Tópico dos Pneus

Confesso que tenho andado distraído, mas reparei agora que tenho os pneus da frente neste estado lastimável.
Sinto que não tenho condições para circular em segurança.
Disto isto, avancei então para o pedido de orçamentos.

Tive preços para os Michelin Primacy 3, que equipam o carro de origem e ainda para os 4+, bastante mais caros que a versão 3.

Foi-me ainda sugerido dos Hankook K125 e fui procurar reviews, que me pareceram bem satisfatórias. Nestes Hankook consigo poupar cerca de 50€ por pneu.

Que acham desta opção?
E já agora, concordam que estes meus pneus já deviam ter sido substituídos há muito, certo?
0d2d0c36bffa86cb1f9489ed1f01f78b.jpg

5dba2498abf72eb34aaf911607d323dc.jpg
O de cima parece semi slick , eu noto logo quando estao a ficar carecas, começo a apanhar sustos com a chuva.
Esses pneus aguentaram bastante porque tem um desgaste uniforme sim senhor é assim que se deve mantem os pneus . Alguns tiram os pneus carecas no meio e novos de lado ou vice versa
de ter em atençao que os primacy 4+ sao mais caros, mas aumentaram bastante a longevidade dos pneus pelas reviews

O de cima parece semi slick , eu noto logo quando estao a ficar carecas, começo a apanhar sustos com a chuva.
Esses pneus aguentaram bastante porque tem um desgaste uniforme sim senhor é assim que se deve mantem os pneus . Alguns tiram os pneus carecas no meio e novos de lado ou vice versa
de ter em atençao que os primacy 4+ sao mais caros, mas aumentaram bastante a longevidade dos pneus pelas reviews

Serei eu o único a olhar diariamente para os pneus, e a estacionar por vezes com a direção toda virada para ter uma visão completa do rasto? :confused:

Confesso que tenho andado distraído, mas reparei agora que tenho os pneus da frente neste estado lastimável.

Tive preços para os Michelin Primacy 3, que equipam o carro de origem e ainda para os 4+, bastante mais caros que a versão 3.

Foi-me ainda sugerido dos Hankook K125 e fui procurar reviews, que me pareceram bem satisfatórias. Nestes Hankook consigo poupar cerca de 50€ por pneu.

Que acham desta opção?
E já agora, concordam que estes meus pneus já deviam ter sido substituídos há muito, certo?https://uploads.tapatalk[/QUOTE]

Eu como sou anti-Michelin, e muito agradado com os Hankook que têm passado por aqui, sem dúvidas, que escolhia os Hankook.

Que acham desta opção?
E já agora, concordam que estes meus pneus já deviam ter sido substituídos há muito, certo?

Tive os Hankook Ventus Prime 3 k125, ao mesmo tempo que os Primacy 4, em carros diferentes.

A principal diferença está no desgaste mais acentuado nos Hankook, e um limite ligeiramente mais baixo a dissipar água acumulada na via. Nada de muito significativo, tanto que voltaria a optar por eles.

Obrigado pelas respostas céleres.
Vou decidir avançar então para os Hankook, que me parecem apresentar uma boa relação qualidade preço.

Que acham desta opção?

Esses já eram.

Boas maltinha , estive a ler sobre os eco contact 6 e dizem que eles sao mais economicos porque tambem trazem menos piso para rolar.
Sendo assim já os descartei e talvez opte por uns premium touring .

Já agora o meu carro de origem trouxe pneus 205/45/17 88Y XL , eu duvido que o fiesta chegue aos 240 , acham que é possivel reduzir o indice de velocidade sem ter problemas com os Srs agentes ,se bem que nao está no livrete nem em lado nenhum .

Sinceramente as etiquetas sao tanga ou o tyres review anda a medir as coisas erradas .
Olhando para o exemplo destes :
https://www.pneus-online.pt/pneu-aut...-w-xl-bmw.html
Tem classificaçao energetica A , e nas reviews ficam a trás inclusive dos PS4 que tem D

Outra coisa entre o mesmo pneu W ou Y , sendo o Y mais barato uns centimos , em termos de consumo irá afetar alguma coisa ? Visto que tanto W ou Y é de mais para o carro em questao .

Atualmente tenho para escolha :

Chuva :A / Combustivel : C

Primacy 4 Plus 88H XL 140.20€
Continental Premium contact 7 88Y XL 143€ ( estou muito curioso com as reviews deste pneu )
Goodyear Asymmetric 6 88Y XL 130€
Michelin Pilot Sport 5 88Y XL 159.88€
Ventus Prime3 K125 88V 107€

Chuva :A / Combustivel A

​Ventus S1 Evo3 K127 88 W XL 108.41€

Last edited:
Boas maltinha , estive a ler sobre os eco contact 6 e dizem que eles sao mais economicos porque tambem trazem menos piso para rolar.
Sendo assim já os descartei e talvez opte por uns premium touring .

