Tópico dos Pneus

Pessoal, preciso de ajuda para escolher um par de sapatos para a minha Avensis SW 2.0. Medida 215 55R 17

Obrigado[;)]

Sem dizeres qual o orçamento que tens é difícil, ainda assim aconselho os seguintes:

1. Nexen N Fera SU04, 77€ cada
2. Nokian Line, 109€ cada
3. Uniroyal Rainsport 2, 146€ cada
4. Michelin Primacy 3, 166€ cada

Qual é a marca e o modelo de pneus que tens na actualidade?
Quantos km é que aguentaram?
Vais os pneus novos atrás?

Como vês a diferença de preços consoante o modelo que escolheres pode andar à volta dos 180€! Neste caso para 2 pneus com montagem, entre o mais barato e o mais caro, daqueles que sugeri em cima!

Última edição:
Hoje por curiosidade fui ver os pneus do A180cdi da minha mãe com matrícula de 09-2013 e fiquei muito desiludido com o estado dos pneus com menos de 25.000kms

As fotos falam por si...

Modelo do pneu e medida
dd43c6c9e6b26dda9fcbd45166ef78c5.jpg

Marca e DOT
535afa662f4efe8b4201d991675a4799.jpg

Estado dos pneus da frente

3d34dde24de81f06c6d0524e6422433a.jpg

Tenho uns Continental SportContact ainda montados no meu Megane de 2009 que estão bem melhores que estes e já levam cerca de 60-80.000kms (menos rasto mas sem marcas de fissuras), este Mercedes não anda depressa nas mãos dela, as pressões estão correctas apesar de só serem vistas por mim quando venho a Portugal... Falta sempre 0,2-0,3bar apenas.

Desilusão completa.

Esse "Falta sempre 0,2-0,3bar apenas" e "as pressões só são vistas por mim quando venho a Portugal" certamente fizeram mais estragos do que se possa pensar. Um pneu com pressão abaixo do normal até parado se deteriora. [;)]

Sem dizeres qual o orçamento que tens é difícil, ainda assim aconselho os seguintes:

Como vês a diferença de preços consoante o modelo que escolheres pode andar à volta dos 180€! Neste caso para 2 pneus com montagem, entre o mais barato e o mais caro, daqueles que sugeri em cima!
Tenho os Primacy 3 em medida 205-50-17 e após 10.000kms e inclusive uma ida a pista além de umas tiradas de troços mais sinuosos para desanuviar...estão novos no eixo frontal. Espero que aguentem bem o passar dos anos porque desgaste são excelentes e grip não fica a dever nada a ninguém. O preço é caro mas vale bem o esforço. Também ganharam no teste da Tüv alemã para uma medida semelhante este verão.

Uma coisa me ocorreu agora: como é isso dos sensores de pressão dos pneus? Tem que se substituir com o pneu, certo? Qual o preço disso? E é montado em separado na oficina?

Esse "Falta sempre 0,2-0,3bar apenas" e "as pressões só são vistas por mim quando venho a Portugal" certamente fizeram mais estragos do que se possa pensar. Um pneu com pressão abaixo do normal até parado se deteriora. [;)]
Tendo em conta que por isso mesmo coloco sempre a pressão para o carro carregado não me parece ser a causa mas sem dúvida que é uma observação correcta

Uma coisa me ocorreu agora: como é isso dos sensores de pressão dos pneus? Tem que se substituir com o pneu, certo? Qual o preço disso? E é montado em separado na oficina?
Não te posso ajudar muito nisso, o que sei é que varia de marca para marca.
No meu o sensor está junto ao sensor de ABS, por isso não tenho que mudar nada.

O melhor preço que consegui foi nuns Yokohama Advan Sport V105 (150€ já montados) para o eixo traseiro, qual opinião sobre estes pneus pessoal?

Sei que me aconselharam Michelin Pilot Sport 3, mas são cerca de mais 30€ cada pneu, será que justifica a diferença? Estava a pensar colocar os Yokohama na eixo traseiro e os Michelin à frente... que acham?

Boa tarde ,

Sou proprietário de um Mercedes classe "E" coupe (W212 C207) 250CDI que tem montado as seguintes medidas:

Frente - 235/40 R18 XL
Traseira - 255/35 R18 XL

Comprei o carro usado e precisa de repor os 4 pneus... actualmente tem calçado na frente uns Continetal SportContact 3 MO e atrás uns Pireli PZero MO.

