Tópico dos Pneus

Pessoal preciso de ajuda. Hoje fui verificar a pressão dos pneus e deparei-me com um corte num deles. Resultado de uma azelhice minha num estacionamento. Vou colocar umas fotos.

Acham que está perigoso?
Devo mudar o pneu? Eles são praticamente novos.

buhezuhe.jpg
yruze6aj.jpg
6a3y4yra.jpg
ede3ahu2.jpg
yqyjady5.jpg

Vivam.

Procuro pneus com as paredes rijas mas infelizmente nos sites não fazem referencia a este dado e então peço a vossa ajuda:

Os pneus que souberem que tenham parede rijas, digam algo se fizerem favor.

Sei que os potenza re040 têm.

Será que estes têm?Pneu Kumho ECSTA LE SPORT KU39 pas cher | Pneu été Kumho 215/45 R17

Bem hajam

Depende do que entendas por "paredes rijas".
Há modelos que têm as laterais mais "rijas" do que outros equivalentes, mas vê lá se o que procuras não são pneus reforçados. Procura pela sigla XL, normalmente traduzido por um índice de carga superior. Esses de certeza que têm as paredes menos flexíveis.

Por exemplo, na pneucity, pneus XL nessa medida:

Nossa oferta para 215/45 R17 Pneus de Verão - pneucity.com

No entanto, *penso* que a gama KU são todos XL.

Acham que está perigoso?

Convém andares mais atento a perdas de pressão, e se o rasgo continua a crescer. Em caso afirmativo, troca. Numa inspecção podes ter problemas se o inspector for daqueles que quer mostrar serviço.

Para já, eu também arriscaria a continuar com o pneu.

Pessoal preciso de ajuda. Hoje fui verificar a pressão dos pneus e deparei-me com um corte num deles. Resultado de uma azelhice minha num estacionamento. Vou colocar umas fotos.

Acham que está perigoso?

buhezuhe.jpg
yruze6aj.jpg
6a3y4yra.jpg
ede3ahu2.jpg
yqyjady5.jpg
Há cerca de um ano aconteceu-me o mesmo a um pneu da minha 307 mas ao contrario de ti não sei onde lhe fiz o corte.
Fui à casa de pneus de referência aqui da cidade da Guarda (covipneus) a perguntar se havia solução ou se tinha mesmo que trocar o pneu (no meu caso seriam os dois desse eixo já que os pneus iam a meio do piso).
Responderam-me que dava para arranjar e colocaram um tipo de cola na parte de dentro do pneu e voltaram a calibra-lo e o pneu ainda hoje lá anda sem qualquer tipo de problema.
Fiquei todo contente pois já ia mentalizado que tinha que deitar dois pneus com meio uso para o lixo.
O único contra é que o dito reforço da lateral ainda é um bocado de peso logo tem que levar um bom bocado de chumbo para compensar a calibração mas pelo menos no meu caso mesmo a velocidades mais altas nada se sente na direcção.

Resta-me dizer que sai da oficina sem qualquer receio pois perguntei ao rapaz se aquilo era seguro ou se podia vir a dar problemas ao qual ele me respondeu que não me preocupasse e que se fosse perigoso eles não o fariam já que eles estão lá é para vender pneus quando é preciso e eu acreditei.[;)]

Eu normalmente faço a troca dos pneus de trás para a frente e vice versa. Tento sempre mudar os 4 ao mesmo tempo. Neste caso se calhar vou manter o pneu na frente para trocar mais cedo.

A mim tb me parece que não haja problema. O rasgo está feito mesmo na zona de protecção da jante., pouco mais fundo está.

Mas ainda assim vou ver se passo numa casa da especialidade.

