Tópico dos Pneus

meti os seguintews pneus na vactra caravan 1,9 cdti

michelin pilot sport 225/45/r17 91Y

145 € cada pneu.

que acham do preço?
a nivel de comportamento, e por incrivel que pareça , (tinha 215/50/r17 91W) o carro melhorou consideravelmente, e tambem a nivel de conforto, o que pareçe um contrsenso pois a altura do pneu é melhor (deve ser mais macio?)

acho que fiquei convertido aos michelin, e ao que me disseram em mais de uma casa de pneus: existem duas marcas michelin e os outros

citação:Originalmente colocada por mfsr

145 € cada pneu.

que acham do preço?
a nivel de comportamento, e por incrivel que pareça , (tinha 215/50/r17 91W) o carro melhorou consideravelmente, e tambem a nivel de conforto, o que pareçe um contrsenso pois a altura do pneu é melhor (deve ser mais macio?)

acho que fiquei convertido aos michelin, e ao que me disseram em mais de uma casa de pneus: existem duas marcas michelin e os outros

Pois [8][8][8][8][8][8][8]

145 € cada pneu.

que acham do preço?

o Preço é Bom.

Quanto á ultima frase, é semelhante á Frase " no mundo dos carros existem duas marcas , a Mercedes e as outras" agora retira as tuas elacções.

citação:Originalmente colocada por Alpiger

145 € cada pneu.

que acham do preço?

Pois [8][8][8][8][8][8][8]

Alpiguer não vale a pena, em Pt gostamos de ser ignorantes, quando não sabemos...recortremos a estas verdades supremas(not)[8]

siga pa bingo:D

145 € cada pneu.

que acham do preço?

Bem essa de existirem só 2 marcas de pneus.....bem, cada um é que sabe.

Mas em relação ao preço, está realmente bom.
Qual são os pneus de origem da tua Vectra?

Pedi o preço para os ContiSportContact2 225/17, que são os que o meu traz de origem, 200 e poucos euros, mas 35€ para a montagem.
tyrelargesportcontact2uvpropertyoriginaltf7.jpg

Tambem coloquei a possibilidade de comprar os ContiSportContact3, mas pelo que o vendedor disse, a quase inexistente diferença de qualidade entre eles não justifica a troca.

csc3uv1md0.jpg

Obrigado Dias e J.Garcia.
Sou do Porto e ainda n encontrei mais barato por estes lados.
Por acaso vou a Lisboa (zona de Benfica) dentro de dias, lá há mais barato?

citação:Originalmente colocada por zArt_HDI

Obrigado Dias e J.Garcia.
Sou do Porto e ainda n encontrei mais barato por estes lados.
Por acaso vou a Lisboa (zona de Benfica) dentro de dias, lá há mais barato?

Pirelli P3000 55.00€
Continental CEC3 61.50€
Toyo 330 50.00€
Toyo PX-CF1 61.00€

Já montados e com IVA.

citação:Originalmente colocada por nto

citação:Originalmente colocada por Puto_Do_Ibiza

A minha questao e muito simples,possuo 4 Re720 185/60/14 no meu ibiza.

O que quero saber é , os pros e os contras dos ER300 em relaçao aos Re720

e se sao melhores ou nao!
quero saber isto pois, se forem inferiores, vou desdenhar tudo pa encontrar novos ainda os re720 ( visto ja nao se fazerem )
caso os er300 sejam melhores sao esses que ponho!

agradecia comentarios :)

O posicionamento dos ER300 é diferente dos RE720.

Os ER300 estão mais virados para o conforto , enquanto que os RE720 para as prestações.

Penso que basiamente será essa a grande dferença apontada.

POis mas afinal, para andar a curtir curvas e isso, uns em relaçao aos outros, como é? os Re720 portam se melhor? e os ER300 ficam mt atras? chiam mt? ( os RE720 para os por a chiar é preciso vir deus a terra )

Para o 175/65R14 tens muitas opções mas se quiseres instalar o 185, então a medida equivalente será o 185/55R14. Se cabe na jante, só vendo o tamanho da jante.

Quanto aos 205/55R16, convem fazer a rotação dos pneus, conforme indicado no manual, mas sempre á volta de cada 10.000kms.

Devo fazer a rotação cada 10.000km? Como o carro tem 21700 já devia ter feito a rotação duas vezes? Pensei que a rotação só se fizesse quando o pneu da frente estivesse ligeiramente gasto.

No manual do próprio carro acho que fala em não fazer rotação em X.

Quando falas em rotação, falas de eixo ou em X?

citação:Originalmente colocada por ScRuMbLe

Para o 175/65R14 tens muitas opções mas se quiseres instalar o 185, então a medida equivalente será o 185/55R14. Se cabe na jante, só vendo o tamanho da jante.

Quanto aos 205/55R16, convem fazer a rotação dos pneus, conforme indicado no manual, mas sempre á volta de cada 10.000kms.

