Nesse teste referem os Sport Contact 6, que penso nem existirem nesta medida.
Olha que os premium Contact tem muto bom feedback em testes... depois de ver os PS4 a desfazerem se não deboche por esses.
Boa tarde,
Depois de mais umas perguntas aqui nas casas da zona, o que se arranja para já é isto, medida 185/60 14:
(Preço de pneus já montados,direçao alinhada e etc)
Rotalla rh02 - 180 euros
Nexen HD plus - 187 euros
Falken ZIEX ZE-310 Ecorun - 198 euros
Firestone Multihawk 2 - 200 euros
Destes então, o que aconselham ?
2 ou 4 pneus?
Para já no sitio o mais barato que consigo para 2 pneus são 150€Preciso meter 2 pneus, os traseiros estão quase novos, vou passar para a frente e colocar novos atrás....
Os novos são 195/60 R15 Goodyear Effcicientgrip 88H, é um bom pneu?
Não diria particularmente perigosos, mas mais sensíveis a possíveis cortes (menor espessura e resistência) e com menor capacidade de drenagem, mais crítica em apoio em curva.Pneus rompidos pelo lado exterior, tornam-se perigosos circular?
Vou fazer igual, só o pneu frt lado drt está rompido, pro fim de Agosto troco, pk tenho uma viagem longa...Não diria particularmente perigosos, mas mais sensíveis a possíveis cortes (menor espessura e resistência) e com menor capacidade de drenagem, mais crítica em apoio em curva.
Romper mais exteriormente é o tipo de desgaste mais comum, especialmente no lado direito (nos países de condução do lado direito da estrada)... Se o desgaste não é exagerado e o restante pneu tem bom piso, eu costumo acompanhar o desgaste para não deixar chegar à malha, mas não troco logo só por isso (tendo consciência que a polícia pode-me autuar numa operação stop).
É o meu caso atualmente, mas como o resto do pneu está muito bom, só trocarei ao entrar no inverno e primeiras chuvas.
4 pneus
Certamente que vou fazer uma pergunta da praxe, cujas respostas vão ser diversificadas.
Planeio adquirir 4 pneus de medida 185/55 R14 para todas as estações. Não é preciso serem pneus de topo, que para isso ia para os Michelin. Mas também não quero pneus de marca desconhecida e que não sejam seguros. É aí que pergunto: Na vossa opinião, qual será a marca de pneus que tem a melhor relação qualidade/preço?
PS: Já andei a vasculhar os demais sites, e vi bastantes pneus cujos preços não são muito diferentes dos Firestone Multihawk 2 155/70 R13 que adquiri para a dianteira há 4 anos (custaram 60 biscas cada um e duraram pouco mais de 20000 km :sh)). O problema é que não conheço a grande maioria das marcas que me são disponibilizadas, logo não sei dizer se prestam ou não. Para além de deixarem muito a desejar na classificação da poupança de combustível (E e F). A melhor classificação que vi da poupança de combustível e da travagem em piso molhado foi C e C, nos Vredstein Quatrac 5, mas não vou esconder que nunca ouvi falar dessa marca. E o índice de velocidade é T em vez de H (apesar de neste momento o T ser suficiente para o meu carro).
Tive um carro que usava essa medida de pneus e rolaram com uns Mabor durante uns bons anos, 4/5 anos se não me engano, e devem ter durado uns 70/80 k kms.
Hum... E serão seguros?
Alguém ? Sei que a pergunta e generalista mas tenho de por o mais rápido possível e se puder pagar 100 euros a menos sempre dá para umas minisPensei que os meus iam ao inverno mas hoje reparei que já estão nas últimas.
Ora isto em 235/45/18 x4 pneus já sei que me sai caro mas tem que ser
O que me recomendam de bom que dure(25/30k ano),silencioso,bom grip dentro do possível. Enfim um bom pneu.
Prefiro pagar e ficar bem servido..mas estou aberto a marcas brancas pertencentes a casa mãe
Eu colocaria estes que uso no meu carro (195/55/r15), sao baratos e cumprem bem sem problemas.Alguém ? Sei que a pergunta e generalista mas tenho de por o mais rápido possível e se puder pagar 100 euros a menos sempre dá para umas minis![]()
Michellin primacy 3 ou 4 , premium contact ou "marca branca" .?
são seguros qb... mesmo em chuva. Com certeza encontrarás melhores, mas face ao preço e a durabilidade, penso que tenham sido um bom investimento. Depois disso ainda lhe montei uns Michelin Energy Saver, onde notei uma ligeira, mas suficiente, melhoria na conduçao/segurança, principalmente no molhado... mas já os outros tinham feito 80k kms, portanto não podia esperar o melhor nessa altura
80000 km... Só de pensar que mesmo depois de 9 anos com o carro nas minhas mãos ainda não ter sequer 70000... []
Não te podes é esquecer que os pneus também têm prazo de validade... tal como uma correia de distribuição, etc... a partir de determinada altura, independentemente dos kms que faças, os anos vão-se passando e a borracha vai-se deteriorando. No meu caso, posso dizer que usei e abusei dos pneus, até não dar mais [] E fiquei bastante surpreendido pela positiva com eles - até foi o meu irmão que quando comprou o carro os mandou colocar.
Mas a partir de determinada altura (tempo), dado que não fazes muitos kms, convém ires verificando como deve ser o estado dos pneus, porque enquanto estão montados no carro e assentes na estrada, podem parecer estar como novos... e na realidade estão-se a estilhaçar todos
Boa tarde a todos.
Alguém pode ajudar-me a decidir quais os melhores pneus 205/50/17, para uma carrinha Renault Megane?
Condução essencialmente na marginal Cascais / Lisboa ou pequenos circuitos, e de vez em quando uma viagem maior de 400 Km.
O ideal para mim seria um pneu com a melhor relação de índice de consumo de combustível / aderência / barulho / custo, sendo que no capítulo do custo gostava de não ir acima dos 125 por pneu, ou vá, 150 caso exista algo que valha a pena a nível de consumos...
130€ no sitioPara já no sitio o mais barato que consigo para 2 pneus são 150€