Tópico dos Pneus

Boas,

Preciso de dicas para uns pneus 175/65 R14 para um Honda Civic 1.4.
Não sou nada dado a velocidades, apenas pretendo uns pneus que se comportem bem e que sejam sobretudo duráveis.
Venham daí as vossas dicas!

Cumps,

Como já disseram tens os ecocontact3, não são é dos mais duráveis, para te dar maior margem de manobra com preços podes procurar pelos nokian H, nokian i3, fulda ecocontrol, bridgestone B250, Hankook OPTIMO K715, Hankook OPTIMO K415 e os novos michelin energy saver que são muito melhores que os anteriores, destes todos na melhor relação duração/qualidade/preço aconselho os nokian H.

Pneus

Pneus

Chegou a altura de subsituir os pneus da minha foca, calçada com 195-60-R15 88H, que neste momento tem uns pneus da Bridgestone ER300, com cerca de 40.000 km e nem uma derrapagem. Apesar de contente com este pneu, como efectuo muitos quilometros diários, cerca de 120 nas estradas da Ilha da Madeira fui ao mercado saber preços, sempre preocupado com a segurança, conforto, durabilidade e preço. Assim obtive até hoje a seguinte relação de preços:

BF PROFILER II - 71,84 €
FIRESTON - 77,33 €
BRIDGESTON ER300 79,31€
NANKANG - 61,54 €
MICHELIN SAVER - 97,38 €
MICHELIN E3A - 80,79 €
DUNLOP SP01 - 57,50 €

Solicito a Vossa opinião sobre o qual deverá recair a escolha e porquê...

Se estás satisfeito com os Bridgestone porque não continuas, eu tenho no bmw re720, e depois de pesquisar bastantes opinioes, vou meter novamente bridgestone r050A, acho que é a escolha acertada.

Se estás satisfeito com os Bridgestone porque não continuas, eu tenho no bmw re720, e depois de pesquisar bastantes opinioes, vou meter novamente bridgestone r050A, acho que é a escolha acertada.

Atenção que são modelos muito diferentes, passar de uns RE720 para uns muito melhores RE050A é como mudar de sapatos para sapatilhas, oficialmente os substitutos dos RE720 são os ER300 apesar de serem um pouco diferentes. É errado atribuir uma marca a bons pneus, em todas as marcas há produtos bons e produtos maus.

No geral são bastante rijos, duram muitos km's mas aderência bastante fraca, até muito diria, são parecidos aos good year gt3.

Não foi nada disso que o ADAC achou, mas pronto... :sh) Quanto aos GT3, eu usei-os recentemente num Corsa D comercial e não achei nada de especial. Não eram tão bons como os Contiecocontact3, mas também não os considerei maus pneus.

Não há nada como experimentares, próxima vez coloca esses pirelli.

No meu carro pessoal tenho os P3000 e estou bastante satisfeito com eles, tanto em seco como em molhado. São é um pouco ruidosos. Já quando os comprei, era para ter comprado os P4 (tinham saído há muito pouco tempo), mas arranjei os P3000 numa promoção jeitosa. [:cool:]

No meu carro pessoal tenho os P3000 e estou bastante satisfeito com eles, tanto em seco como em molhado. São é um pouco ruidosos. Já quando os comprei, era para ter comprado os P4 (tinham saído há muito pouco tempo), mas arranjei os P3000 numa promoção jeitosa. [:cool:]

Tive P3000 antes de mudar para os ecocontact3 e foi como da noite para o dia, nunca mais meto pirelli nas gamas baixas, até já têm fama de que se "vidram" muito depressa e desalinham direcções com mais facilidade que outros pneus.

Finalmente já cá cantam 4 Falken FK-452.
Fui colocá-los hoje, fiz poucos kms pelo que ainda não tenho uma opinião bem formada acerca dos pneus.

Mas numa impressão rápida, fiquei surpreendido com o conforto dos pneus em estradas sinuosas pela positiva, parece-me igualmente eficaz na drenagem. Ruido de rolamento mais reduzido que os anteriores pneus.

Tinha Michelin Pilot Exalto à frente e Pzero Nero atrás.

Com o decorrer do uso postarei depois sobre o grip/handling.

Para quem estiver interessado em saber mais sobre os pneus: http://www.stamfordtyres.com.sg/tyres/falken/falken_reviews/review_falken_452.pdf

Obrigado ao user fmcr pela sugestão dos Falken que acabei por concretizar. [;)]

Cumpts

Finalmente já cá cantam 4 Falken FK-452.
Fui colocá-los hoje, fiz poucos kms pelo que ainda não tenho uma opinião bem formada acerca dos pneus.

