Tópico dos Pneus

Kleber VIAXER

Kleber VIAXER

Boas

Estou a pensar colocar dois pneus no meu clio 1.9 D. Estou a pensar nos Kléber VIAXER 165/65 R13 77T. Preço € 45,00/un com montagem e calibração.

Alguém tem referências sobre estes pneus? Eu próprio já os usei antes mas apenas me recordo que se gastaram em 30000 Km's o que até nem é mau para o tipo de condução que faço.

onde vejo o ano e mes de fabrico de um pneu?

edit...um pneu que diga 0391 e um que diga 0430..em que ano e mes foram feitos?

talvez se me ensinarem, saiba ver nos pneus.

A data de fabrico de um pneu vem indicado com 4 números, a que correspondem o número da semana e o ano.

Por exemplo 2598 quer dizer que foi fabricado na 25ª semana de 1998.

Por exemplo 0507, quer dizer que foi fabricado na 5ª semana de 2007.

A Idade Cronológica dos Pneus

A idade cronológica de qualquer pneu pode ver-se na sua parede lateral, examinando os caracteres que se seguem ao símbolo “DOT”. Os últimos quatro dígitos identificam a data de fabrico na semana mais próxima. Os primeiros dois destes quatro números identificam a semana de fabrico (de “01” a “52”). Os últimos dois números identificam o ano de fabrico (isto é, um pneu com a informação “DOTXXXXX2703) foi fabricado na 27ª semana de 2003).

Boas

Estou a pensar colocar dois pneus no meu clio 1.9 D. Estou a pensar nos Kléber VIAXER 165/65 R13 77T. Preço € 45,00/un com montagem e calibração.

Alguém tem referências sobre estes pneus? Eu próprio já os usei antes mas apenas me recordo que se gastaram em 30000 Km's o que até nem é mau para o tipo de condução que faço.

Creio que esses kleber não são grande coisa - pelo preço consegues melhor. Procura Pirelli P3000, Bridgestone b250, Firestone F590....

Boas

O meu 307 trazia-os de origem, fizeram 88000kms e essa é de facto a única virtude deles, o serem duráveis. De resto, são péssimos, pouco aderentes e muito desconfortáveis. Não os recomendo a ninguém.

Como me chegou aos ouvidos que são pneus com alguma qualidade e que pertencem ao universo de empresas da Michelin pensei que fossem razoáveis. Referiram-me que aderência e o baixo ruído eram um ponto forte mas que a durabilidade n era grande coisa. Agora depois de ler as vossas opiniões fico com algumas dúvidas

VER KLÉBER VIAXER: http://www.kleber.fr/KleberFR/ImageServlet?imageCode=18480&codeSite=KLEBER_FR

Intressa-me a aderência e a durabilidade mas sei que é sempre difícil conciliar as duas.

Não sei se consigo os Pirelli P3000, Bridgestone b250 ou Firestone F590 por 45 euros já com montagem e calibração mas vou tentar.

Última edição:
Como me chegou aos ouvidos que são pneus com alguma qualidade e que pertencem ao universo de empresas da Michelin pensei que fossem razoáveis. Referiram-me que aderência e o baixo ruído eram um ponto forte mas que a durabilidade n era grande coisa. Agora depois de ler as vossas opiniões fico com algumas dúvidas

VER KLÉBER VIAXER: http://www.kleber.fr/KleberFR/ImageServlet?imageCode=18480&codeSite=KLEBER_FR

Intressa-me a aderência e a durabilidade mas sei que é sempre difícil conciliar as duas.

Não sei se consigo os Pirelli P3000, Bridgestone b250 ou Firestone F590 por 45 euros já com montagem e calibração mas vou tentar.

Nem que sejam um pouco mais caros! Se olhares à quantidade de quilómetros que vais fazer e ao incremento de segurança, acho que compensa e muito pagar um pouco mais.

Alguém tem ideia de preços para pneus Runflat com as medidas 215/45/18 e 245/35/18?
Vi no pneu city uns Toyo (penso serem razoaveis) Proxes T1-R, com a designação RF. Creio que o RF é runflat, certo? Os preços eram bastante atractivos, pois rondavam os 150 eur.

Alguém tem ideia de preços para pneus Runflat com as medidas 215/45/18 e 245/35/18?
Vi no pneu city uns Toyo (penso serem razoaveis) Proxes T1-R, com a designação RF. Creio que o RF é runflat, certo? Os preços eram bastante atractivos, pois rondavam os 150 eur.

O RF nos pneus Toyo significa que são Reforçados e não Run-Flat. [;)]

Fala com o Alpiger.[;)]

EDIT: Parece que ele se adiantou.[:D]

Outra duvido que tenho. É possível montar um pneu 205/45/18 numa jante que vem com um 215/45/18? Ambas as medidas estão averbadas, mas a largura da jante no primeiro caso é de 7" e no segundo de 7,5".
A mesma questão se coloca na alteração das medidas de 225/40/18 para 245/35/18, ambas averbadas, mas com jantes de medidas de 7,5" e 8,5" repectivamente.

Outra duvido que tenho. É possível montar um pneu 205/45/18 numa jante que vem com um 215/45/18? Ambas as medidas estão averbadas, mas a largura da jante no primeiro caso é de 7" e no segundo de 7,5".
A mesma questão se coloca na alteração das medidas de 225/40/18 para 245/35/18, ambas averbadas, mas com jantes de medidas de 7,5" e 8,5" repectivamente.

Não aconselho nada. Isso pode provocar a deformação do pneu e colocar em risco o carro e os seus passageiros.

Tem de existir. As jantes 208M que vêm com o kit M do série 1, trazem estas medidas. Como não encontro estas medidas em nenhum lugar na net, estou com medo dos preços na altura que tiver de trocar de pneus. :(

Se dizes que existem é porque devem existir, mas tens razão...

Tem medo, muito medo... do preço dos pneus... Prepara perto dos 300€ por pneu... isto claro se os encontrares...

Boa sorte.

Se dizes que existem é porque devem existir, mas tens razão...

Tem medo, muito medo... do preço dos pneus... Prepara perto dos 300€ por pneu... isto claro se os encontrares...

Boa sorte.

sim, existem estas medidas em Run-Flat:

Goodyear NCT5 ROF (205/45R18 e 225/40R18)
Bridgestone RE050A RFT (225/40R18)
Pirelli Zero Run-flat (225/40R18)
Michelin Pilot Sport PS2 ZP (225/40R18)

opinião

opinião

Tenho um corsa e kero montar 4 pneus,estou indeciso se vou montar os toyo proxes t1r ou os michelin pe2.alguem teve a experiencia com alguns deles?opiniões?

obrigado

Voltar
Superior