Tópico dos Pneus

Alguém me sabe dizer onde comprar pneus da marca Seiça na zona centro (Coimbra, Leiria)? Tenho visto algumas empresas a comercializar o pneu nas medidas que pretendo a 70 euros, a fábrica Seiça (que fica relativamente perto de onde eu vivo) vende a 80 euros :confused:

Por acaso tenho uns Vredestein Ultrac Sessanta no meu 308 e gostei bastante deles...
Quando precisei de trocar de pneus, coloquei de parte as marcas mais conhecidas pois já há algum tempo que via nos campeonatos internacionais automobilísticos outras marcas que não as conhecidas e decidi arriscar. Na altura reduzi a minha escolha aos Hankook e Vredestein. Acabei por escolher os últimos e estou muito satisfeito. Quer em tempo seco, quer em tempo de muita chuva, eles agarraram sempre. O único senão é que os consumos subiram um pouco e a longevidade dos mesmos. Neste momento contam com 50000km e já estão no limite da segurança.

Agora, de certeza que irei optar pelos Hankook, só por uma questão de preço...

Olá!

Venho pedir aqui uma opinião sobre pneus para um Skoda Fábia 1.2.

Tenho os seguintes orçamentos para 2 pneus (td incluido e em lojas diferentes):

Kormoran RunPro B2KO – 89Eur

Mabor STR JET2 – 90Eur

Debica Presto – 88Eur

Norauto PREVENSYS 2 NEW – 97Eur

Confesso que estou mais inclinado para os Mabor (marca da Continental, certo?) ou Norauto (marca da Hankook, certo?)

Serão as escolhas acertadas? Como é obvio não é carro de corridas.

O que aconselham para estas medidas:

245 / 45 R18 96V ---

Premium - Michelin Pilot sport
Menos premium - Hankook ventus prime2
Não premium - Kumho ECSTA LE SPORT KU39
Baratos - Riken MAYSTORM 2 B2

A minha condução é citadina ando faço medias de 45km/h ...por isso não queria gastas muito dinheiro em peneus que sei que vao ser comidos pelas rodundas.

obrigado

O que aconselham para estas medidas:

245 / 45 R18 96V ---

Premium - Michelin Pilot sport
Menos premium - Hankook ventus prime2
Não premium - Kumho ECSTA LE SPORT KU39
Baratos - Riken MAYSTORM 2 B2

A minha condução é citadina ando faço medias de 45km/h ...por isso não queria gastas muito dinheiro em peneus que sei que vao ser comidos pelas rodundas.

obrigado

Tenho os Hankook no meu 207 (205/40R17) e com 40.000km parecem aguentar outros 40.000km.
O carro veio com Bridgeston de origem e com 40.000km precisei de trocar os 4 (!!!)

Khumo nao recomendo pelo simples facto que eles começam a entortar quando chegam a meio piso ...

Já me aconteceu em 2 carros diferentes ...

A nivel de comportamento sao bons.

Os meus KU31 já vão a meio piso e não os vejo tortos... queres dizer ovalizar?

Não sei o nome tecnico ... ficam aos altos pões o pneu a rodar passas a mao em cima e nota-se altos. Tiras o pneu fora , rodas numa superficie plana e o pneu desvia.

Aconteceu-me com 2 carros , reclamei na oficina onde os coloquei , e o tipo disse-me que já lhe tinha acontecido varias vezes pneus daqueles entortarem ...

Tanto que os ultimos que tive tirei-os fora com 20 mil km's pois já nao aguentava com tanta vibração no volante.

Eram precisamente os KU31 , ainda os tenho atrás no 93 . Para a frente é que já nao dão.

A minha opinião em 2011 neste mesmo topico

http://forum.autohoje.com/boxes/3843-topico-dos-pneus-458.html#post1065974722

Os SPT KU31 sao excelentes pneus para o preço que custam ...

E o modelo que eu gasto ... em 3 carros diferentes ... Já experimentei varias marcas e modelos ... e encontrei nesse modelo o ponto de equilíbrio entre a performance, preço e duração.

Sem olhar a custo .. .sem duvida Continental ... mas estes cumprem bastante bem a função ! Mesmo num RWD com quase 200cv ...

Entretanto ... fiz mais km's e mudei de opinião :)

Última edição:
Tambem me aconteceu no Chevrolet captiva com os khumo. Sentia mesmo o carro a `bambolear` a baixa velocidade. Tive de substituir os 4. Numa oficina atribuiram a erro de fabrico. Noutra disseram que os pneus tinham saido da forma e que podiam rebentar a qualquer altura.