Mas numa impressão rápida, fiquei surpreendido com o conforto dos pneus em estradas sinuosas pela positiva, parece-me igualmente eficaz na drenagem. Ruido de rolamento mais reduzido que os anteriores pneus.

Tinha Michelin Pilot Exalto à frente e Pzero Nero atrás.

Com o decorrer do uso postarei depois sobre o grip/handling.

Para quem estiver interessado em saber mais sobre os pneus: http://www.stamfordtyres.com.sg/tyres/falken/falken_reviews/review_falken_452.pdf

Obrigado ao user fmcr pela sugestão dos Falken que acabei por concretizar. [;)]

Cumpts

Foi uma boa opção, agora verifica a pressão dos pneus com regularidade e bons kms!

Pneus/Dinâmica

Pneus/Dinâmica

A questão que me leva a abrir este tópico é muito simples, ou nem por isso. As pessoas associam as polegadas e a largura de pneus directamente a uma melhor performance dinâmica de um automóvel.

Muitos modelos tem por exemplo como medida standard de pneu 195/55R15 mas consoante a versão ou o extra que se quiser colocar pode-se "amandar" para os já tradicionais 205/55R16, 215/50R17, 225/45R18. Esta situação ocorre em vários segmentos, desde os normais até aos premiums.

Até que ponto é que a medida dos pneus influência verdadeiramente a dinâmica e o comportamento de um carro. Será que o principal benefício é a beleza do conjunto? Será que maiores jantes e pneus mais largos ocultam um chassis de eficácia precoce?

A questão que me leva a abrir este tópico é muito simples, ou nem por isso. As pessoas associam as polegadas e a largura de pneus directamente a uma melhor performance dinâmica de um automóvel.

Muitos modelos tem por exemplo como medida standard de pneu 195/55R15 mas consoante a versão ou o extra que se quiser colocar pode-se "amandar" para os já tradicionais 205/55R16, 215/50R17, 225/45R18. Esta situação ocorre em vários segmentos, desde os normais até aos premiums.

Até que ponto é que a medida dos pneus influência verdadeiramente a dinâmica e o comportamento de um carro. Será que o principal benefício é a beleza do conjunto? Será que maiores jantes e pneus mais largos ocultam um chassis de eficácia precoce?

Espero que não! O meu veio com 225/45/17 FT e 255/40/17 TR....e se viesse com os standard 225 seria concerteza eficaz....
Assim...parece uma lapa, mas quando descola...é a valer!
À cautela não desligo o DSC, quando muito, no modo intermédio!
Agora, que fica lindo isso fica...e ainda ficava mais com jante 18...mas vivo em portugal!:sh)

claramente [;)], alem disso também é benéfico para quem vende pneus [:p]

Mas em relação às reacções e ao handling do carro? Compensa a largura de pneu ou é mito urbano?

Numa pista, levar o mesmo carro, um com 205 jante 16 e outro igual mas com 225 jante 18, quem é mais rápido? O de 16?

Isso têm em conta vários factores, o primeiro é o tipo de carro, se o carro é desportivo a tendência será ter um pneu mais largo, perfil baixo numa jante alta para ser mais preciso a curvar, têr uma superficie de aderência maior a curvar em seco (em molhado é pior porque como o pneu é mais largo o risco de aquaplaning aumenta), ter mais feeling na direcção e atingir velocidades mais elevadas. Se o carro é virado para o uso familiar o normal será ter um pneu mais alto numa jante menor e um pouco mais estreito para melhorar o conforto, consumo de combustivel e economia na troca de pneus. Um carro desportivo nem sequer pode usar jantes pequenas porque necessita de indice de velocidade alto e só se encontra nas medidas maiores.

Mas em relação às reacções e ao handling do carro? Compensa a largura de pneu ou é mito urbano?

Numa pista, levar o mesmo carro, um com 205 jante 16 e outro igual mas com 225 jante 18, quem é mais rápido? O de 16?

Supondo que os pneus são iguais aquele com os pneus mais finos consegue mais velocidade de ponta e aquele com pneus mais largos consegue melhor aderência em curva.

A somar a isso as jantes maiores, este carro terá mais estabilidade, mas será menos tolerante a erros por parte do condutor.

Boas pessoal

Após consultar algumas opiniões aqui do fórum resolvi optar pelos Bridgestone Potenza.

Foram montados esta manha pelo que não tenho opinião formada sobre os mesmos, mas tenho ideia que são mais silenciosos que os P Zero Nero que tinha.

Já agora um obrigado aos users Ibizasport e fmcr pela ajuda aqui prestada...

Cumps.

Voltar
Superior