Tópico dos Pneus

Estou com uma dúvida. Não levanto o problema quanto ao preço dos pneumáticos, mas sim que medida optar. Neste momento a minha V40 tem a medida 195/60 R15 e estou a precisar de substituir os 4 pneus. Reparei no DUA que posso para além de outras duas medidas optar pela 185/65 R15.

Vi dois pneus novos destas duas medidas e quanto a diferenças, o último (185/65) é ligeiramente mais estreito e alto.

Sei que irei ganhar mais conforto com os 185. E quanto a consumos irei reflectir alguma coisa?

Quanto a aderência em piso seco, com os 195 estaria bem servido.

Qual a vossa opinião?

Estou com uma dúvida. Não levanto o problema quanto ao preço dos pneumáticos, mas sim que medida optar. Neste momento a minha V40 tem a medida 195/60 R15 e estou a precisar de substituir os 4 pneus. Reparei no DUA que posso para além de outras duas medidas optar pela 185/65 R15.

Vi dois pneus novos destas duas medidas e quanto a diferenças, o último (185/65) é ligeiramente mais estreito e alto.

Sei que irei ganhar mais conforto com os 185. E quanto a consumos irei reflectir alguma coisa?

Qual a vossa opinião?

Na minha opinião vais ganhar algum conforto, mas vais perder em comportamento, com a lateral 65 o pneu tende a "dobrar-se" mais nas curvas, e isso vai-te afectar ligeiramente o comportamento.
Como o pneu é mais estreito é natural que os consumos desçam qualquer coisa mas acho que não será nada de especial.
Eu manteria os 195.

Qual a vossa opinião?

Tens 195/60 e ponderas 185/65
Tal como referes as diferenças são minimas; mesmo em altura a diferença deverá ser minuscula visto estarmos a falar de 65% da altura de 185 contra 60% de altura relativo a 195 de largura

Penso q não terás qualquer tipo de vantagem pois o conforto acabará por ser o mesmo; em consumo não vais notar nada q vá compensar o preço dos pneus 185; se não me engano os 185 acabam por ser mais caros e acaba por ser impossível nao mencionar o preço visto que as caracteristicas q apresentas não são suficientes para regredir na medida

A diferença de preço deve rondar os 10€ em cada pneu com vantagem para os continental.

Eu penso somente tambem na duração face aos Exalto 2. Porque tambem quero um pneu duravel, não sei ao certo se a diferença de durabilidade é assim tanta.

Tendo em conta que o Exalto é um pneu de 2004 e o Premiumcontact 2 é de 2005, e pelo que tenho visto ate me parece globalmente melhor em todo o tipo de piso.

aceito mais opiniões.

abraço

Eu apostava nos pilot exalto2 se a diiferença for de 10€, duram-te bem mais que os continental, a diferença de duração paga largamente esses 40€ a mais.

Qual a vossa opinião?

Mantêm os 195/60R15, além de não ganhares praticamente nada em consumos com a mudança vais ficar com uma medida com pouca oferta em variedade e qualidade de pneus.

Tens 195/60 e ponderas 185/65
Tal como referes as diferenças são minimas; mesmo em altura a diferença deverá ser minuscula visto estarmos a falar de 65% da altura de 185 contra 60% de altura relativo a 195 de largura

Penso q não terás qualquer tipo de vantagem pois o conforto acabará por ser o mesmo; em consumo não vais notar nada q vá compensar o preço dos pneus 185; se não me engano os 185 acabam por ser mais caros e acaba por ser impossível nao mencionar o preço visto que as caracteristicas q apresentas não são suficientes para regredir na medida

Não é uma questão do preço do pneumático, embora este, nos tempos que correm, tenha sempre algum peso na escolha. A título de curiosidade num site de pneus:

Pirelli P2500 Euro 185/65 R15 68,80€ (84,50€ - na lista*)
Pirelli P2500 Euro 195/60 R15 75,00€ (111,50€ - na lista*)

* Preços do fabricante de pneus

6,20€ de diferença entre uma medida e outra x 4 = 24,80€

Já dá para uns litros razoáveis de gasoil :sh)[:D]

Isto resumindo é tudo culpa da chuva que nos anda a deixar chateados [:)]

No stress...há de se resolver.

Os pneus são todos bons desde que façam o carro andar. O resto depois vê-se (€ :sh) €).

Cumprs e bons comentários tá?! [:blush:]

Bem dentro de algum tempo terei de pensar em trocar os pneus da M5.
Sabendo já à partida que a medida em questão 205/50R17 com indice de carga 93 não prima por apresentar uns preços simpáticos começei a sondar o mercado e a net quanto a eventuais soluções.