Tenho lido este forum e pesquisado na net várias opiniões, mas neste momento estou completamente baralhado em relação á compra de pneus que possa fazer, parece que quanto mais informação tenho mais baralhado fico.
As características que desejo num pneu são as seguintes e pela seguinte ordem:

- Aderência seco/molhado
- Conforto
- Ruido de rolamento
- Economia
- Desgaste
- Preço

Em relação a marcas pelo que tenho lido... as que se apresentam melhor nestas características são as seguintes e sem qualquer ordem de preferência:

- Michelin Pilot Sport 3
- Goodyear Eagle F1 Asymmetric 2
- Goodyear EfficientGrip Performance
- Dunlop Sport Maxx RT
- Dunlop Sport Maxx GT
- Hankook Ventus V12 Evo 2 K120
- Hankook Ventus S1 Evo 2 K117
- Pirelli P Zero
- Pirelli Cinturato P7 Blue
- Bridgestone Potenza RE002
- Bridgestone Potenza S001
- Continental SportContact 5P
- Continental SportContact 3
- Yokohama BluEarth-A (AE-50)
- Yokohama Advan Sport V105

Dentro destas hipóteses que me sugerem? até à presente data nunca usei pneus de características desportivas... Também estou receptivo a alternativas desde que tenham as características que referi.

Do que eu li, os Michelin valem os 30 € de diferença. Para além de serem mais seguros (os Yokohama demonstraram um comportamento algo instável no molhado) também são consideravelmente duradouros. E ainda: os Yokohama têm uma elevada resistência ao rolamento, o que implica maiores consumos. É um investimento não só na segurança mas também financeiro.

Para além de que nunca me parece boa política usar pneus de marcas diferentes no carro.

Do que eu li, os Michelin valem os 30 € de diferença. Para além de serem mais seguros (os Yokohama demonstraram um comportamento algo instável no molhado) também são consideravelmente duradouros. E ainda: os Yokohama têm uma elevada resistência ao rolamento, o que implica maiores consumos. É um investimento não só na segurança mas também financeiro.

Para além de que nunca me parece boa política usar pneus de marcas diferentes no carro.

Já usei os Yokohama Advan Sport V105 e não notei qualquer problema no piso molhado. No meu carro, não notei qualquer diferença nos consumos (classe "C" vs "F" dos Yokohama).

O melhor preço que consegui foi nuns Yokohama Advan Sport V105 (150€ já montados) para o eixo traseiro, qual opinião sobre estes pneus pessoal?

Sei que me aconselharam Michelin Pilot Sport 3, mas são cerca de mais 30€ cada pneu, será que justifica a diferença? Estava a pensar colocar os Yokohama na eixo traseiro e os Michelin à frente... que acham?

Se gostas de um bom feeling de condução, aconselho os Yokohama. Os pneus são bons. Durabilidade será melhor nos Michelin, isso é certo.

Não te aconselho usar pneus de marcas/modelos diferentes [;)]

Última edição:

O orçamento é relativo respeitando sempre a permissa preço/qualidade/durabilidade. Neste momento tenho BFGoodrichg-g Grip à frente (ainda bons) e GoodYear Excellence atrás ( a precisar de muda). Comprei o carro com 45k (agora tem 56K) portanto não sei quais vinham de origem, visto que pelo menos um par já foi mudado. Portanto são os GoodYear que vão ser mudados. Os GoodYear EfficientGrip Performance têm tido boas referências nesta medida assim como os Dunlop Sport BluResponse.

Última edição:
O orçamento é relativo respeitando sempre a permissa preço/qualidade/durabilidade. Neste momento tenho BFGoodrichg-g Grip à frente (ainda bons) e GoodYear Excellence atrás ( a precisar de muda). Comprei o carro com 45k (agora tem 56K) portanto não sei quais vinham de origem, visto que pelo menos um par já foi mudado. Portanto são os GoodYear que vão ser mudados. Os GoodYear EfficientGrip Performance têm tido boas referências nesta medida assim como os Dunlop Sport BluResponse.

Que grande coincidência os teus números de Kms da tua carrinha, a minha Avensis comprei com 45000kms, em Janeiro 15, e está desde ontem com 56000kms!! A minha é de Julho de 2012.

Relativamente aos pneus a minha veio com 4 pneus quase novos, são o 2º jogo de pneus e são os GoodYear EfficientGrip, acho que são um pouco rijos. No meu carro anterior montei os GoodYear EfficientGrip Performance na medida 205/55 R16 tendo feito cerca de 6000kms e fiquei com muito boa impressão dos pneus!

Sugiro para veres também o Continental Premium Contact 5, coloquei este mês no carro da minha mulher e o carro melhorou bastante em comportamento e conforto, um dia que troco no meu acho que coloco este modelo na Avensis. Têm sido um pneu que tem boas criticas nos teste da industria alemã e também pela nossa Proteste.

Voltar
Superior