Tópico dos Pneus

Alguns dizem que têm um desgaste mto rapido....

Os Conti que vieram de origem e que ainda lá estão duraram 28.000kms pq aos 12.000 mudei os da frente para trás.

Tens esse feedback acerca dos F1 ?

No meu carro ( Honda Accord com 225/45/17) estão a fazer média de 32000km. Ando sempre atento às pressões. Não sei se o jogo que lá está vai superar esta marca, mas contam com 25000km, sensivelmente, e ainda têm algum piso para gastar.

No meu carro ( Honda Accord com 225/45/17) estão a fazer média de 32000km. Ando sempre atento às pressões. Não sei se o jogo que lá está vai superar esta marca, mas contam com 25000km, sensivelmente, e ainda têm algum piso para gastar.

Já me apercebi que neste tipo de pneu nao há milagres. Duram pouco. Tvz os q durem mais ainda sejam os "Milechin" mas o preço é algo exagerado na minha opiniao.

Bem pessoal... tá feito o negocio. Optei pelos F1 Assymetric. Ficaram por 170€ cada um preço "chave na mão" e inclui enchimento com azoto.

Havia ligeiramente mais barato mas era longe daqui e a dif. nao justificava.

Portanto, espero ficar bem servido [;)] Logo que tenha as sapatas montadas deixo aqui as primeiras impressões, uma vez que os fulanos não tinham em stock naquela medida e tiveram que pedir ao fornecedor.

Abraço,

Olá pessoal!

Aproveito para dar um feedback: Tenho cerca de 4.000km feitos com uns Kleber Dynaxer HP2, 185/65R15, montados num Corsa D CDTI 75cv e o meu veredicto é:

a) piso seco: médios
b) piso molhado: médios

Sinceramente, até me fazem saudades dos Michelin Energy Saver que lá estavam e nem sequer comparo com os Continental EcoContact3 que o carro trazia de origem.

Do que experimentei até hoje, recomendo como boa alternativa a pneus manhosos, tipo Sava, Nankang e afins. Se, no entanto, tiverem dinheiro para saltarem para uma coisa melhorzita (Continental, Michelin, Goodyear ou afins), recomendo esse investimento!
De quem já tenha experimentado, na altura foi-me proposto como alternativa uns BF Goodrich g-grip. Teriam sido uma melhor opção?

Bons km!

Obrigado pelas respostas. Hoje parece que notei que conforme os tipos de alcatrão, havia partes em que o ruído era maior, do que com os Primacy HP.

corsa c pneus

corsa c pneus

Bem pessaol, alguem me sabe dixer qual e o melhor tipo de pneus para opel corsa c 1.3cdti para r15? e o tipo de medidas possiveis para este tipo de jante?

Peço desculpa nem reparei que não pus a marca mas sim o modelo, de facto são uns Falken Ziex- ze 912, pelas reviews que li na internet parareceram-me aceitáveis, mas parece que há algum problema com o importador em Portugal e ninguém tem como pedir :confused:.

Tenho outros em mente, como os AVON ZV5 por 64.80€ sem montagem e os Mabor Sport-Jet 2 por esse preço também...e bem falados aqui pelo forum.

O que acham?

Bem depois de alguns modelos vistos, os Falken não consegui encontrar aqui pela minha zona, acabei por trazer uns YOKOHAMA A-Drive com a medida 205/60/R15 H.

Dos km que fiz com eles, são muito mais silenciosos comparativamente aos Goodyear gs-d2, em grip não deu para ver ainda muito bem, mas parecem bons também, mas nas grelhas da ponte 25 de abril o carro anda aos S, enquanto os outros não se mexiam[8b].

Por 72€ por pneu com tudo incluído penso não serem maus[;)]

Ora bem, os Eagle F1 Assymetric já estão instalados, e tenho a dizer o seguinte : 5 estrelas !

Excelente "grip" ( em molhado ainda nao deu para testar por razoes obvias - ainda nao choveu ), mto confortaveis, os Conti2 já qs nao tinham rasto e a capacidade de absorção das pequenas irregularidades era diminuta. Com estes nota-se que há mais absorção uma vez que têm mto mais altura de rasto e a borracha é bastante macia. De resto o rasto é excelente, o look é mto interessante, embora "tradicional", e são bastante silenciosos a nivel de rolamento.

A unica grande diferença que noto deve-se ao facto de ter enchido com Azoto e "dar a sensação" que a direcção ficou bastante mais leve. Mas de resto, não foge rigorosamente nada.

Muito bons os pneus. Recomendo vivamente.

( P.S. : estes F1 dizem "Made in Germany".... )

Opiniões para os Pirelli Pzero Nero?

Tenho de montar pneus novos num Seat Leon FR, medida 225/45 r17.

Em cima da mesa estão estes Pirelli ou os F1 asymetric, por preços um pouco mais em conta a favor dos Pirelli

Opiniões para os Pirelli Pzero Nero?

Tenho de montar pneus novos num Seat Leon FR, medida 225/45 r17.

Em cima da mesa estão estes Pirelli ou os F1 asymetric, por preços um pouco mais em conta a favor dos Pirelli

Só conheço os pirelli que eram os que vinham no meu carro, e até hoje não tenho nada a apontar, excelente comportamento, boa aderência, tanto em chuva como em seco. Muito agradáveis mesmo.

Pelo que leio por aqui, são ambos óptimos pneus, por isso escolhe os mais baratos [;)]

Voltar
Superior