Tópico dos Pneus

Deves ter uma folga na suspensão.

PS: Goodyear e Pirelli saíram da minha lista de recomendação para pneus.

Estou agora na casa de pneus, dizem-me que foi alguma coisa relacionada com a própria tela do pneu, dado que foi uma situação localizada na borracha.

Nunca tinham visto isto…

Li um artigo há uns anos que mencionava precisamente isso, especificamente em pneus de baixo perfil. Devido à carga enorme a questão sujeitos e menor perfil para resistir à torsão, a estrutura interna pode falhar levando a esse tipo de desgaste.

Isso é parecido com o que aconteceu aos T005 que saíram do Clio, ao fim de 92 mil km. Havia zonas do pneu que tinham atingido o limitador e outras que não, isto na longitudinal, já que na transversal é frequente acontecer. Não tinha qualquer outro sintoma, e nem pensei muito nisso, porque já levavam aquela quilometragem atrás.

então porquê???
"secam" depressa na Goodyear ou descascam.
Pirelli Pzero tenho tido muitos com lonas partidas. Uns vão a tempo e vem a andar, outros vêm de reboque com o pneu rebentado e demais consequências. Isto em medidas 245/275/285.

Há um mês pisei uma cratera enorme a sair da Vasco da Gama em direção a Moscavide.

Tem de ter causado danos…. Mas no alinhamento não notaram nada (mesmo eu tendo pedido para verem tudo - ponteiras , braços, tirantes, etc).

Na revisão também nada referiram.

Acho que vou antecipar até a IPO para ver se mais alguém olha para isto.

É que não quero que os novos pneus durem meses à conta de um eventual problema no carro.

Há um mês pisei uma cratera enorme a sair da Vasco da Gama em direção a Moscavide.

Tem de ter causado danos…. Mas no alinhamento não notaram nada (mesmo eu tendo pedido para verem tudo - ponteiras , braços, tirantes, etc).

É que não quero que os novos pneus durem meses à conta de um eventual problema no carro.

Mas ao pisares essa cratera podes ter danificado algumas telas do pneu, pode ser só isso.[;)]

Nao te sintas sozinho com Goodyear defeituosos:

Não deve ser do pneu mas algo na suspensão.

Na foto, um Goodyear Assymetric 5 em 255.

c9295f31214519a13914b3fb6051cb47.jpg

A sério?

A banheira da de casa (C5) experimentou pela primeira vez uns em 2020 e estão agora no limite, com mais de 50k km em cima.
95% do tempo a circular com calma, os restantes em ritmos um pouco mais animados.

Os Michelin duravam ligeiramente mais, porque mesmo com muitos km ainda agarravam bem ao contrário destes que em curvas mais apertadas já fogem com piso molhado.

Vou montar outros "iguais" esta semana, noutra medida.

225 55 18 para SUV EV

Neste momento tem os originais goodyear efficient performance suv, mas não estou 100% contente, especialmente em molhado.

Opções que tenho visto, todos XL e indice carga 102.

Efficientgrip 2 suv

Hankook Ventus ION

Hankook Ventus s1 EVO 3

Bridgestone turanza t6

Nexen nfera sport (que a mercedes e audi tem montado recentemente OEM)

Já tive os evo 3 noutro carro e gostei bastante, porém tenho medo de serem demasiado moles (laterais)

Convém colocar pneu específico para EVs? Não quero lá pneus de plástico para fazer 100.000km e serem eficientes, quero um pneu com aderência.

Alguém com situação semelhante para partilhar experiência?

Last edited:
225 55 18 para SUV EV

Neste momento tem os originais goodyear efficient performance suv, mas não estou 100% contente, especialmente em molhado.

Opções que tenho visto, todos XL e indice carga 102.

Efficientgrip 2 suv

Hankook Ventus ION

Hankook Ventus s1 EVO 3

Bridgestone turanza t6

Nexen nfera sport (que a mercedes e audi tem montado recentemente OEM)

Já tive os evo 3 noutro carro e gostei bastante, porém tenho medo de serem demasiado moles (laterais)

Convém colocar pneu específico para EVs? Não quero lá pneus de plástico para fazer 100.000km e serem eficientes, quero um pneu com aderência.

Alguém com situação semelhante para partilhar experiência?

Dá uma vista de olhos aqui, já que tens alguns testes de pneus para SUV

A sério?

A banheira da de casa (C5) experimentou pela primeira vez uns em 2020 e estão agora no limite, com mais de 50k km em cima.
95% do tempo a circular com calma, os restantes em ritmos um pouco mais animados.

Os Michelin duravam ligeiramente mais, porque mesmo com muitos km ainda agarravam bem ao contrário destes que em curvas mais apertadas já fogem com piso molhado.

Vou montar outros "iguais" esta semana, noutra medida.
Montavas pneus Kocaeli?

Back