Tópico dos Pneus

BOAS,
Que pneus me aconselham para um comercial, com as medidas de 185/60R14.
Actualmente tenho Yokohama, estando bastante contente com os mesmos. Sobretudo a nivel de aderência. Só que por dentro estão a ficar comidos. Já medream preços de 58 euros cada. O que acham ???

Ando à procura do melhor pneu de chuva, com...durabilidade aprox. de 80.000 kms.

Os Goodyear F1 têm quase 50.000 kms e está na altura de os mudar.

Eu gostava de manter os F1, mas a maria já me disse que não está para sustentar burros a pão de ló, e com muitos kms por ano (este ano já vai em cerca de 60.000 kms), a escolha terá que recair por uma coisa mais durável.

Assim, procuro pneus com comportamento exemplar em molhado (que é a situação em que tenho mais medo, sobretudo sobre lençois), e que durem à volta dos 80.000 kms.

Conhecem alguns?

Obrigado

P.S: Sim, são para o 156.

Talvez os Rain Sport da Uniroyal, no entanto não são propriamente uma solução concensual. Há quem odeie e há quem goste. Mas garantes boas performances em molhado.

Se quiseres aumentar a propensão de kilometragem talvez optando pela gama conforto de qualquer uma das marcas a teu gosto, garantindo maoires compromisso entre preço e durabilidade, mas perdendo nas prestações.

Olha,eu meti os dunlop sp sport Dmaxx, e prajá estou muito satisfeito.Qt a durabilidade não sei, mas parece que vão durar mais queos F1.
Anteriormente tinha os F1 GSD-3, e em molhado não há melhor.Duraram 40.000km.
Os Dunlop ficaram-me em 100€ cada, postos no sitio.

O desempenho em seco não me interessa muito, porque nunca me aproximo dos limites do bicho.

Procuro capacidade de escoamento de água e "resistência" ao aquaplanning.

citação:Originalmente colocada por ANGELO

BOAS,
Que pneus me aconselham para um comercial, com as medidas de 185/60R14.
Actualmente tenho Yokohama, estando bastante contente com os mesmos. Sobretudo a nivel de aderência. Só que por dentro estão a ficar comidos. Já medream preços de 58 euros cada. O que acham ???

em Primeiro Lugar por esse preço metes particamente de tudo.

Não mencionaste qual o modelo da yokohama, se C_drive ou a-Drive , mas por norma se a equipe joga bem (carro+pneus) e tu estás satisfeito então continua com os yokohama. até 55€ arranjas de certeza, depois por aí abaixo até aos 40/45 € tens uma enormidade de soluções.

Outra sugestão serão os BR er300, também na mesma casa de preço dos Yokohama. Tens ainda os Hidragrip da goodyear uma optima solução em molhado e bastante boa em seco.

tu que fazes Crel todos os dias não há milagres.
De qualquer modo, se fizeste 50000 com os F1, consegues os 80000 com os michelin primacy HP, que na tua medida (205/55R16?), não devem custar mais de 450€ a 500€, já com iva e montagem

citação:Originalmente colocada por jcpr

O desempenho em seco não me interessa muito, porque nunca me aproximo dos limites do bicho.

Procuro capacidade de escoamento de água e "resistência" ao aquaplanning.

Não saindo da Goodyear e descendo na Gama os Hidragrip são muitos bons em molhado, e provavelmente tem o que tu queres - mais kms- pois se na tua condução os f1 duraram o que dizes , teoricamente estes durarão mais.

Sim OS Hp são igualmente uma solução muito Boa, comparavel aos hidragrip, no entanto perdem para estes uns pozinhos no comportamento em molhado, compensando no entanto com outras caracteristicas como ruido de rolamento,etc.

eu adoro os meus P7 em molhado, o desenho assimetrico ajuda muito, duraram mais de 50 000 mas se para ti uns F1 duraram isso tudo... ;)

Obrigado pessoal. Vou ver o preço dos dois... se são parecidos em características, os mais baratos vencem.:)

E esses michelin são bons?

sinceramente, não sei, nunca experimentei, o gajo dos pneus já me tentou impingir umas 10 vezes, mas sabes que eu gosto é de pechinchas ehehh

Obrigado pessoal. Vou ver o preço dos dois... se são parecidos em características, os mais baratos vencem.:)

eu há uns meses meti 4 205-55-R16 indice 91W por cerca de 400 euros, montagem etc e tal

Nao encontrei mais barato em lado nenhum, nem de caracteristicas parecidas, mas isto pode flutuar muito

tive má experiência com uns pirelli à chuva, há uns anos... fiquei traumatizado.

Como em tudo, existem bons Pirelli e maus Pirelli.

Os P7 e os P Zero são excelentes pneus, assim como pessoalmente não gosto das gamas medias/baixas (5000, 3000, 2000).

Na relação preço/qualidade, estes modelos são uma boa compra.

citação:Originalmente colocada por Alpiger

tive má experiência com uns pirelli à chuva, há uns anos... fiquei traumatizado.

Como em tudo, existem bons Pirelli e maus Pirelli.

Os P7 e os P Zero são excelentes pneus, assim como pessoalmente não gosto das gamas medias/baixas (5000, 3000, 2000).

Na relação preço/qualidade, estes modelos são uma boa compra.

Se me permites uma pequena correcção os PZERO são Excelentes Pirelli.

Os P3000 para o seu valor também são uma boa opção

Bem, agora é a minha vez! :D

O Barchetta que acabei de comprar tem os 4 Pirelli P6000, de medida 195/55R15, ovalizados.
Tendo em conta a melhor relação preço/performance, o que é posso por?

Back