Devo fazer a rotação cada 10.000km? Como o carro tem 21700 já devia ter feito a rotação duas vezes? Pensei que a rotação só se fizesse quando o pneu da frente estivesse ligeiramente gasto.

No manual do próprio carro acho que fala em não fazer rotação em X.

Quando falas em rotação, falas de eixo ou em X?

Ve este artigo:

http://www2.uol.com.br/bestcars/ct-rodiz.htm

http://www.pirellityre.com/web/technology/about-tyres/tyres-advice/tyre-rotation-patt/default.page

Para pneus 205-45 R16 (VW Polo TDI), o que me recomendam, sabendo que faço 30.000 kms/ano, em estrada e auto-estrada, sem carga e que se privilegia a duração e ruído reduzido em detrimento de performances.
Reparei agora que o concessionário nem o livrete soube fazer bem, porque esta medida que vem de origem não consta...[8]
Obrigado pelos conselhos.

citação:Originalmente colocada por nto

A minha questao e muito simples,possuo 4 Re720 185/60/14 no meu ibiza.

O que quero saber é , os pros e os contras dos ER300 em relaçao aos Re720

e se sao melhores ou nao!
quero saber isto pois, se forem inferiores, vou desdenhar tudo pa encontrar novos ainda os re720 ( visto ja nao se fazerem )
caso os er300 sejam melhores sao esses que ponho!

agradecia comentarios :)

O posicionamento dos ER300 é diferente dos RE720.

Os ER300 estão mais virados para o conforto , enquanto que os RE720 para as prestações.

Penso que basiamente será essa a grande dferença apontada.

POis mas afinal, para andar a curtir curvas e isso, uns em relaçao aos outros, como é? os Re720 portam se melhor? e os ER300 ficam mt atras? chiam mt? ( os RE720 para os por a chiar é preciso vir deus a terra )

A diferença situa-se puramente no binómio conforto/duração!

Eu tenho os ER300 á 300Km/s e estou a gostar muito até agora!

Mas ainda é prematuro falar bem deles pois só depois de 20 mil quilometros ém que se pode realemente avaliar um pneu.

Mas alguns pormenores já posso adiantar:São confotáveis, pouco ruidosos ,aderencia em molhado é muito boa e dão-se bem em situações de potencial aquaplanning. Chiar é inexistente.

citação:Originalmente colocada por R4E

melhores 195/60/R14 para uma Laguna break de 95 1.8?

Bridgestone
Potenza RE 720 (se aínda ouver)(talvêz os melhores)
Turanza ER300

BF Goodrich
Profiler 2

citação:Originalmente colocada por Brugo

Para pneus 205-45 R16 (VW Polo TDI), o que me recomendam, sabendo que faço 30.000 kms/ano, em estrada e auto-estrada, sem carga e que se privilegia a duração e ruído reduzido em detrimento de performances.
Reparei agora que o concessionário nem o livrete soube fazer bem, porque esta medida que vem de origem não consta...[8]
Obrigado pelos conselhos.

Algumas opções:

205/45R16</u>

Pirelli P Zero Nero - 107.50
Michelin Pilot - 143.00
Toyo PX-T1R - 138.00
Nexen N3000 XL - 83.00

so pra dizer a algumas pessoas que ja conto com cerca de 400.000 km feitos em varios carros (nao é muito eu sei), mas como devem imaginar, ja gastei varios pneus.E coicidencia ou nao , nunca tinha usado michelin. Efectivamente sao dos melhores que ja tive, dai a minha afirmaçao.

p.s. como é obvio, a avaliaçao tem de ser geral e ponderada, acho que para o condutor normal, nao interessa um pneu que agarra que se farta, mas dura 15.000KM, ou um pneu que dura dura, mas parece pedra, etc...

Aceito que aqui seja o sitio mais correcto. Apenas o coloquei lá por não ter visto este.
Mas também o podiam ter "transferido" para aqui.
Mas adiante.
Solicito e agradeço sugestões para 4 pneus novos.
Tenho Michelin na minha C220 CDI. Medida 205/55/R16 91V
Devo manter ou que alternativas sugerem?
Faço condução normal, não desportiva!
E tenho ainda outra dúvida. Tenho que comprar 5? É que o suplente não foi usado.
Cumps

citação:Originalmente colocada por CD

Aceito que aqui seja o sitio mais correcto. Apenas o coloquei lá por não ter visto este.
Mas também o podiam ter "transferido" para aqui.
Mas adiante.
Solicito e agradeço sugestões para 4 pneus novos.
Tenho Michelin na minha C220 CDI. Medida 205/55/R16 91V
Devo manter ou que alternativas sugerem?
Faço condução normal, não desportiva!
E tenho ainda outra dúvida. Tenho que comprar 5? É que o suplente não foi usado.
Cumps

Tens estes... meti 4 na minha Audi.

http://forum.autohoje.com/topic.asp?TOPIC_ID=91305

Quanto ao 5º pneu... só precisas dos 4... se o suplente está "bom", deixa andar! Afinal só irás precisares dele durante poucos KMS... depois é "mala com ele!"

;)

Back