Assim e após alguma triagem fiquei por optar por:
- Dunlop SportMaxx TT
- Goodyear Excellence
- Toyo T1R
- Falken FK-452

Tendo a escolha final recaido sobre estes ultimos devido a sua relação preço/qualidade no meu ver imbatível (128 Euros tudo incluido).

Os dois primeiros desconsiderei devido ao preço, os Toyo são optimos pneus mais desgastam-se rapidademente sendo que os Falken apresentavam o melhor compromisso quanto ao desempenho e durabilidade.

Assim aos interessados deixo ficar o folheto dos FK-452 e ainda uma "review" independente quanto aos mesmos que me fez perder qualquer dúvida que tinha quanto a estes.

Folheto

Review

Sabendo já à partida que a medida em questão 205/50R17 com indice de carga 93 não prima por apresentar uns preços simpáticos começei a sondar o mercado e a net quanto a eventuais soluções.

- Dunlop SportMaxx TT
- Goodyear Excellence
- Toyo T1R
- Falken FK-452

Tendo a escolha final recaido sobre estes ultimos devido a sua relação preço/qualidade no meu ver imbatível (128 Euros tudo incluido).

Os dois primeiros desconsiderei devido ao preço, os Toyo são optimos pneus mais desgastam-se rapidademente sendo que os Falken apresentavam o melhor compromisso quanto ao desempenho e durabilidade.

Assim aos interessados deixo ficar o folheto dos FK-452 e ainda uma "review" independente quanto aos mesmos que me fez perder qualquer dúvida que tinha quanto a estes.

Folheto

Review

Dos que tens ai aconselho-te os Toyo são muito bons!

- Dunlop SportMaxx TT
- Goodyear Excellence
- Toyo T1R
- Falken FK-452

http://www.4shared.com/file/84575855/a06d5130</p><p>/review_falken_452.html

Os Falken tem uma optima relação preço/qualidade e o preço que tens é o preço deles, já com serviços e IVA incluidos.

Os Toyo são excelentes pneus embora de momento não haja para entrega no importador.

Depois tens os "do costume" para valores mais elevados

Cá em casa trocámos recentemente os pneus do Clio e aproveitámos para mudar de 185/55/15 para 195/50/15. Queríamos os Toyo T1R mas como não havia para entrega optámos pelos Eagle F1... Só posso dizer que com estes dias de chuva, o carro parece que anda sobre carris!

Acabei por meter 4 Michelin Energy Saver 195-60-R15 por 85€ cada. Até agora e comparando com os ER300, são muito mais confortáveis...

E eu tenho quatro Energy Saver no carro da empresa e trocava-os já pelos ER300 ou por uns Conti. [:D] Em seco desenrascam bem, mas em molhado são uns furos bem abaixo dos Bridgestone ou dos Continental, mesmo sem abusos. Usa-os com cuidado em molhado. A vantagem é que eles usam um componente de borracha extraído do corno da vaca e duram bastante tempo. [:D]

Boas pessoal,

Preciso da vossa ajuda...
Quase de certeza que já haverá algures uma resposta para a minha questão mas ler 165 páginas apr:) iria ser muito complicado :confused:

Então cá vai...tenho um Clio II phase I 1.9D com 165/65 R14. De momento está "calçado" com BFGoodrich Profiler 2 mas dentro de +/- 5000Km terão de ser trocados.
Comprei o carro usado com estes pneus e não os conhecia em termos de condução. Como faço bastante serra em pouco tempo fiquei fã destes pneus visto segurarem mesmo bem o carro.
Ponto negativo é mesmo o ruído que fazem :(...sendo entre os 80km/h o ponto maior desse ruído.

Como vou andar agora à procura de pneus novos gostaria que me ajudassem com opiniões pessoais dos vários pneus existentes.

Gostaria de manter a mesma segurança/prestações que me trasmitem estes BF...mas se possível aliar também menos ruído dos mesmos.

Deixo aqui alguns que já me aconcelharam:
- BFGoodrich Profiler 2 (caso seja para manter os mesmos)
- Yokohama A-Drive
- Goodyear Duragrip
- Hankook Optimo K715
- Bridgestone B250
- Avon CR322

Ouço boas opiniões sobre os Yokohama mas como tudo depende do carro...

Agradeço imenso a vossa ajuda.

Cumprs [;)]

Voltar
Superior