Tópico dos Pneus

O Fragoso há largos anos que vende essa marca. [;)]

Pelo contexto (pneus Point S) presumo que te refiras ao Fragoso da Vulcanizadora Fragoso & Filhos.

Meti lá 4 pneus há uns tempos atrás e estou numa disputa com a Continental Portugal e com esse Fragoso.

Numa análise posterior para verificação dos pneus (que mantenho que têm defeito) provou-se que a montagem ficou uma completa bosta com os parâmetros da máquina de equilíbrio Hunter 3x acima do valor máximo normal em 3 dos 4 pneus montados.

Mais: Levaram uma jante para reparação e ficou um serviço à sapateiro completamente inaceitável.

Depois a alinharem os pneus conseguiram a proeza de me riscarem as 4 jantes.

Portanto ficam avisados, esse casa se tem nome (e vinha muito bem recomendada por um amigo que lá era cliente) é coisa do passado.

E quanto à Continental Portugal, boa sorte se tiverem pneus com defeito, só indo para tribunal talvez tenham sorte. Por outro lado sei de casos com a Michelin Portugal em que recolheram pneus com defeito e ofereceram pneus novos.

Essa de ser "marca branca" de uma marca famosa e que por isso também deve ser bom é dos maiores engodos de marketing que pode haver, e o povo continua a cair nisso como patinhos. :sh)

Já pensaram por que razão esses pneus são baratos? Acham que é só porque não têm o símbolo da marca-mãe e que de resto são iguaizinhos? Continuem a pensar assim, que eles ficam todos contentes...

Essa de ser "marca branca" de uma marca famosa e que por isso também deve ser bom é dos maiores engodos de marketing que pode haver, e o povo continua a cair nisso como patinhos. :sh)

Já pensaram por que razão esses pneus são baratos? Acham que é só porque não têm o símbolo da marca-mãe e que de resto são iguaizinhos? Continuem a pensar assim, que eles ficam todos contentes...

"Kormoran é a marca branca da Michelin", como eu adoro ouvir isto [:D]

Óbvio que, ainda que sejam marcas pertencentes aos grupos, não tem a qualidade "top" das marcas mãe, mas também não são de plástico, como algumas marcas "chineses".

Mas verdade que é como referem, que quem os vende, tenta "impingir" que por serem pertencentes ao grupo, que são basicamente a mesma coisa.

Óbvio que, ainda que sejam marcas pertencentes aos grupos, não tem a qualidade "top" das marcas mãe, mas também não são de plástico, como algumas marcas "chineses".

Mas verdade que é como referem, que quem os vende, tenta "impingir" que por serem pertencentes ao grupo, que são basicamente a mesma coisa.

exato, basta pensar na mesma ótica em relação aos próprios carros
um Seat e um Bentley, é exatamente a mesma coisa ne (é tudo grupo Volkswagen) :sh)

Boas pessoal,

Já montei os Goodyear F1 Eagle Ayssmetric 6 apanhei 3 campanhas duas da Norauto e a outra da Goodyear.
Tive um pequeno desconto na Norauto os pneus ficaram a 106€ e a montagem só paguei 4 € pois só era oferta online.
Também fui um feliz contemplado pela Goodyear a oferta de um vale em combustível no valor de 25€.
Isto na medida 215/45 R17.apr:)

Boas pessoal,

Já montei os Goodyear F1 Eagle Ayssmetric 6 apanhei 3 campanhas duas da Norauto e a outra da Goodyear.
Tive um pequeno desconto na Norauto os pneus ficaram a 106€ e a montagem só paguei 4 € pois só era oferta online.
Também fui um feliz contemplado pela Goodyear a oferta de um vale em combustível no valor de 25€.

Em Agosto meti 4 Goodyear F1 Eagle Ayssmetric 6 na medida 225/45 R17 e não chagaram a 90€ cada, já com válvulas e montagem ali para a zona do Beato.

Em Agosto meti 4 Goodyear F1 Eagle Ayssmetric 6 na medida 225/45 R17 e não chagaram a 90€ cada, já com válvulas e montagem ali para a zona do Beato.

