Tópico dos Pneus

Tenho de mudar os 4 pneus do meu Grande Punto, na medida 185/65R15, tenho preço para
UniRoyal RainExpert 3 - 188€
Continental ContiPremiumContact5 - 207€
Pelos 20€ vale a pena a diferença ou arranjo melhor em preço/qualidade de outras marcas tipo Khumo ou Nexen?

Tenho Uniroyal no meu carro há uns 10 mil kms e estou satisfeito.

Dão segurança excelente em piso molhado para um pneu de verão.

Acredito que os Continental tenham vantagens ao nível do desgaste e talvez ruído de rolamento.

Firestone Roadhawk
Yokohama BluEarth-A (AE50)
Toyo Proxes CF2
Falken Ziex ZE310 Ecorun
Hankook Ventus Prime3 K125
Kumho Ecsta LE Sport KU39

Os dois primeiros seriam as minhas primeiras escolhas, se os conseguires nessa fasquia de preços!

Toyo Proxes CF2- 215/50/17 91€ cada, montagem e calibragem incluido
Nexen N Fera Su 1-215/50/17 100€ cada, montagem e calibragem incluido
GoodYear Eficientegrip Perfomance-215/50/17 120
€ cada, montagem e calibragem incluido.
O que pensam? Obrigado.

Toyo Proxes CF2- 215/50/17 91€ cada, montagem e calibragem incluido
Nexen N Fera Su 1-215/50/17 100€ cada, montagem e calibragem incluido
GoodYear Eficientegrip Perfomance-215/50/17 120
€ cada, montagem e calibragem incluido.
O que pensam? Obrigado.

Se levarem os "habituais" 10€ +- pela montagem/calibragem de pneu, talvez não fosse má ideia espreitares online.

Já agora e como exemplo:

https://www.pneuslider.pt/pneu-auto...]=on&m[579]=on&m[41]=on&m[20]=on&orderby=prix

Nexen Nfera Su4 após 60000km considero os melhores pneus q já tivee q ainda os tenho no eixo dianteiro.
Para eixo traseiro considero os Michelin energy Saver+ com 128000km como os melhores pneus até agora.
d1713406d042c115c0b4e9ea86a16279.jpg

Enviado do meu K6000 Pro através do Tapatalk

Se levarem os "habituais" 10€ +- pela montagem/calibragem de pneu, talvez não fosse má ideia espreitares online.

Já agora e como exemplo:

https://www.pneuslider.pt/pneu-auto...]=on&m[579]=on&m[41]=on&m[20]=on&orderby=prix

Boa tarde Nto,perguntei preços para montagem e calibragem ; Norauto não faz; Roady 25€ cada ; Piso Continuo em Alverca- 8€,será aqui que irei mandar montar;já agora uma tua recomendação tua para montar num Mazda 6 - 1,8 , gasolina,para condução despreocupada, mas não desportiva,obrigado.

Boa tarde Nto,perguntei preços para montagem e calibragem ; Norauto não faz; Roady 25€ cada ; Piso Continuo em Alverca- 8€,será aqui que irei mandar montar;já agora uma tua recomendação tua para montar num Mazda 6 - 1,8 , gasolina,para condução despreocupada, mas não desportiva,obrigado.

Norauto, Roady, Feuvert e afins, dificilmente o fazem e a fazer, cobram couro e cabelo... como esse preço que tens da Roady.

Em regra e numa casa de pneus "convencional", os valores de montar pneu que cliente traga, anda em torno dos 10€ +-.

Ora e no caso, tens aí uma boa opção de montagem, se não tiveres problemas em comprar online.

Quanto aos pneus, espreita os Nexen ou Kumho ou até os Firestone que estão ali com um preço em conta.

Podes ainda espreitar aqui:

https://www.toopeneus.com/pesquisa/pneu-turismo/pneus/215/50-R17

Neumáticos KUMHO 205/50ZR17 93W XL HS51 ECSTA

Neumáticos NEXEN 205/50WR17 93W XL N FERA SU1

Norauto, Roady, Feuvert e afins, dificilmente o fazem e a fazer, cobram couro e cabelo... como esse preço que tens da Roady.

Em regra e numa casa de pneus "convencional", os valores de montar pneu que cliente traga, anda em torno dos 10€ +-.

