pirelli P7 91V - 95.50
- Continental CPC2 91V - 130.50
- Goodyear F1 GSD3 91W - 101.50
- Toyo PX-T1R 91W - 121.00
- Dunlop SP Maxx 91W - 104.00
- Michelin Exalto PE2 91V - 120.00
- Hankook K105 94W XL - 101.00

Obrigado alpiger... Ja agora qual para ti são os melhores, em termo preço qualidade?

Samuel18

Ai tens 3 tipos diferentes de pneus:
- Os indice V, que tem uma maior duração
- Os indice W, que tem uma maior aderencia
- Os reforçados, como o Hankook, que tem uma maior resistencia a deformações e a danos fisicos.

Agora depende do que melhor se adapte ao teu estilo de condução ou necessidade.

citação:Originalmente colocada por ScRuMbLe

Como todos fizeram ouvido de marcardor, volto a colocar as minhas questões:

Para um Corsa 1.2 Njoy de 2002 com tampão e com Ecocontact 175/65 R14, que recomendam? Algo com um bom equilíbrio entre performance e durabilidade, mas com preço aceitável. Dá para pôr pneu 185 na jante de ferro do carro?

O Focus aqui de casa vem com Primacy (só Primacy) 205/55 R16, tem actualmente 21500, mas os pneus da frente ainda parecem estar novos. Valerá a pena fazer a troca de eixo daqui a alguns kms?
Em relação à marca, sei que alguns vem com os Pirelli P6000, os de jante 17 acho que vêm com os SportContact2, e outros vem com Bridgestone. Os Primacy dão um óptimo conforto e têm uma durabilidade muito boa... Que sugerem com um nível de conforto e durabilidade semelhantes, mas um pouco mais desportivos, e melhores na chuva (pelo que li não é o ponto forte dos primacy)? Há os pilot exalto, mas dizem que são muito duros... Eagle F1 duram pouco...

Já agora, os Pilot HX situam-se em que gama? Primacy para o conforto, exalto mais para o desportivo...

Para o 175/65R14 tens muitas opções mas se quiseres instalar o 185, então a medida equivalente será o 185/55R14. Se cabe na jante, só vendo o tamanho da jante.

Quanto aos 205/55R16, convem fazer a rotação dos pneus, conforme indicado no manual, mas sempre á volta de cada 10.000kms.

citação:Originalmente colocada por MiniBimmer

Boas
Para a medida 215/45/17 qual destes dois pneus aconselham: Continental ContiSportContact 3 e os Dunlop Sport Maxx?

Notas:
- Tendo em conta Tracção (seco e molhado) e resposta ao volante...
- Comportamento desportivo

Abraço
Hasta

Nessa medida talvez te aconselhe os CSC3, pois é um piso novo e tem tido boas criticas. Embora os Continental se pagem sempre bem.
Como boas opções podes ter tambem os Pirelli P Zero Nero ou os Toyo PX-T1R.

citação:Originalmente colocada por manel666

Alguém me sabe dizer quais os pneus com melhor relaçao conforto/durabilidade. Akeles pneus k qd passam no paralelo quase não se ouvem!
E claro que não sejam tao moles que só durem meia duzia de kms.
As medidas sao 185/70 14"
Para essa medida, Yokohama A.drive

O meu chefe meteu dois BFGoodrich G-force profiler num almera 1.5 na medida 195 55 r16 por 90€ cada, tudo incluído. Para a mesma medida pediram-lhe 155€ por cada pneu, da marca dunlop sport 3000. Chiça!!!!

Bem, tenho aqui umas dúvidas que se me pudessem esclarecer agradecia.
Tenho neste momentos calçados no carro 195/65 ( única medida que tenho homologada no livrete )
Posso mudar para 195/60 sem chatices? Ou arrisco-me a multa e a não passar no ipo?
E se puder ter, posso ter só no eixo dianteiro, ou tenho obrigatoriamente que ter os 4 pneus de perfil igual?

citação:Originalmente colocada por Indigo

Bem, tenho aqui umas dúvidas que se me pudessem esclarecer agradecia.
Tenho neste momentos calçados no carro 195/65 ( única medida que tenho homologada no livrete )
Posso mudar para 195/60 sem chatices? Ou arrisco-me a multa e a não passar no ipo?
E se puder ter, posso ter só no eixo dianteiro, ou tenho obrigatoriamente que ter os 4 pneus de perfil igual?
Passa na inspecção com anotação do tipo 1, mas se apanhares um polícia mais rigoroso, aí levas de tabela 120€! Juntando isso ao que gastas a meter em 60, fica mais caro do que se andares com a medida original!

A mudar seria porque os pneus estão a ficar gastos, basicamente noto o carro inseguro demais com piso molhado.
Falei em 60 porque é a medida exactamente abaixo, se compenssase até podia por 55.

Boas!!
tenho um clio 2 comercial com pneus 185-55-r14
mas não sei qual a pressão dos pneus, pois o carro não tem nas portas, tampa do gasoleo ou manual,

alguem me pode ajudar??
existe alguma tabela com medidas pneus/pressão ??

obrigado!!

Bom dia.

Gostaria de saber quando custam 4 pneus bridgestone turanza er300 para o meu 307 hdi?
Quais os pontes fortes e fracos dos pneus em questao?

Cumps,

JP.

citação:Originalmente colocada por jpenetra

Bom dia.

Gostaria de saber quando custam 4 pneus bridgestone turanza er300 para o meu 307 hdi?
Quais os pontes fortes e fracos dos pneus em questao?

Cumps,

JP.

Convem dizer qual a medida.

citação:Originalmente colocada por Smile2me

Boas,

Preciso comprar 4 pneus novos e tenho andado a procura.
Tenho um Focus II 1.6Tdci 109cv Titanium com pneus 205/50/R17 93w (sim w de origem!).
Que marcas e modelos aconselham?
Para já tenho Bfgoodrich (julgo que G-force Profiler) a 155€ e Continental Sportcontact 2 a 150€ ambos em indice de velocidade V.
De marcas boas, bons pneus, mas baratos, continuamos em crise! ;)
Já agora onde comprar na zona do Porto e arredores.

Obrigado,

P
Ninguem ajuda? P.f.? [8]

Boas,

Preciso comprar 4 pneus novos e tenho andado a procura.
Tenho um Focus II 1.6Tdci 109cv Titanium com pneus 205/50/R17 93w (sim w de origem!).
Que marcas e modelos aconselham?
Para já tenho Bfgoodrich (julgo que G-force Profiler) a 155€ e Continental Sportcontact 2 a 150€ ambos em indice de velocidade V.
De marcas boas, bons pneus, mas baratos, continuamos em crise! ;)
Já agora onde comprar na zona do Porto e arredores.

Obrigado,

P
Ninguem ajuda? P.f.? [8]

Tens PM :)

Tenho andado à pesquisar pneus medida 195/60R15 para o meu toyota corolla e encontrei na caixa correio um catálogo da stationmarché que faz publicidade a uma campanha de pneus de marca Silverstone no valor de 171,80 euros. Gostaria que alguem me informasse sobre a qualidade dos ditos. Obrigado.

citação:Originalmente colocada por rai

Tenho andado à pesquisar pneus medida 195/60R15 para o meu toyota corolla e encontrei na caixa correio um catálogo da stationmarché que faz publicidade a uma campanha de pneus de marca Silverstone no valor de 171,80 euros. Gostaria que alguem me informasse sobre a qualidade dos ditos. Obrigado.

Queres pneus bons ou baratos?

Back