Tópico dos Pneus

De certeza? O meu Yaris tem a mesma medida de pneu, é de 1999 (portanto, pré-facelift como o do joseluis) e as pressões recomendadas são de 2.3/2.1 bar (F/T com carga normal) e 2.3/2.2bar (F/T com carga máxima). Os Toyota, em geral, têm um autocolante com esta informação no lado interior da porta do porta-luvas. [;)]

Boa noite, o carro é da minha namorada, já estivemos à procura das medidas no manual mas n vinha lá nada, tb procurei nas portas e na tampa de gasolina e nada, no porta luvas é q não.
Agradeço as ajudas dadas apr:)

De certeza? O meu Yaris tem a mesma medida de pneu, é de 1999 (portanto, pré-facelift como o do joseluis) e as pressões recomendadas são de 2.3/2.1 bar (F/T com carga normal) e 2.3/2.2bar (F/T com carga máxima). Os Toyota, em geral, têm um autocolante com esta informação no lado interior da porta do porta-luvas. [;)]

A diferença não é muita e já expliquei o porquê de nesse site as pressõe serem um pouco diferentes das dos fabricantes. É preferivel andar com pressão um pouco a mais do que a menos, todas as recomendações dizem para verificar a pressão dos pneus regularmente e de certeza que não é para tirar ar dos pneus.

Pneus com defeito (FOTOS)

Pneus com defeito (FOTOS)

Tenho estes pneus (Michelin primacy HP 205/55/16 [2508]) com 10 000km desde Out2008 e agora encontrei este defeito... a borracha estava vidrada só ali :confused:

Devo me preocupar com isto??
Fui á casa onde comprei os pneus e disseram que a Michelin dificilmente troca por novos

pneu1.JPG
pneu2.JPG
pneu3.JPG

Última edição:
Na minha opinião (de quem não percebe muito disto) não parece grave.

O meu também tem um bocado (2/3 cm) do pneu "cortado" e levantado parecido ao teu e até hoje..

Pelo que apresentas o Pneu está Ok. è só "pele".

Pode ter ter "1001 causas" das quais 99% atribuidas à utilização dos mesmos.

De qualquer forma não tens qualquer Problema.

Tenho também uns Michelin primacy mas com 60 mil kms e no piso em certas zonas também já lhe saltou pecados de borracha, são os 1ºs pneus em que me acontece isso.

andei com um proxes t1r com o dobro da profundidade desse corte, no mesmo sítio, feito nos primeiros quilómetros, na parede lateral, e não deixei de abusar por causa disso...

em princípio é superficial, nao te preocupes

se tens o tal bocado q tiraste de pneu só tens a exigir onde compraste o carro ou mudaste os pneus q te coloquem 2 pneus novos

Michelin tem produtos de qualidade; não são é estes primacy etc..
Os pilot Sport são bastante bons;
Em todas as marcas existem produtos melhores e piores

Se quando dizes "vidrado" significa que era como um bocado de borracha mais rija, deve ter sido algum problema com o composto de borracha aquando da moldagem do pneu.
Ou seja, defeito de fabrico.

Agora pelas dimensões que aparenta, não deve ser nada de grave.

Relativamente à reclamação, podes e deves fazê-lo, tendo em consideração o seguinte:
1) Ao contrário do que já disseram, não é a oficina onde montaste os pneus que "tem de" trocar por dois pneus novos; eles só servem de intermediário entre o cliente final e o fabricante do pneu, esse sim responsável;
2) A Michelin efectivamente é das marcas mais complicadas para aceitar uma reclamação;
3) Se te aceitar a reclamação não te vai dar 2 pneus novos mas apenas trocar-te o pneu defeituoso e aplicando um factor relativo ao desgaste.

Cumps,

Voltar
Superior