Tópico dos Pneus

Põe o 195/60R15 que vem no livrete. É a melhor opção.

Fica com um diâmetro ligeiramente maior, o que lhe rouba um bocadinho no arranque, e dá maior velocidade de ponta teórica, porque o motor pode não conseguir tirar partido. Aliás, nem era o primeiro que perdia.

Mas não há nada como teres a medida que está no livrete. Não te arriscas com multas, e mantens o perfil que o fabricante recomenda.

tenho de ver isso para ja so quero 2 , tive a ver na net uns Uniroyal RainSport 1 e ao que parece em chuva e do melhor ficando a frente dos F1 segundo o site http://www.tyretest.com agora ate que ponto sera verdade nao sei, mas visto que sao deixadas bastantes opinioes da a ideia que e credivel .

qual a opiniao aqui da malta do forum?

Ve nesse site o que falam dos Toyo.[;)] E pra mais info lê umas paginas deste tópico.

Abraço!

Na realidade no meu livrete tenho 195/60R15 e nas anotações 185/65R14;175/70R14, mas no meu carro tenho 195/50R15. O carro foi à inspecção e não tive probelmas...
Mas qual é o tipo de pneu que dura mais e que confer e maior conforto de condução, o 195/60R15 ou 195/50R15. Pela consulta que efectuei já me apercebi que o 195/60 são mais caros que os 195/50, mas no post anterior foi dito que o 195/60 dura mais... será que compensa?

O ideal será cumprires o que está no livrete, sempre evitas algum dissabor quando fores novamente à IPO. [;)]

Tenho um Focus com uns penus do tipo 195/50/R15 montandos, contudo está na altura de subtituir os 4 pneus. Não sei se mantenho a mesma referencia ou se mudo para 195/65/R15. Existe alguma vantagem em efectuar esta troca de dimensões, nomeadamente custo, durabilidade e conforto em estrada?
Aguardo a vossa ajuda...

Tu com esses pneus não ficas com o carro tipo jipe, ou seja, com as rodas muito pequenas em relação à cava(da roda)? Ou está rebaixado? É que os 195/50/R15 ainda são uma boa diferença em relação aos 195/60/R15 recomendados pelo fabricante. Depois como já disseram, isso já ultrapassa os 5% que na IPO costumam dar em relação aos averbados no livrete.

É melhor mudares, vais ganhar conforto, mais durabilidade, vais ter menos erro de velocímetro, vais ter mais ponta (se as rotações fossem problema), deves perder um bocadito de nada em arranque e deixas de correr o risco de ter problemas com as autoridades ou na IPO.

alguem conhece os pneus NEXEN?...

montei no meu clio em abril 2 a frente, o carro fez 17mil... e ja nao tenho mt pneu...[s)]

medida 185/55r15...

Estou surpreendido com os novos Kormoran que meti, dizem que são pneus de baixa qualidade mas reparei mesmo assim que são melhores que os Continental ecotech que tinha antes. Agarram muito melhor e dão uma condução mais suave.

Pneus para Corsa CDTI

Pneus para Corsa CDTI

Boa tarde,
necessito de mudar os 4 pneus do meu Opel Corsa, a medida é 185/55 R15. Alguem conhece algum sitio que venda pneus semi-novos a bons preços, ou então novos mas a preços muito acessiveis?

Obrigda

os pneus nessas medidas são extramente caroas andei a ver preços por alto e secalhar arriscava nos firestone tz200

Ksyrium, eu ia pra estes:

Vredestein Sportrac 2,
Pirelli P6000,
Goodyear Eagle NCT-5

preços entre 80 euris a 85 com montagem...

Abraço

Boa tarde,
necessito de mudar os 4 pneus do meu Opel Corsa, a medida é 185/55 R15. Alguem conhece algum sitio que venda pneus semi-novos a bons preços, ou então novos mas a preços muito acessiveis?

Obrigda

Tens os Toyo T1R, por exemplo, a 300 euros os 4 ou como opção em 195/50R15 PX4 a 250 euros os 4.

Last edited:
Que pneus escolher?

Que pneus escolher?

Gostaria de saber qual a melhor opção qualidade/preço em medidas 165/65 R14. De preferência marcas brancas.

Obrigado.[:D]

Last edited:
Rápido, pois é necessário e eu não sei o que fazer!!!!!

Rápido, pois é necessário e eu não sei o que fazer!!!!!

Necessito desta informação rapidamente.

problema muito comum, a mim acontece-me sempre isso, e com uma grande diferença ainda entre um e outro. é o q dá as rotundas.

evita marcas tipo barum, firestone, marcas baratas o melhor que já usei foi federal, uniroyal (mt bons na chuva) general e gt radial, mas também te digo por mais uns 10€/ pneu metes uns pneus melhores tipo toyo, fulda, BfGoodrich, entre outros.

Eu acho que já me decidi. Vou comprar uns Michelin. Por mais 10/20€ tenho uns pneus decentes. Actualmente ando com uns GTRadial Champiro 65 e hoje, ao sair da Renault Boavista, tive que acelerar um pouquinho e lá estavam os exs. senhores Champiro a derrapar até mais não. Agora com a chuva, vou meter uns pneus decentes, até porque faço percursos muito longos.

Last edited:
Back