Tópico dos Pneus

225 55 18 para SUV EV

Neste momento tem os originais goodyear efficient performance suv, mas não estou 100% contente, especialmente em molhado.

Opções que tenho visto, todos XL e indice carga 102.

Efficientgrip 2 suv

Hankook Ventus ION

Hankook Ventus s1 EVO 3

Bridgestone turanza t6

Nexen nfera sport (que a mercedes e audi tem montado recentemente OEM)

Já tive os evo 3 noutro carro e gostei bastante, porém tenho medo de serem demasiado moles (laterais)

Convém colocar pneu específico para EVs? Não quero lá pneus de plástico para fazer 100.000km e serem eficientes, quero um pneu com aderência.

Alguém com situação semelhante para partilhar experiência?

Coloquei os turanza 6 enliten, EV ready, XL e carga certa (102), com os carimbos da bmw e mercedes (são oem em modelos destas marcas).

Em poucos quilómetros percebi que cometi um erro, se é verdade que a nível de aderência e conforto são bons, já a nível de estabilidade são um desastre.

Tinha um carro relativamente ágil e reactivo, agora tenho um barco. O carro abana em velocidade mais alta, a carroçaria salta em aceleração. Demasiado mole, não aconselho para EV ou carros mais pesados.

Subi pressão para 3 bar, pouco ajudou.

Devia ter escolhidos os hankook ion, mais baratos e certamente mais indicados para o efeito.

Não estou a ver a troca de uns pneus fazer o carro parecer um barco, vê se ficaram bem apertadas as porcas

Quantos quilómetros já fizeram os pneus?

600 ou 700. Não é 'goma' [:D]

Basta ter trocado uns Michelin por uma marca com as laterais mais rijas...

Eram goodyear efficient grip performance suv.

Perfil 55, nota-se logo. Para ajudar, sem protecção de jante.

A lateral é extremamente mole. Para a próxima vou ter que passar num showroom de pneus e ir apertar cada um dos modelos [:D]

Aderência é uma coisa.
Adornar é outra.

Uns pneus RFT(ou tecnologia semelhante) são mais duros nas laterais que uns normais. Contudo, há fabricantes com as laterais mais moles que outros. Exemplo: Uns Michelin Pilot Sport 4 tem as laterais moles. Tão moles que sento-me em cima e o pneu dobra. Outras marcas como a Dunlop(Sport)ou Kumho(Sport) tem as laterais duras.

Para um condutor que conheça o carro do dia a dia, apercebe-se disto quando muda de marca de pneus. Não quer dizer que seja melhor ou pior no geral.

Aderência é uma coisa.
Adornar é outra.

Uns pneus RFT(ou tecnologia semelhante) são mais duros nas laterais que uns normais. Contudo, há fabricantes com as laterais mais moles que outros. Exemplo: Uns Michelin Pilot Sport 4 tem as laterais moles. Tão moles que sento-me em cima e o pneu dobra. Outras marcas como a Dunlop(Sport)ou Kumho(Sport) tem as laterais duras.

Para um condutor que conheça o carro do dia a dia, apercebe-se disto quando muda de marca de pneus. Não quer dizer que seja melhor ou pior no geral.

Curioso que tinha ps4 no ST e achava-os rijos como pedra. Não eram rft

Quando passei para hankook s1 k127, fiquei imediatamente com a mesma sensação de adornar, embora não tão pronunciada.

Continental sport contact (2 ou 3, não me recordo) também eram MUITO duros.

Na medida 165/60/R15, qual dos seguintes recomendam e porquê?

- Hankook Eco2 K435 - 95€
- Falken SN110 - 85€
- Yokohama BluEarth ES32 - 85€

Como nota de comparação, a dona do carro não aprova muito os Nexen NBlue HD Plus que lá estão, em termos de grip em molhado.

- Falken SN110 - 85€

Como nota de comparação, a dona do carro não aprova muito os Nexen NBlue HD Plus que lá estão, em termos de grip em molhado.

Se esses Hankook forem os kinergy eco 2 é o que o carro traz aqui de casa, mas ainda não apanhei chuva para ver como são em molhado.

Curioso que tinha ps4 no ST e achava-os rijos como pedra. Não eram rft

Quando passei para hankook s1 k127, fiquei imediatamente com a mesma sensação de adornar, embora não tão pronunciada.

Continental sport contact (2 ou 3, não me recordo) também eram MUITO duros.

Eu também acho que os michelin PS4 (e o 5 também) são bem mais rijos que os Hankook.
Eu notei uma diferença bem grande no conforto do carro a custo de perda de performance em curva devido à parede ser mais mole. Não fica instavel, mas nota-se mais o pneu a dobrar.

Os pneus recomendados para o nosso clima são os de verão? Ou os all season?

Que pneus 165/70 R14 sugerem, com boa performance em piso molhado? Obrigado
Acabei por comprar 4 Continental Ultracontact por 304€ (com calibragem e montagem). Vou também alinhar a direção. Curioso a diferença de preços entre lojas, o mesmo pneu teve uma variação superior a 100€ na compra e montagem dos 4.

Malta tenho de trocar os pneus dianteiros, chegaram aos limitadores e como temos o inverno a chegar vou trocar e rodar os de trás para a frente.

Como anda o preço na medida 205/45R17?? (Nada amiga a nível de €/pneu)

Quero aplicar pneus de nível preço/qualidade, comecei com continental (2 pares), Goodyear (2 ou 3 pares) e agora ando com Hankook ventus prime 3 a frente e Hankook ventus prime 4 atrás, foi o que encontrei em melhor para €/qualidade, na última compra.

Estou bastante satisfeito sem nada a apontar.

O que recomendam dentro de gamas qualidade/Prۍo?!

- Falken SN110 - 85€

Eu tenho esses Hankook, e tem sido a marca usada ultimamente por cá, em ambos os carros.

Vou ter de os trocar até ao final do mês, e serão esses, atendendo aos preços que obtive, que voltarão a ser montados.

Back