Tópico dos Pneus

Tem cuidado ainda à pouco mudei os meus pneus e o dono da oficina anda pior que fulo com a goodyear. Os eagle F1 andam a ser produzidos na china com borracha duvidosa. Muitas oficinas andam a querer despachar esses pneus que têm em stock. Além do mais produzem bastante ruído.

Cumps

Obrigado por me alertares para essa situação.
assim fiquei um pouco na dúvida, arrisco nestes por 120€ ou dou 140€ por uns Potenza? É que, como quem não quer a coisa, são mais 80€ por 4 pneus...

Cumps.

Vê aqui.

http://www.adac.de/Tests/Reifentest...ault.asp?ComponentID=139639&SourcePageID=8772

Acredito que dentro dessa gama será um dos pneus a ter em conta

Faltam aí os F1 Assimétricos. [;)]

Concordo que seja um pneu a ter em conta, mas falava a sério quando disse que ainda não tinha visto um comparativo que lhe atribuísse a vitória. Ainda não há muito tempo coloquei aqui testes da tyrerack, evo etc e todos davam a vitória aos Goodyear F1 Asym.

É um segmento muito equilibrado e a minha opinião é que devemos comprar aquele que arranjarmos mais barato. Em alguns casos podem ser os RE050A, noutros os F1 Asym, Dunlop Sportmaxx TT/GT etc.

nao sentes o carro a fugir qd aceleras? se estivesse atras nao ias sentir nada.. mas para o pneuestar assim é provavel q ao acelerares o carro fuja;

resolve-se com outros 2 pneus novos e q não estejam pra lá esquecidos de preferencia

Não sentia o carro fugir nem vibrações na direcção. Como o problema era nas laterais do pneu, julgo que isso não tenha influência na condução.

Hoje a questão ficou resolvida com a colocação de 2 pneus novos iguais.
Espero que este problema não volte a ocorrer, pois ainda tenho dúvidas sobre se estes pneus são reforçados o suficiente para a Carnival e acho estranho o problema ter ocorrido nos 2.
Questionei o técnico sobre se os mesmos eram indicados para a Carnival e ele disse que sim.

se aisso juntares a utilização maioritária em AE, obtém-se os 2,3 - 2,1 (F-A)[;)]
Boas[:cool:]

Pelos problemas que referes no teu Clio, deverás ter um problema nos rolamentos, suspensão ou outra coisa, mas não me parece estar relacionada com a pressão dos pneus. Essas pressões são perfeitamente aceitáveis.

No meu Clio com 175/65 R14, o carro indica como pressões normais 2.0 bar à frente e 1.9 bar atrás. Já fiz muitas experiências com pressões no carro e o meu "setup ideal" é 2.3 bar à frente e 2.3/2.2 atrás.

Já fiz um trackday no Estoril com 2.5 nos 4 pneus e concluí que principalmente à frente estava demais, derreti as laterais dos pneus da frente e todo o carro escorregava mais do seria suposto nas curvas.

[;)]

Se não estou em erro, o 106 XSI não chegou a "calçar" essa medida

Não estás em erro, nunca nenhum 106 teve essa medida de pneus. Até 95 o máximo foi pneu 175/60/14.

O máximo dos máximos, a partir de 1997, foi 185/55/14 em quase toda a gama.

Última edição:
Finalmente alguém que confirma o que digo da nova gama nokian! Se puderes vai dando mais info sobre os pneus já são uma excelente opção e cobrem muitas medidas o que é bastante interessante.

Estou muito satisfeito, e como já disse vieram substituir uns RE050A RFT.
Os RE050A são de facto uns excelentes pneus (curiosamente ao contrário do RE050 - sem "A" - que são muito fracotes...) sem rigorosamente nada a apontar, nem na duração, já que me fizeram 58000km. Apenas no conforto, terrível, por serem RFT.

Ficaram por 100€ cada em 205/50R17 94V, e pelo preço, são excelentes. São confortáveis q.b. (pelo menos em relação aos RFT), muito silenciosos, com boa aderência em seco, e excelentes em molhado. Os RE050A tinham mais aderência e precisão em seco (também seria de esperar), em molhado, sinceramente não noto diferença, são os 2 muito bons.

Um pormenor, o indicador de desgaste parece-me ser muito útil, em qualquer momento basta olhar para o pneu para saber em mm a profundidade do piso.