Bem, esperemos que não me aconteça... Até agora nada a dizer. Não são particularmente brilhantes em molhado, mas com o dilúvio dos últimos meses também não me parece que tenham comprometido de alguma maneira. Estava com vontade de experimentar os ku39 para a próxima.
Esses casos foram todos com ku31 ou outros modelos?

E alguma opinião nos Riken?

São mais uns daqueles que se dizem do grupo michelin...Na oficina o rapaz disse que só tem montado dessa marca ultimamente, porque são os que tem mais qualidade no que toca À relação preço qualidade.

Malta, uma dúvida...
Tenho os pneus com problemas:
- Pneus de trás a comer por dentro;
- Pneus da frente a comer por fora;
- Um pneu da frente ovalizado.

Apesar destes problemas, o rastro dos pneus está perfeitamente regulamentar na maioria da base do pneu.
E isto deve-se a questões de alinhamento, apesar de não estar com desvios de trajectória.
Pelos vistos, esta é uma má caracterísitca da carrinha (é uma Mazda 5), difícil de corrigir...

Como tenho de ir á IPO este mês, será que chumba por este motivo? Terei mesmo de colocar pneus novos?
É que custa-me dar o dinheiro por uns novos, sabendo que estes têm grande parte do piso em perfeitas condições!

Se tiver de comprar novos, o que aconselham?
205/55R16 91V
Actualmente são Bridgestone Turanza ER300, e após uma breve consulta estaria inclinado, a trocar, para Michelin Primacy 3, ou Goodyear Efficient Grip, compreferência por estes últimos por causa do menor preço e melhor etiqueta energética...

bem, seguem umas fotos do estado dos pneus da frente, para comentarem.

Desgaste exterior:
pneus (1).jpg

Desgaste e meio ovalizado...:
pneus.jpg

Sim pertencem à Michelin mas no teste de travagem dos 50 pneus esse Maystorm ficaram num honroso 3xº lugar :sh)

As oficinas montam muito pois como tu, muitos chegam lá e querem algo com 3 B's: Bom, Bonito mas acima de tudo Barato e a oficina ganha se calhar tanto ou mais a montar esse Riken do que a montar um Conti, Hankook ou Michelin vai daí "Monte este .... É 2ª marca da Michelin mas é tudo o mesmo... Tenho vendido bastantes" e os inocentes lá montam pois um Michelin custa 100€ e este pseudo-Michelin custa menos 20 ou 30% e a decisão em tempos difíc€is é bastante clara pois "É tudo igual, só muda o nome"

Passados 2 meses e meio, praticamente, desde que montei 4 Goodyear Efficient Grip Performance, continuo absolutamente satisfeito com a minha escolha!
Silenciosos qb e agarram bastante bem. Tenho gostado bastante da performance dos pneus nestes dias de chuva intensa onde ainda não senti o carro a deslizar, nem a patinar no arranque como acontecia por vezes com os Dunlop que lá tinha antes!

Agora pergunto: os pneus têm cerca de 4000 kms. Quando é que os deverei rodar (passar os da frente para trás)?

Olá!

Venho pedir aqui uma opinião sobre pneus para um Skoda Fábia 1.2.

Tenho os seguintes orçamentos para 2 pneus (td incluido e em lojas diferentes):

Kormoran RunPro B2KO – 89Eur

Mabor STR JET2 – 90Eur

Debica Presto – 88Eur

Norauto PREVENSYS 2 NEW – 97Eur

Confesso que estou mais inclinado para os Mabor (marca da Continental, certo?) ou Norauto (marca da Hankook, certo?)

Serão as escolhas acertadas? Como é obvio não é carro de corridas.

Ninguém tem uma opinião sobre estas marcas nesta medida? Norauto ou Mabor?

Obrigado desde já.

Hoje o Jazz da casa está a calçar uns Nokian I3 175/65R14 82T por 53€ cada já montados e calibrados. Tenho lido boas criticas desta marca e decidi experimentar. Os Michelin energy Saver ficavam por 66€ cada.

rafana

Qual a medida e o orçamento disponível.

Norauto hoje é feito pela Hankook amanhã pela Michelin e na semana seguinte pela Continental. É uma marca branca da rede de ofinicas/venda de peças Norauto.

Voltar
Superior