Tópico dos Pneus

eu já fiz 17 mil kms com os meus re050A e estou desejoso que fiquem carecas.. Foram dos piores pneus que já tive, não sei se foi algum lote marado mas o que é certo é que não gosto deles :sh) após meter estes pneus o carro ganhou vibrações e apesar de já ter equilibrado N vezes em sitios diferentes ficou na mesma. Dizem que estão meio ovalizados, mas o que é certo é que com os pneus antigos não acontecia nada disso [s)] e as jantes estão boas porque foram enviadas para braga para serem restauradas.

Em termos de aderência em molhado estão a anos de luz dos gs3 que tive[s)]

É a primeira vez que vejo alguém falar mal dos RE050A.

Não foi com o meu actual. Era um carro de 2 lugares/comercial...muita AE feita muito rápido. Os pneus não aguentaram. Eram os de origem EcoContact.

Diga-se que isto foi em cerca de 6 meses. Muitos kms. fazia eu :sh) e mais de 90% em AE

Eu "queimei" uns desses em 15.000km, foram ate ao arame! Miseráveis em todos os aspectos...

Meninos. Derreti em menos de 20mil kms. uns Conti EcoContact daqueles mais duradouros dos comerciais. [:D]

Nessa gama num TD70 Van:

Maxxis em 13k km
Energy Saver 25k km (até aparecer a tela)

No W202 os Saver duram no máximo 30k km

Normalmente rio-mo quando dizem que os Saver duram muito e requeimam [:D], nunca tive esses problemas.

E dos Goodyear Optigrip, alguém tem experiência com os mesmos?

Pelo que andei a ver em alguns testes, têm-se mostrado uns pneus equilibrados e com uma duração muito boa.

Os Continental Premium Contact 5 têm ganho muito testes mas pelo que me apercebi aquilo derrete-se num instante :sh)

500€ por 4 continental Continental sportcontact5, medida 205/50R17. Bom preço?

De qualquer maneira já lá estão, tive um furo :(

Espero que tenham boa durabilidade. Os sportcontact3 já iam em 50.000

Afinal a medida não é 205/55R16 mas sim 205/45R16.. uma medida "pior" [8b]

Andei a ver uns Vredestein Sportrac 3 e uns BF Profiler (ainda tenho de confirmar se são os 1 ou os 2).

Alguma experiência com estes pneus? Os BF Profiler 2 até tenho no outro carro e não me parecem mau para o preço mas também ainda fiz poucos km com eles para conseguir apurar ao certo.

Afinal a medida não é 205/55R16 mas sim 205/45R16.. uma medida "pior" [8b]

Andei a ver uns Vredestein Sportrac 3 e uns BF Profiler (ainda tenho de confirmar se são os 1 ou os 2).

Alguma experiência com estes pneus? Os BF Profiler 2 até tenho no outro carro e não me parecem mau para o preço mas também ainda fiz poucos km com eles para conseguir apurar ao certo.

A medida não é pior. Tem é menos escolha no nosso mercado infelizmente.

Pelo que vi, e esta é a medida que tenho no MX5, tens os PZero Nero ou os Turanza ER300...basicamente é isso.

Tenho os PZero e não estou descontente.

Na vossa opinião, 2 pneus 195/60/15, indice velocidade V e carga 88, o que é que se arranja (value for money). Estou a acabar o rasto a 2 Falken Ziex 912. Muito silenciosos e, em 30kKm, só me deixam de pé atrás à chuva. De resto têm-se portado relativamente bem. São para um Corolla 1.4 de 03.

Na vossa opinião, 2 pneus 195/60/15, indice velocidade V e carga 88, o que é que se arranja (value for money). Estou a acabar o rasto a 2 Falken Ziex 912. Muito silenciosos e, em 30kKm, só me deixam de pé atrás à chuva. De resto têm-se portado relativamente bem. São para um Corolla 1.4 de 03.

Yokohama C-Drive2, bons em seco e chuva!

E valores???
Na net andam por volta dos 90€ cada... Os actuais foram bem mais baratos...

Os falken são 10€ mais baratos na net. Pela minha experiência com os C-DRIVE2 posso dizer que os pneus são muito bons e que valem bem o dinheiro.
Se fores da zona de Lisboa conheço uma casa que faz preços mais em conta.

500€ por 4 continental Continental sportcontact5, medida 205/50R17. Bom preço?

De qualquer maneira já lá estão, tive um furo :(

Espero que tenham boa durabilidade. Os sportcontact3 já iam em 50.000

Pneus e calibragens incluídas no preço ? É o preço correcto. [;)]

Pessoal preciso de ajuda.... há alguma forma de saber se os pneus têm nitro ou ar?

Não tem pipos verdes, pipos todos pretos, por ai nao da para ver. E o anterior dono disse que já não se recorda. Queria ir "calibrando" o ar para ter sempre pressão certa, mas tou com medo de ir à bomba combustivel meter ar e aquele ter...nitro. Sugestões?

Pessoal preciso de ajuda.... há alguma forma de saber se os pneus têm nitro ou ar?

Não tem pipos verdes, pipos todos pretos, por ai nao da para ver. E o anterior dono disse que já não se recorda. Queria ir "calibrando" o ar para ter sempre pressão certa, mas tou com medo de ir à bomba combustivel meter ar e aquele ter...nitro. Sugestões?

Azoto talvez. Nitro é muito à frente. Não sei se o azoto terá algum cheiro distinto...

Boa tarde,

Tenho um seat Ibiza 1.4tdi de 80cv de 2007 e chegou a altura de trocar de pneus.

Os pneus que ele tem neste momento são uns Firestone Firewahk 700 e já contam mais de 70.000 Km. Segundo me disseram o melhor seria colocar uns pneus iguais uma vez que se a marca vende o carro com aquela marca, tamanho, etc de pneus é porque são os mais adequados para aquele modelo. A minha intenção seria essa (até para aproveitar o suplente) no entanto os mesmos foram descontinuados e por isso apenas existem pneus antigos, assim como o suplente tambem o é (5anos).

Estava tentado a optar pelo pneu que os veio substituir os Firestone Tz300a ou Sz90, que se encontra a volta de 105€ apenas pelo pneu.

Acham boa aposta ou recomendam outro modelo?

A medida dos que tenho actualmente é 195/55/ R15 85V.

Voltar
Superior