Pois,mas medida 225/45R17 é mais barata do que a medida 215/45R17 devido ser uma medida pouco usada nos carros.[8b]

Boas pessoal,

com esses descontos todos ficou bem mais em conta que os meus 205/40-17 (medida também rara) que meti no fim do ano passado, só os pneus estavam a quase 110€ e mesmo assim foi o local mais barato que apanhei.
agora que já rodei uns km incluindo à chuva posso afirmar que fiz uma excelente opção, estou mesmo a gostar do pneu.

O Fragoso há largos anos que vende essa marca. [;)]

Foram lá que aconselharam e foram montados.

Pelo contexto (pneus Point S) presumo que te refiras ao Fragoso da Vulcanizadora Fragoso & Filhos.

Meti lá 4 pneus há uns tempos atrás e estou numa disputa com a Continental Portugal e com esse Fragoso.

Numa análise posterior para verificação dos pneus (que mantenho que têm defeito) provou-se que a montagem ficou uma completa bosta com os parâmetros da máquina de equilíbrio Hunter 3x acima do valor máximo normal em 3 dos 4 pneus montados.

Mais: Levaram uma jante para reparação e ficou um serviço à sapateiro completamente inaceitável.

Depois a alinharem os pneus conseguiram a proeza de me riscarem as 4 jantes.

Portanto ficam avisados, esse casa se tem nome (e vinha muito bem recomendada por um amigo que lá era cliente) é coisa do passado.

E quanto à Continental Portugal, boa sorte se tiverem pneus com defeito, só indo para tribunal talvez tenham sorte. Por outro lado sei de casos com a Michelin Portugal em que recolheram pneus com defeito e ofereceram pneus novos.

É com pena que leio este relato.
Lá em casa somos clientes há vários anos. Não clientes 100% fiéis até porque desde o momento em que cresceram muito, perderam um bocado a qualidade no serviço. Há uns bons anos nas instalações antigas pedi lá para arranjar 4 jantes e aquilo supostamente foi para uma casa lá para Braga e não vieram menos que perfeitas e não foi caro. Para mim o ponto negativo deles eram a pouca variedade de marcas com que trabalhavam.
Deixei de lá fazer alinhamentos de direcção há uns anos pois vinha sempre torto.
E venderam-me lá uns pernos de segurança que supostamente eram da mesma medida de rosca dos meus do carro e afinal....eram parecidos (chineses?). Conclusão, um ou dois anos mais tarde vi que me lixaram as roscas todas dos pernos.

kÉ com pena que leio este relato.

Lá em casa somos clientes há vários anos. Não clientes 100% fiéis até porque desde o momento em que cresceram muito, perderam um bocado a qualidade no serviço. Há uns bons anos nas instalações antigas pedi lá para arranjar 4 jantes e aquilo supostamente foi para uma casa lá para Braga e não vieram menos que perfeitas e não foi caro. Para mim o ponto negativo deles eram a pouca variedade de marcas com que trabalhavam.

Deixei de lá fazer alinhamentos de direcção há uns anos pois vinha sempre torto.

E venderam-me lá uns pernos de segurança que supostamente eram da mesma medida de rosca dos meus do carro e afinal....eram parecidos (chineses?). Conclusão, um ou dois anos mais tarde vi que me lixaram as roscas todas dos pernos.

Outra curiosidade que na altura nem liguei mas que agora mais tarde me fez sentido: No dia em que lá fui colocar os quatro pneus enquanto esperava estava um sr com um Mercedes E Coupe branco pack AMG aí de de 2011/12 com jante 18 ou 19" que tinha acabado de colocar também quatro pneus a voltar lá e estava a reclamar que o carro não estava ok e um rapaz foi com ele dar uma volta para perceber a situação (não sei como ficou).

Na altura nem liguei, agora percebo porquê.

Na parte do alinhamento estava um rapaz novo bastante prestável, mas com pouca experiência e sinceramente nem sei se o carro estará ou não bem alinhado, mas penso que está ok, os pneus é que estavam todos mal montados e calibrados.

Por fim, devido a terem reparado que tinha uma jante com uma pequena racha e outra empenada (ambas da frente) até me emprestaram um set de jantes de pneus (jantes inclusive iguais às minhas) e até esse momento estava super satisfeito com o serviço.

