Tópico dos Pneus

Compreendo, mas pelo menos queria algo idêntico em grip a uns PremiumContact.

Mas só vejo Goodyear Duragrip, Continental EC5, etc.

Tudo bem que é um mero C1, mas quanto mais aderência, melhor. Até porque sendo rodas de bicicleta, a área de contacto com a estrada não é muita , pelo que a que existe, convém que tenha alguma aderência.

Talvez os novos UltraContact da Continental.

Pessoal, qual a opinião de trocar as rodas entre os eixos?

Tenho os pneus da frente um pouco mais gastos (o mais natural) que os de trás.
E estão a aproximar-se do fim de vida útil. Os da frente estão mesmo próximos dos limites.

Acham que faz sentido rodá-los para acabarem ao "mesmo tempo"?
Assim tentava usá-los até ao limite e colocava quatro novos de uma vez.

Costumo fazer a rodagem entre os eixos mas quando os pneus não estão mto diferentes entre si.

Num dos carros faço a cada 10k. Coloquei 4 novos quanto tinha cerca de 30k km, e em 22k km já os rodei duas vezes.

Num outro não tive tempo na altura adequada e como achei que a diferença já era significativa vou trocar os mais usados.

Pessoal, qual a opinião de trocar as rodas entre os eixos?

Tenho os pneus da frente um pouco mais gastos (o mais natural) que os de trás.
E estão a aproximar-se do fim de vida útil. Os da frente estão mesmo próximos dos limites.

Acham que faz sentido rodá-los para acabarem ao "mesmo tempo"?
Assim tentava usá-los até ao limite e colocava quatro novos de uma vez.

Eu nunca rodo os pneus de frente para trás.

Vou trocando só os da frente. Os de trás vou trocar só se ficarem vidrados ou se acabar o rasto.

Tb não alinho a direção por default. Só se notar que o carro desvia ou está a comer mais pneus de um lado.

DUNLOP 205X55X16 BLUERESPONSE 91V 
HANKOOK 205X55X16 K135 91V
PIRELLI 205X55X16 P7 CINTURATO

Está na altura de começar a pensar mudar os pneus... Destes 3 modelos, quais aconselham?

Enviado do meu 23078PND5G através do Tapatalk

Recentemente troquei os Continental EcoContact 6 por uns Pirelli Cinturato P7 e o conforto e ruído de rolamento melhoraram exponencialmente. Agarram bem também, acho uma ótima opção.

Vou trocando só os da frente. Os de trás vou trocar só se ficarem vidrados ou se acabar o rasto.

Tb não alinho a direção por default. Só se notar que o carro desvia ou está a comer mais pneus de um lado.

não sei se fazes bem

HANKOOK 205X55X16 K135 91V

Está na altura de começar a pensar mudar os pneus... Destes 3 modelos, quais aconselham?

É uma das medidas mais amigas da carteira.
Qualquer um deles são bons pneus.
Eu meti gy egp2.

HANKOOK 205X55X16 K135 91V

Nessa medida usei sempre Primacy 3/4, com bons resultados.

Usei os Blueresponse noutra medida e cumpriram também.

Já os Hankook, usei os K125, e estavam bastante próximos dos Primacy 4. Perdiam muito ligeiramente a dissipar água com piso alagado, mas era 215 vs 205, e na durabilidade. Notava-se um pouco mais de resistência a rolar nessas condições, mas algo muito ligeiro.

Os P7 Cinturato, nunca tive e acho que nunca conduzi com eles.

Precisava da vossa opinião urgente.

Aviso de baixa pressão, nada de parafusos à vista e vou a uma loja de pneus.

Ninguém dava pelo gato até que tiraram a roda e…. até fiquei a tremer das pernas:

IMG-9365.jpg

A minha questão é:

Numa zona delimitada, tenho a lateral do pneu completamente “diagonal” e no resto do pneu, o desgaste lateral é completamente normal.

O carro sempre gastou pneus por igual.

O que é que origina isto? Nunca vi nada assim e honestamente estou a ponderar reclamar com a Goodyear.

Tinha acabado de fazer 200km por nacional, nem quero imaginar se fosse por AE….:sh)​​​​​​​

Mais uma foto.

Só está assim nesta parte, o resto do pneu está gasto por igual, mesmo nas laterais, sem este “corte” diagonal.

Dano estrutural do pneu?

Se sim, a Goodyear não fica nada bem na fotografia.

Click image for larger version  Name:	IMG-9366.jpg Size:	198.9 KB ID:	14631104

Mas trocando os de trás para a frente nunca corres o risco de ter pneus vidrados.

Estou agora na casa de pneus, dizem-me que foi alguma coisa relacionada com a própria tela do pneu, dado que foi uma situação localizada na borracha.

Nunca tinham visto isto…

Back