Tópico dos Pneus

Os Nokian V e H estão a ser descontinuados e substituídos pelos Nokian Line.

O mesmo acontecendo aos Nokian ZG2, que são substituídos pelso ZLine.

Já tinha percebido que eles andava em mudança de modelos só não sabia quais, mas mesmo assim não deixam de ser bons pneus e como estão a ser descontinuados pode-se encontrar algum negocio mais em conta.

Já tinha percebido que eles andava em mudança de modelos só não sabia quais, mas mesmo assim não deixam de ser bons pneus e como estão a ser descontinuados pode-se encontrar algum negocio mais em conta.

Sim, para quem os encontrar, também são de ter em conta. [;)]

- Dunlop blueresponse
- Goodyear efficient grip performance
- Continental premiumcontact 5

Escolhia destes três o que arranjasses a melhor preço, ficas muito bem servido com qualquer um destes, e são superiores aos T001.
Quando fui ver preços, vim ao forum no telemovel e no teu post só apareceram os Dunlop e os Goodyear...

Assim, tenho para 4 pneus (195/60 R15) com tudo incluído
Bridgestone T001 - €330
Dunlop - €310
Goodyear - €333

Não considero a diferença de preços relevante.
Qual será a melhor escolha? Estou inclinado para os Goodyear

Alguém sabe se a Autobild estará para lançar para breve mais algum teste de pneus?

Uso 225/45R17 e estou curioso sobre os Pirelli Cinturato P7 Blue mas não encontro nenhum teste que me permita ter uma ideia do que se possa esperar deles. O rótulo dá boas indicações (Rolamento-B, Travagem-A, Ruído-72db) mas é uma informação algo limtada. [;)]

Quando fui ver preços, vim ao forum no telemovel e no teu post só apareceram os Dunlop e os Goodyear...

Bridgestone T001 - €330
Dunlop - €310
Goodyear - €333

Eu também optava pelos goodyear, atenção, têm que ser os efficient grip performance! Os dunlop estão no mesmo patamar, se quiseres poupar 23€ também é uma excelente escolha.

Bridgestone T001 - €330
Dunlop - €310
Goodyear - €333

Boas. No mês passado, montei 4 contipremium contact 5 ( 195/60/15) com tudo incluido excepto alinhamento, na ROADY em FAMÕES por 290€.[;)]

por favor alguém me pode informar se os TOYO em gama baixa são alguma coisa de jeito?
a medida é 145/70R13
pedem-me 175 euros com montagem e calibramento + 20 euros de alinhamento

Last edited:
Alguém sabe se a Autobild estará para lançar para breve mais algum teste de pneus?

Uso 225/45R17 e estou curioso sobre os Pirelli Cinturato P7 Blue mas não encontro nenhum teste que me permita ter uma ideia do que se possa esperar deles. O rótulo dá boas indicações (Rolamento-B, Travagem-A, Ruído-72db) mas é uma informação algo limtada. [;)]

Gustavo, pneu ruídoso...

Vivam

Alguém usa ou usou pneus da marca GERUTTI? Em concreto o modelo DS 810?

Parece que estes pneus relação qualidade/preço são muito bons...no papel, agora na prática a conversa é outra!

Bem hajam pelo vosso feedback:)

Luiggi

Vivam

Alguém usa ou usou pneus da marca GERUTTI? Em concreto o modelo DS 810?

Parece que estes pneus relação qualidade/preço são muito bons...no papel, agora na prática a conversa é outra!

Bem hajam pelo vosso feedback:)

Luiggi

Não têm mau aspecto nem criticas más, mas coisas vindas de Singapura não me inspiram muita confiança.

Eu também optava pelos goodyear, atenção, têm que ser os efficient grip performance! Os dunlop estão no mesmo patamar, se quiseres poupar 23€ também é uma excelente escolha.
Acredito que os Dunlop sejam bons.
São "apenas" €23... É parvo, mas psicologicamente acho que vou mais bem servido com os Goodyear.

Boas. No mês passado, montei 4 contipremium contact 5 ( 195/60/15) com tudo incluido excepto alinhamento, na ROADY em FAMÕES por 290€.[;)]
Não cheguei a ver preços para esses, mas esse valor parece-me bom.