Mas depois a soma do mau trabalho (comprovado posteriormente) com o facto destes pneus serem completamente diferentes da versão anterior que tem muito maior suporte lateral deixou-me extremamente insatisfeito pois fiquei com um carro com um comportamento completamente errático e até perigoso se conduzires de qualquer forma exceto à avôzinho de 80 anos.

Onde lidei sempre com profissionais que sabem da poda foi na Pneu Beato que me deixaram sempre os carros impecáveis, mas das últimas vezes que lá liguei a pedir orçamentos nunca atenderam. E liguei 2, 3 4 vezes...

Também tenho de ter algum amor próprio. Ah e liguei em dois dias diferentes.

Last edited:
Meti na semana passada Goodyear Eagle F1 Asymmetric 5 XL, com proteção de jante.

225/45/18, a €120 o pneu. Para esta medida não me parece haver mais barato, e tinha os mesmos até agora

Bom dia pessoal, preciso de equipar um carro com 225/50/17 com pneus seguros mas que nao sejam muito caros porque é um carro a ser trocado este ano de 2025. Nao é um carro para corridas

Vi na Fauvert estes Nexen Nfera Sport
https://www.feuvert.pt/pneu-nexen-225-50-r17-n-fera-sport-98-y-xl-154450

a promoção acaba hoje.

Queria um local onde pudesse comprar e montar logo.

Havera melhor opção ?

Isto fica me por 387€ com montagem , valvulas, calibragem e alinhamento.

Só para dar feedback dos pneus ... Têm sido uma agradavel surpresa muito bons nesta chuva que tem caído, transmitem bastante segurança. O carro tinha uns Eagle F1 e honestamente nao noto grandes diferenças. Pelo preço nao poderia ter pedido melhor.

Só para dar feedback dos pneus ... Têm sido uma agradavel surpresa muito bons nesta chuva que tem caído, transmitem bastante segurança. O carro tinha uns Eagle F1 e honestamente nao noto grandes diferenças. Pelo preço nao poderia ter pedido melhor.

A 225e cá de casa veio de fábrica com esses pneus. Levam 41 mil km e já estão a mais de 50% do desgaste. Até ao momento não temos nada a apontar, e sem perdas de tracção a reportar.

Comprei os Falken E.Ziex na GRIP500 , comprados ontem às 10:30 , hoje já recebi a mensagem que vão ser entregues.
Depois deixo o feedback quando eles chegarem sobre o estado de envio e data de fabrico .

A Norauto está com a campanha de oferta do valor do IVA nos pneus de marca própria, a Prevensys.

Para quem quiser meter pneus decentes a um preço mais em conta, não me parece uma má opção.

Comprei os Falken E.Ziex na GRIP500 , comprados ontem às 10:30 , hoje já recebi a mensagem que vão ser entregues.
Depois deixo o feedback quando eles chegarem sobre o estado de envio e data de fabrico .

Já agora e por curiosidade, eram mais baratos que as outras "lojas" online?

Coloco a questão, já que a irmã, a pneulider.pt (que pertencem ambas ao mesmo grupo), em regra até tem os pneus mais em conta.

Depois haverá ainda as outras, como a toopneus, i9, pneucity, pneuonline.

Last edited:
Já agora e por curiosidade, eram mais baratos que as outras "lojas" online?

Coloco a questão, já que a irmã, a pneulider.pt (que pertencem ambas ao mesmo grupo), em regra até tem os pneus mais em conta.

Depois haverá ainda as outras, como a toopneus, i9, pneucity, pneuonline.

Quando andei a ver , era os mais baratos.
O feedback ,, foi entregue um volume , a DPD , entregou apenas um , o outro devolveu à fabrica.
A Grip500 nesse caso nao tem culpa, vamos ver é como procedem agora.
A DPD aqui a minha zona é pessima , de minha parte já tem uma reclamação , e pelo parecer vão a caminho da segunda ,

Optei pelos Falken E.Ziex 88V, Vai sair os pilot sport 4 88Y.

Na Grip500 estava a 92€ e a mais proxima é a pneus lider a 94€

Last edited:
Back