Nokian$20V.jpg

Boas[:cool:]

Pelos problemas que referes no teu Clio, deverás ter um problema nos rolamentos, suspensão ou outra coisa, mas não me parece estar relacionada com a pressão dos pneus. Essas pressões são perfeitamente aceitáveis.

No meu Clio com 175/65 R14, o carro indica como pressões normais 2.0 bar à frente e 1.9 bar atrás. Já fiz muitas experiências com pressões no carro e o meu "setup ideal" é 2.3 bar à frente e 2.3/2.2 atrás.

Já fiz um trackday no Estoril com 2.5 nos 4 pneus e concluí que principalmente à frente estava demais, derreti as laterais dos pneus da frente e todo o carro escorregava mais do seria suposto nas curvas.

[;)]
e já andaste com jantes 15"? é que o meu sempre me pareceu rijo de origem, mesmo muito mais que os de 14 que já conduzi, e pelo k tenho ouvido, mesmo os de 15" são bastt confortáveis; daí a minha questão: terá havido um problema nas molas ou nos amortecedores de origem e onde é que posso testar este facto?
alguém me aconselha uma casa à maneira?:confused:
PLEASE[8b]

Eu tinha dois NHR2 no ibiza , antes de meter os SZ80, e nunca me queixei deles, ao contrário do que costumo ler. Achava-os bons pneus, com bom desempenho em molhado e o indicador de desgaste é uma coisinha bem útil. Curioso é que em vez dos NHR2 estive para meter dois Re720, só que na altura não lhes conhecia os predicados.[;)]

O problema é que em Espinho Nokian só numa pequena oficina, gerida por um senhor de idade que parece meio aldrabão. Isto porque telefonei para lá a pedir preços e ele respondeu que por telefone não dava, só vendo a pessoa, porque para uns era uma coisa e para outros outra.
De resto, ainda desaperta os pneus à mão, com uma chave e um ferro tubular.

Por aqui não sei mais onde se encontram.

Na oficina onde compro os pneus arranjam qualquer pneu de qualquer marca e não é nenhuma oficina toda "pipi" onde forram o carro todo a plastico para não o sujar etc, etc, fazem as coisas que devem ser feitas para não agravar o preço e é dessas oficinas que digo á malta para procurar. Apertar pneus á mão só tem o inconveniente de demorar mais 5 minutos o trabalho, se no fim os pneus forem apertados com chave dinamométrica não há problema, já com chave pneumática há sempre o risco de riscar as jantes todas ou partir algum perno tal o aperto que dão.

Obrigado por me alertares para essa situação.
assim fiquei um pouco na dúvida, arrisco nestes por 120€ ou dou 140€ por uns Potenza? É que, como quem não quer a coisa, são mais 80€ por 4 pneus...

Cumps.

Os potenza duram mais que os gsd3, no fim vais buscar essa diferença e tens um produto bem melhor a todos os niveis.

Estou muito satisfeito, e como já disse vieram substituir uns RE050A RFT.
Os RE050A são de facto uns excelentes pneus (curiosamente ao contrário do RE050 - sem "A" - que são muito fracotes...) sem rigorosamente nada a apontar, nem na duração, já que me fizeram 58000km. Apenas no conforto, terrível, por serem RFT.

Ficaram por 100€ cada em 205/50R17 94V, e pelo preço, são excelentes. São confortáveis q.b. (pelo menos em relação aos RFT), muito silenciosos, com boa aderência em seco, e excelentes em molhado. Os RE050A tinham mais aderência e precisão em seco (também seria de esperar), em molhado, sinceramente não noto diferença, são os 2 muito bons.

Um pormenor, o indicador de desgaste parece-me ser muito útil, em qualquer momento basta olhar para o pneu para saber em mm a profundidade do piso.

Nokian$20V.jpg

Tal como previa a descrição do pneu bate certo e atenção que a base de comparação são uns potenza com provas dadas apesar de serem runflat. Acho que vão durar bem mais que os potenza e diminuir-te o consumo um pouco, depois confirmas isso se puderes.

Tal como previa a descrição do pneu bate certo e atenção que a base de comparação são uns potenza com provas dadas apesar de serem runflat. Acho que vão durar bem mais que os potenza e diminuir-te o consumo um pouco, depois confirmas isso se puderes.

Curiosamente (ou não) os novos Nokian são dos pneus melhores cotados no http://www.tyretest.com/ , tendo consistentemente pontuações médias abaixo de 2 (1-melhor 6-pior).

Voltar
Superior