Tópico dos Pneus

No domingo a sair da praia (costa da caparica), deparo-me com 3 facadas no pneu traseiro direito, que estava naturalmente totalmente vazio. Tratava-se de um continental premium contact 7 com poucos meses de utilização. 101€ para substituir na roady de famões.

No domingo a sair da praia (costa da caparica), deparo-me com 3 facadas no pneu traseiro direito, que estava naturalmente totalmente vazio. Tratava-se de um continental premium contact 7 com poucos meses de utilização. 101€ para substituir na roady de famões.

Eh pá ... andas a chatear alguém ...

Não, tens que passar para o carrinho de compras para aplicar o desconto da montagem.

Screenshot-2025-06-13-06-56-26-311-com-android-chrome-edit.jpg

A Norauto parece-me um pouco "complicadinha".

Para colocar azoto é preiso marcar com uns dias de antecedência ... Depois para mudar pneus dão orçamento online/via mail, mas é preciso ir lá para marcar e pagar adiantamento para mudar os pneus, o que demora pelo menos uma semana ...

Locais onde me pedem adiantamento ficam logo eliminados...

A Norauto parece-me um pouco "complicadinha".

Para colocar azoto é preiso marcar com uns dias de antecedência ... Depois para mudar pneus dão orçamento online/via mail, mas é preciso ir lá para marcar e pagar adiantamento para mudar os pneus, o que demora pelo menos uma semana ...

Locais onde me pedem adiantamento ficam logo eliminados...

Isso é estranho, porque dá para marcar online e só pagar na loja com multibanco depois do serviço estar feito.

Agora, para quem estiver interessado em pneus Goodyear, estão com campanha online e ainda continuam com o 1€ por pneu para montagem até domingo.

Inclusivamente, ficava agora 20€ mais barato meter os quatro pneus que quando os coloquei ainda há pouco tempo.

A experiência recente com a norauto foi boa.

Cheguei, disse o que queria, foi confirmado que tinham os pneus em stock e hora e meia depois estava pronto.

O único problema foi não se terem dado ao trabalho de limpar as jantes depois da colocação.

O líquido que usam para montar os pneus ficou todo espalhado nas jantes. Uma porcaria total.
Reclamei antes de pagar. Fizeram desconto extra.

Eh pá ... andas a chatear alguém ...
Deve ter sido alguém do tópico do SLB 😭🤣

Fora de brincadeiras, talvez pelo estacionamento, estava em cima da praia, mas não ao ponto de me fazerem aquilo. É escumalha.

Vou pensar é duas vezes da próxima vez que meter pneus, em não tornar a meter nada tão caro.

Alo pessoal, pneus 185/55R15 para o carro mais amado do forum, um Jazz de 2007? [:D]

Coloquei Hankook noutra medida na minha Focus, mas arriscava meter da mesma marca aqui no Jazz.
Ele tem feito cada vez menos kms, e gostava que tivesse uma parede lateral um bocado mais rigida, pois o Jazz é um barquito em curvas [:D]

Sugestões?

PS: o bicho não tem conhecido outro pneu que não Norauto [:p]

Alo pessoal, pneus 185/55R15 para o carro mais amado do forum, um Jazz de 2007? [:D]

Coloquei Hankook noutra medida na minha Focus, mas arriscava meter da mesma marca aqui no Jazz.
Ele tem feito cada vez menos kms, e gostava que tivesse uma parede lateral um bocado mais rigida, pois o Jazz é um barquito em curvas [:D]

Sugestões?

PS: o bicho não tem conhecido outro pneu que não Norauto [:p]

Não te faltam opções... questão de tentares ver o que arranjas (isto sem entrar na questão de adquirires online).

Mas se e até estás satisfeito com os Norauto, quem sabe... em voltar em apostar nos mesmos.

uma opinião vossa sff,
para um range rover sport, tenho estes orçamentos

*Bridgestone* Potenza Sport
275/40 R20 (106Y)
4 unidades - 743€

*Continental* Conti 4x4 SportContact
275/40 R20 (106Y)
4 unidades - 819€

*Pirelli* P Zero
275/40 R20 (106Y)
4 unidades - 717€

*Michelin* Pilot Sport 4 SUV
275/40 R20 (106Y)
4 unidades - 900€

quando circula, geralmente são viagens longas
estou a pender para os bridgestone, mas.. alguém com uma opinião diferente por algum motivo em especifico?

uma opinião vossa sff,
para um range rover sport, tenho estes orçamentos

*Bridgestone* Potenza Sport
275/40 R20 (106Y)
4 unidades - 743€

*Continental* Conti 4x4 SportContact
275/40 R20 (106Y)
4 unidades - 819€

*Pirelli* P Zero
275/40 R20 (106Y)
4 unidades - 717€

*Michelin* Pilot Sport 4 SUV
275/40 R20 (106Y)
4 unidades - 900€

quando circula, geralmente são viagens longas
estou a pender para os bridgestone, mas.. alguém com uma opinião diferente por algum motivo em especifico?

São tudo opções seguras.

Não sei nessa medida, mas em algumas situações os Bridgestone tem um "desgaste" mais rápido que seus concorrentes.

Em todo o caso tentaria ver testes em que entram esses modelos para poder averiguar.

pelo que tenho visto em alguns sites, efetivamente apontam o "rápido" desgaste em relação à concorrência
mas às vezes que o carro anda, e as restantes características onde aparentemente esse pneu vence, acho que a escolha está feita!
obrigado

pelo que tenho visto em alguns sites, efetivamente apontam o "rápido" desgaste em relação à concorrência
mas às vezes que o carro anda, e as restantes características onde aparentemente esse pneu vence, acho que a escolha está feita!
obrigado

Aí está, se não irá andar no "sentido" de justificar ter pneus que durem mais ao nível de quilometragem, de facto então é uma aposta segura.

Vai dando depois o feedback.

Back