Pela experiência que tenho, para o que procuras, genericamente a Bridgestone e a Pirelli, devem satisfazer os requisitos.
Depende do que entendas por "paredes rijas". Há modelos que têm as laterais mais "rijas" do que outros equivalentes, mas vê lá se o que procuras não são pneus reforçados. Procura pela sigla XL, normalmente traduzido por um índice de carga superior. Esses de certeza que têm as paredes menos flexíveis. Por exemplo, na pneucity, pneus XL nessa medida: Nossa oferta para 215/45 R17 Pneus de Verão - pneucity.com No entanto, *penso* que a gama KU são todos XL.

Bem hajam pela vossa ajudaapr:)

Rui Silva: Será que os modelos potenza têm todos paredes rijas?Os turanza salvo erro não têm!
E os pirelli que modelos têm?

Avant: Paredes rijas que eu conheço são só os potenza re040!
Sim, eu sei o que é a sigla XL e não é isso que procuro, é mesmo as laterais rijas.

Por exemplo os k115 são xl e têm as paredes moles!Daí eu pedir a vossa ajuda.

Mas todas as marcas são bem vindas é preciso é que tenha paredes rijas:)

Bem hajam

Abraço Luiggi

Última edição:
Bem hajam pela vossa ajudaapr:)

Rui Silva: Será que os modelos potenza têm todos paredes rijas?Os turanza salvo erro não têm!
E os pirelli que modelos têm?

Avant: Paredes rijas que eu conheço são só os potenza re040!
Sim, eu sei o que é a sigla XL e não é isso que procuro, é mesmo as laterais rijas.

Por exemplo os k115 são xl e têm as paredes moles!Daí eu pedir a vossa ajuda.

Mas todas as marcas são bem vindas é preciso é que tenha paredes rijas:)

Bem hajam

Abraço Luiggi

Boas,

Eu tenho Bridgestone S001 e as paredes do pneu são muito rijas.

Cumprimentos

Acham que está perigoso?

buhezuhe.jpg
Fiz 40.000 com uns Potenza nessas condições, parece que estou a olhar para o meu...e daí...o meu era capaz de estar um pouco pior!:sh)
Não quer dizer que seja seguro, mas também não é nada do outro mundo me parece, com especial consideração pelo facto de ser na zona mais espessa de proteção de jante.
No meu caso nem lhe fiz nada, fui observando se havia algum agravamento do dano naquele local, mas não houve problema, e como eram uns Potenza, rijos como tudo ainda mais descansado estava.
Foram mudados mas foi mesmo pelo desgaste após 45.000km...ou seja, quando aconteceu o rasgo eram mesmo novos...assim como o carro!:sh)

Acham que está perigoso?

buhezuhe.jpg
Fiz 40.000 com uns Potenza nessas condições, parece que estou a olhar para o meu...e daí...o meu era capaz de estar um pouco pior!:sh)
Não quer dizer que seja seguro, mas também não é nada do outro mundo me parece, com especial consideração pelo facto de ser na zona mais espessa de proteção de jante.
No meu caso nem lhe fiz nada, fui observando se havia algum agravamento do dano naquele local, mas não houve problema, e como eram uns Potenza, rijos como tudo ainda mais descansado estava.
Foram mudados mas foi mesmo pelo desgaste após 45.000km...ou seja, quando aconteceu o rasgo eram mesmo novos...assim como o carro!:sh)

Os meus estão praticamente novos, têm 12.000 km. Com o anterior jogo de 4 realizei 62.000 km, por isso estes ainda estão no inicio. São um pirelli P7 Cinturato.

Pensei em mantê-los no eixo dianteiro para se desgastarem mais depressa, mas a vontade e continuar como se nada fosse. Dentro de 3.000 km tenho de alinhar a direcção e supostamente trocar os pneus de eixo. Vou falar com os responsáveis da casa a ver o que me dizem.

Hoje meti 4 Vredstein no Giulietta da minha mulher ... sai da oficina fiz 2 km's e voltei a entrar para me tirarem aquilo ... que barulheira que fazem !! Impossivel mesmo !

Voltar
Superior