Já agora o meu carro de origem trouxe pneus 205/45/17 88Y XL , eu duvido que o fiesta chegue aos 240 , acham que é possivel reduzir o indice de velocidade sem ter problemas com os Srs agentes ,se bem que nao está no livrete nem em lado nenhum .

Sinceramente as etiquetas sao tanga ou o tyres review anda a medir as coisas erradas .
Olhando para o exemplo destes :
https://www.pneus-online.pt/pneu-aut...-w-xl-bmw.html
Tem classificaçao energetica A , e nas reviews ficam a trás inclusive dos PS4 que tem D

Outra coisa entre o mesmo pneu W ou Y , sendo o Y mais barato uns centimos , em termos de consumo irá afetar alguma coisa ? Visto que tanto W ou Y é de mais para o carro em questao .

Atualmente tenho para escolha :

Chuva :A / Combustivel : C

Primacy 4 Plus 88H XL 140.20€
Continental Premium contact 7 88Y XL 143€ ( estou muito curioso com as reviews deste pneu )
Goodyear Asymmetric 6 88Y XL 130€
Michelin Pilot Sport 5 88Y XL 159.88€
Ventus Prime3 K125 88V 107€

Chuva :A / Combustivel A

​Ventus S1 Evo3 K127 88 W XL 108.41€

Da lista só me passaram pelas mãos os Hankook Prime 3 e os Primacy 4 (na versão "normal" e não Plus).

Como dizes que fazes poucos km, os Primacy 4 não se justificam, já que costumam distinguir-se face às outras marcas de 1ª linha no capitulo durabilidade.

Atualmente tenho equipado com os Pilot sport 4 o pneu é incrivel, nunca me fugiu uma única vez.
Sinceramente todos os pneus acima citados tem melhor classificaçao energetica que os pilot sport 4

Por uma questao de rivalidade até estava mais focado em tester os goodyear assymetric 6 porque dizem que dao um ar mais desporitvo e em alguns testes estao superiores aos pilot sport 5.

Em termos Ventus Prime3 talvez tirava da lista porque a diferença para o Ventus S1 evo 3 é pouca.

O Ventus S1 Evo tambem é um pneu muito atrativo por ser UHP e estar relativamente mais barato .

Usava Goodyear Eagle F1 no Ibiza e adorei o pneu.
No i30 veio com pneus 4 pneus Alliance 030X novos, não conheço a marca mas parecem OK. Os próximos que colocar serão certamente s Eagle F1 da Goodyear ou Dunlop Sport Maxx caso sejam (bem) mais baratos

Usava Goodyear Eagle F1 no Ibiza e adorei o pneu.
No i30 veio com pneus 4 pneus Alliance 030X novos, não conheço a marca mas parecem OK. Os próximos que colocar serão certamente s Eagle F1 da Goodyear ou Dunlop Sport Maxx caso sejam (bem) mais baratos

Confirmo, os melhores pneus que usei em 30 anos.

Confirmo também.

2 Goodyear Eagle F1 Assym 5 no eixo traseiro (225/40/R18) e são do melhor que tenho usado.

Dunlop Sp Maxx RT2 (importante serem os 2) também são muito bons. Ainda tenho um par na frente.

Confirmo também.

2 Goodyear Eagle F1 Assym 5 no eixo traseiro (225/40/R18) e são do melhor que tenho usado.

Dunlop Sp Maxx RT2 (importante serem os 2) também são muito bons. Ainda tenho um par na frente.

os dunlop no meu sao muito mais caros que os pilot sport 5 e que os assymmetric 6

Alo gente,

First time sapatas para a Focus SW, de preferencia com guarda jantes mas não é fator eliminatório.
215/50 R17

A minha experiência foi com Goodyear antes mas numa Toyota antiga, sinceramente apesar de ter alguma rigidez nas paredes preferia algo mais "duro".

Que acham?

Norauto com montagem de pneus a 1€ de 18 a 26 de janeiro, na montagem de 2 ou 4 pneus, nas marcas Goodyear, Continental e Michelin, no pack base. Exclusivo para compras online. Fica a dica :)

Obrigado pelas respostas céleres.
Vou decidir avançar então para os Hankook, que me parecem apresentar uma boa relação qualidade preço.

E já estão montados os Ventus Prime 3 K125.

Fiquei com a ideia que iriam ser colocados no eixo traseiro e seriam passados os que la estavam para a frente, mas reparo posteriormente que os novos foram colocados no eixo da frente.

É normal?

Back