Ora e no caso, tens aí uma boa opção de montagem, se não tiveres problemas em comprar online.

Quanto aos pneus, espreita os Nexen ou Kumho ou até os Firestone que estão ali com um preço em conta.

Podes ainda espreitar aqui:

https://www.toopeneus.com/pesquisa/pneu-turismo/pneus/215/50-R17

Neumáticos KUMHO 205/50ZR17 93W XL HS51 ECSTA

Neumáticos NEXEN 205/50WR17 93W XL N FERA SU1

Boa tarde Nto,desculpa não ter respondido antes;os kumbo que aconselhas ficam me por +-180€tudo incluído;na Norauto 2 Uniroyal SportRain 3,ficam pelo mesmo preço;toda a gente diz que são muito bons em piso molhado,mas em Portugal a maior parte do ano é piso seco,pensas que é uma boa opção?obrigado.

Boa tarde Nto,desculpa não ter respondido antes;os kumbo que aconselhas ficam me por +-180€tudo incluído;na Norauto 2 Uniroyal SportRain 3,ficam pelo mesmo preço;toda a gente diz que são muito bons em piso molhado,mas em Portugal a maior parte do ano é piso seco,pensas que é uma boa opção?obrigado.

Sim, os Uniroyal são uma boa opção.

Não há que recear. [;)]

Ando a ver o que fazer relativamente a pneus no meu DS5 - aqui no UK ainda apanho neve e gelo em quase todos os invernos, e as temperaturas de inverno fazem dos pneus de verao uma má opção.
Vejo boas reviews para os Michelin CrossClimate+, mas não sei se alguém aqui já os usou em medidas como 235/45 R18.
Os preços não são simpáticos (710/720 euros com montagem), por isso se alguém tiver alguma opinião, favorável ou não, ou alternativas, sou todo ouvidos...

Ando a ver o que fazer relativamente a pneus no meu DS5 - aqui no UK ainda apanho neve e gelo em quase todos os invernos, e as temperaturas de inverno fazem dos pneus de verao uma má opção.
Vejo boas reviews para os Michelin CrossClimate+, mas não sei se alguém aqui já os usou em medidas como 235/45 R18.
Os preços não são simpáticos (710/720 euros com montagem), por isso se alguém tiver alguma opinião, favorável ou não, ou alternativas, sou todo ouvidos...
Creio que o colega ajesus tem os CrossClimate numa carrinha Superb. Podes ter de recuar algumas boas páginas mas deixo aqui o link do DB: https://forum.motorguia.net/diario-...companhia-opel-agila-b-70.html#post1070079206

Última edição:
Meti 4 Michelin primacy 4 205/55 R16 montados, calibrados e alinhamento direção, 320,00€

Edit: ainda a Michelin me deu 2 senhas de 20,00€ cada (40,00€) válidas para meter combustível na GALP.

Última edição:
Estes gajos a nível de preço partem tudo. Não meti estes porque não tive tempo para pesquisar porque se não fazia alto negócio.
a5ffb0c1903c1544329d59264110f430.jpg

Já pesquisei sobre este pneu, podem meter á vontade, se fosse hoje tinha metido estes e poupava 40 euros. Otário.

Última edição:
Estes gajos a nível de preço partem tudo. Não meti estes porque não tive tempo para pesquisar porque se não fazia alto negócio.

Acho que nos pneus que eles seleccionam para promoção não há quem os consiga "bater" apr:)

Esses pneus para o preço são o que de melhor se arranja de qualidade [;)]

Bom preço. Já inclui montagem etc?

Mês passado meti 4 hankook ventus prime 3 nessa medida num Volvo.
240 euros já com montagem, equlibragem, alinhamento e taxas e taxinhas. Achei bom preço

Ainda me fizeram o favor de lavar completamente as jantes enquanto não tinham pneus.

Bom preço. Já inclui montagem etc?

Mês passado meti 4 hankook ventus prime 3 nessa medida num Volvo.
240 euros já com montagem, equlibragem, alinhamento e taxas e taxinhas. Achei bom preço

Ainda me fizeram o favor de lavar completamente as jantes enquanto não tinham pneus.

Sim, já com montagem. O que há a acrescer é a taxa ecovalor, qualquer coisa em torno de 1€ +-

Voltar
Superior