Gustavo, pneu ruídoso...
Os P7 Cinturauto Blue não sei, mas os P7 Cinturauto não são ruidosos

Os hankook que mencionas-te pode-se ver diversos post de pessoal satisfeitos com eles, mas deixo te aqui mais 3 alternativas.
Kumho ecsta hm kh31
Kumho ecsta spt ku31
Falken ziex se 914 ecorun

Destes 4 talvez fosse para o kumho Ku31 por teres uma melhor relação qualidade preço.

Além dos Hankook, pode tentar ver os Nokian (no entanto é dificil de encontrar quem os comercialize em Portugal).

Mas essas opções, acabam por satisfazer também.

Bem, acabei por ir a uma casa que várias pessoas me recomendaram. Acabei ainda por ter uma longa conversa com o dono e recomendou-me uns Linglong GreenMax. Resumidamente, disse-me que não tem queixas e que desde que surgiram os GreenMax que a qualidade dos pneus aumentou bastante. 65€ cada um com respetiva montagem e calibragem. Acabei por mudar apenas os da frente, uma vez que toda a gente me disse, inclusive na loja, que os Firestone Firehawk que tinha atrás ainda faziam muitos quilómetros.

Achei curioso que a etiqueta europeia indique uma performance semelhante a pneus Premium, como os Goodyear Efficient Grip, apenas mais 2dB de ruído. Nesta medida andam todos por volta dos 70dB, por isso... De análises a este pneu só encontrei a de consumidores aqui. Semelhante ao que o dono da loja me disse, nada de queixas.

Vamos ver se não fiz asneira. [:p] Quanto à duração deles eu depois deixo cá informação.

Aproveito é para perguntar o seguinte: Decidi fazer um alinhamento e agora tenho o volante ligeiramente para a direita, uma coisa mínima. Acham que devo voltar lá e reclamar por isso?

Last edited:
Bem, acabei por ir a uma casa que várias pessoas me recomendaram. Acabei ainda por ter uma longa conversa com o dono e recomendou-me uns Linglong GreenMax. Resumidamente, disse-me que não tem queixas e que desde que surgiram os GreenMax que a qualidade dos pneus aumentou bastante. 6

Não tem queixas porque provavelmente os clientes não voltam lá mais... [:D]

Bem, acabei por ir a uma casa que várias pessoas me recomendaram. Acabei ainda por ter uma longa conversa com o dono e recomendou-me uns Linglong GreenMax. Resumidamente, disse-me que não tem queixas e que desde que surgiram os GreenMax que a qualidade dos pneus aumentou bastante. 65€ cada um com respetiva montagem e calibragem. Acabei por mudar apenas os da frente, uma vez que toda a gente me disse, inclusive na loja, que os Firestone Firehawk que tinha atrás ainda faziam muitos quilómetros.

Achei curioso que a etiqueta europeia indique uma performance semelhante a pneus Premium, como os Goodyear Efficient Grip, apenas mais 2dB de ruído. Nesta medida andam todos por volta dos 70dB, por isso... De análises a este pneu só encontrei a de consumidores aqui. Semelhante ao que o dono da loja me disse, nada de queixas.

Vamos ver se não fiz asneira. [:p] Quanto à duração deles eu depois deixo cá informação.

Aproveito é para perguntar o seguinte: Decidi fazer um alinhamento e agora tenho o volante ligeiramente para a direita, uma coisa mínima. Acham que devo voltar lá e reclamar por isso?

Já foi explicado, que a etiqueta europeia apesar de ser um avanço, ainda fica muito aquém do que poderia ser. [s)]

Mas fica a seguir, um quadro comparativo, do que é analisado/apresentado por essa etiqueta da União Europeia (apenas 3 itens), contra o que é analisado por parte dos testes como da Autobild, Adac e afins:

in: http://forum.autohoje.com/boxes/3843-topico-dos-pneus-590.html#post1066774673

Posso reavivar um tema que de certeza já foi algo discutido por aqui?

A colocar apenas dois pneus, colocariam à frente ou atrás?

Edd :)

Posso reavivar um tema que de certeza já foi algo discutido por aqui?

A colocar apenas dois pneus, colocariam à frente ou atrás?

Edd :)

A indicação e recomendação construtores, é de o colocar os mesmos atrás. [;)]

Mas depois, há os defensores de que depende do condutor e viatura, sendo que deve ser à frente...

Ou seja... nunca haverá mesmo um consenço.

Back