Tópico dos Pneus

Depende sempre de cada um e do que já usou.

Se bem que todas essas marcas tem bons produtos e todas são por exemplo, também fornecedoras OEM de marcas automóveis.

Não me parece que isso seja grande critério.

A LingLong também é fornecedora OEM e não me parece que quem daqui do tópico que percebe minimamente de pneus, os queira para os seus carros.

Depende sempre de cada um e do que já usou.

Se bem que todas essas marcas tem bons produtos e todas são por exemplo, também fornecedoras OEM de marcas automóveis.

É para um pacato moço de recados Clio. A mim agradam-me os Kumho. Nexen já usei mas não fiquei convencido ou tive tempo para tal (eram pneus eco).

Lá está, Nexen não é igual a Nexen, nem Kumho, etc.

Sobretudo nas marcas de preços mais acessíveis, há diferenças assinaláveis consoante o "modelo" de pneu que se compra. Dentro dessas marcas, os modelos mais "topo de gama" já são bastante razoáveis e não comprometem.

Já tive Nexen Nfera no meu antigo 607 e não desgostei e o ano passado pus também no Clio (que vinha com uns chinocas quando comprei) e notam-se bem as diferenças para melhor, sobretudo à chuva. Em seco, todos são +/- bons!

Não sei se há para essa medida, mas via também os Yokohama Blue Earth ES32.

Num C1, vieram substituir um Nexen NBlue HD plus que a dona do carro nunca adorou, e agora o feedback é que com os dois novos Yokohama atrás, o carro está, nas devidas proporções , completamente diferente para melhor.

E, genericamente, os pneus "Eco" só costumam ter de bom é a suposta redução de consumos (na qual não acredito muito, ou não creio que a diferença seja assinalável), pois de resto costumam ser uma bela c@gada... :sh)

Infelizmente há medidas que só tem de oferta pneus Eco.

Ainda ha pouco tempo dei esse exemplo para o C1 cá de casa.

Com a medida 165/60/R15, o que eu precisava era de quase “slicks” nesta medida de bicicleta, passe o exagero.

Ao contrario, no meu carro, onde tenho muito mais borracha (225/40/R18), o pneu mais rasca será certamente melhor do que a gama mais elevada dos 165/60/R15.

E mesmo que digam que o C1 é um citadino, isso é relativo. O ca de casa faz exclusivamente AE nas comutes diárias Lisboa - Margem Sul e portanto está sujeito a mudanças de direção repentinas, travagens fortes, etc, como qualquer estradista.

Tinha escrito um pequeno posto acerca dos Nexen, mas parece que não entrou.

A 225e da minha mulher vem calçada com Nexen N'Fera Sport. Têm-se portado bem, e se nas mãos dela é o normal 140/150 km/h em AE, nas minhas mãos já foram mais acima, na A17 (Mira -> A25), nos temporais da Páscoa, sem o carro perder a compostura ou aquaplanning. Os novos já estão encomendados e, pelo que percebo, a locadora vai repetir a receita.

Com 60 mil km rodados, ainda têm algum (pouco) rasto à frente e um pouco mais atrás. Mas aproximando-se as chuvas e havendo número ilimitado de pneus no contrato, não há necessidade de arriscar.

Não me parece que isso seja grande critério.

A LingLong também é fornecedora OEM e não me parece que quem daqui do tópico que percebe minimamente de pneus, os queira para os seus carros.

Claro que esse não seja o critério, mas que as ditas marcas tem produtos melhores que "chinesices", sabemos que isso eles tem.

Concordo contigo até da Linglong, mas facto que os ditos para os demais "chineses", até serão melhor.

Os ditos até tem surpreendido os grupos da especialidade, que realizam os testes de pneus.

E, genericamente, os pneus "Eco" só costumam ter de bom é a suposta redução de consumos (na qual não acredito muito, ou não creio que a diferença seja assinalável), pois de resto costumam ser uma bela c@gada... :sh)

Isso sem sombra de dúvidas, não haverá volta a dar quanto à questão de pneus "ECO".

E bem sabemos que em certas medidas, só haverá basicamente isso.

É para um pacato moço de recados Clio. A mim agradam-me os Kumho. Nexen já usei mas não fiquei convencido ou tive tempo para tal (eram pneus eco).

Não me admira que não tenhas ficado fã com pneus ECO,

Mas qual a medida do Clio... só para tentar ter ideia da oferta que a KUMHO tem para aí.

Mas como já tinha referido, mesmo assim não teria problemas em colocar os KUMHO.

Acho que eram uns Nexen Blue HD ou lá o que era. Estavam montados no 306. Um deles conseguiu ir furado do Prior Velho ao Cacém furado no IC19 entre os 80 a 100... :sh)

A medida do Clio é (a caríssima) 185/60 R15.

Acho que eram uns Nexen Blue HD ou lá o que era. Estavam montados no 306. Um deles conseguiu ir furado do Prior Velho ao Cacém furado no IC19 entre os 80 a 100... :sh)

A medida do Clio é (a caríssima) 185/60 R15.

Caríssima?

Tens Hankook Ventus Prime 3 a 65€ no site da Norauto.

Que nem são da gama eco. Não percebo qual a dúvida?

A malta fala de barriga cheia… caríssimo é pagar quase 120€ por cada Continental na medida de pneu de bicicleta 165/60/R15…

Caríssima?

Tens Hankook Ventus Prime 3 a 65€ no site da Norauto.

Que nem são da gama eco. Não percebo qual a dúvida?

A malta fala de barriga cheia… caríssimo é pagar quase 120€ por cada Continental na medida de pneu de bicicleta 165/60/R15…

A medida é cara, para a dimensão que é. O que lixa tudo é o perfil do pneu.

Andei a ver pneus na Norauto e não os vi a esse preço. Tive de ir confirmar a tua dica. Agora sim...

182 o par mais 24 de montagem e calibragem mais 26 de alinhamento de direcção. E ainda falta somar a calibragem dos pneus da frente...

Fica ao mesmo preço ou ligeiramente mais caro que na casa de pneus que pedi orçamento. :P

É um Clio III, certo?

O meu tem 195/50/16, também uma medida cara. Este foi o orçamento que me fizeram em Janeiro deste ano para uns Nexen:

image.png

É um Clio III, certo?

O meu tem 195/50/16, também uma medida cara. Este foi o orçamento que me fizeram em Janeiro deste ano para uns Nexen:

Já estão mais acessíveis. Há 15 anos, com edde valor metia-se Nankang.

Um Michelin Energy Saver custava 186€, antes de descontos.

É um Clio III, certo?

O meu tem 195/50/16, também uma medida cara. Este foi o orçamento que me fizeram em Janeiro deste ano para uns Nexen:​

Sim, é para o Clio.

Vamos optar pelos Kumho. Ao que parece, a performance no molhado é B e nos Nexen é C. E faz menos ruído, 1 dB... [:D]

Os Firestone Roadhawk 2 safaram-se bem no dilúvio que apanharam hoje, sempre a velocidades acima dos limites. O comportamento em curva também melhorou face à sua versão anterior, em que por vezes proporcionavam uns momentos de patinagem no gelo.

Back