Tópico dos Pneus

Alguém que possa dar feedback dos Michelin Latitude Tour HP ?

Já conduziram em neve ligeira com este pneu ?

Isto é para um SUV (AWD), que actualmente anda com Goodyear Efficient Grip SUV e numa ou outra andança em neve, nunca comprometeram (são M+S à semelhança dos referidos Michelin).

Quando eu tiver um pouco de tempo e paciência venho aqui colocar os resultados com base em testes rigorosos, metódicos e científicos e talvez se descubram algumas coisas que muita gente não esperava. [;)]
Será que vais revelar que os "testes oficiais", como em quase tudo em industria que move milhões e quem mais tem..., manda..., estão viciados e há um número enorme de marcas de 2ª linha (independentes das premium), que são tão boas ou melhores que as premium?, é só um palpite, mas estou interessado nas revelações prometidas.

Boas,
Gostava de saber se alguém sabe indicar, onde encontrar 205/40/R17 bons e baratos.
Todas as informações que me têm dado em oficinas especializadas (Achando eu um absurdo de €), com por exemplo Pneus ling long a 90€ cada... de certa forma já é dificil encontrar estas medidas de pneus com a agravante de preços exorbitantes por marcas que desconheço.
Sou dos Açores o que torna mais dificil o acesso a melhor qualidade a preços baixos.

Já fui ver dessa promoção e tens de ter cuidado, porque o valor é apenas do pneu. A montagem não está incluída (nem o que isso inclui). Se fores de Lisboa aconselho-te a pedires orçamento na Xarepa, porque eu cheguei a pedir lá na Roady no dia em que começou a promoção e ficava 30€ mais caro com a montagem que na Xarepa.

Para além disso só as medidas que eles põem e o pneu que eles referem é que tem promoção (na minha medida só tinham os Mabor, fui lá para ver dos Goodyear e dos discos de travão (estes realmente compensam, ficam 15€ mais baratos do que qualquer outra loja (online inclusive) e são da Ferodo).

O meu carro é um Astra G que usa 195/60/r15, mas dá para teres uma noção.

De resto, é um bom pneu. Mas procura uma casa de pneus com boas referências na tua zona, pede orçamento para os mesmos pneus lá e na Roady e depois compara. Só ai é que vais perceber se é ou não um bom negócio. Se tiveres perto de ti, o E'Leclerc Auto também está com promoções de natal, e é mais atractivo em preços, vê o folheto deles e onde têm lojas.

O melhor preço que consegui foi nuns Yokohama Advan Sport V105 (150€ já montados) para o eixo traseiro, qual opinião sobre estes pneus pessoal?

Sei que me aconselharam Michelin Pilot Sport 3, mas são cerca de mais 30€ cada pneu, será que justifica a diferença? Estava a pensar colocar os Yokohama na eixo traseiro e os Michelin à frente... que acham?

Acabei por colocar os Yokohama Advan Sport V105, pois o melhor preço que consegui para os Michelin Pilot Sport 3, Continental SportContact 5P ou para os Bridgestone Potenza era de cerca 35€/Pneu mais caro, achei uma discrepância muito grande.

Espero não ficar arrependido... a casa onde vou montar os pneus disse-me para levar á confiança, pois apesar de não terem a designação "MO" são pneus que "casam" muito bem com a Mercedes e que se não ficar satisfeito fazem a troca por uns que eu quiser, vamos ver...

Acabei por colocar os Yokohama Advan Sport V105, pois o melhor preço que consegui para os Michelin Pilot Sport 3, Continental SportContact 5P ou para os Bridgestone Potenza era de cerca 35€/Pneu mais caro, achei uma discrepância muito grande.

Espero não ficar arrependido... a casa onde vou montar os pneus disse-me para levar á confiança, pois apesar de não terem a designação "MO" são pneus que "casam" muito bem com a Mercedes e que se não ficar satisfeito fazem a troca por uns que eu quiser, vamos ver...

Os pneus são bons [;)]

Qual era a medida mesmo ?

Boas,
Gostava de saber se alguém sabe indicar, onde encontrar 205/40/R17 bons e baratos.
Todas as informações que me têm dado em oficinas especializadas (Achando eu um absurdo de €), com por exemplo Pneus ling long a 90€ cada... de certa forma já é dificil encontrar estas medidas de pneus com a agravante de preços exorbitantes por marcas que desconheço.
Sou dos Açores o que torna mais dificil o acesso a melhor qualidade a preços baixos.

Comprar online pode ser solução:
http://www.kuantokusta.pt/auto-moto...Nexen-N-FERA-SU1-XL-205-40-R17-84-W-p-16-9342

Já houve no tópico algumas opiniões favoráveis a estes Nexen.
Parecem ser um bom compromisso qualidade/preço.

Já usei os Yokohama Advan Sport V105s e gostei bastante do pneu. Até hoje, foi o pneu que melhor feeling me transmitiu em condução (dentro desta gama). em meu entender, é uma aposta segura.

O único lado menos bom, é que é um pneu com durabilidade baixa, mas tendo em conta o grip, acho que é espectável.

Estes próximos 2 meses vão ser terríveis lá em casa. Vou ter que calçar os 2 carros.

Ora, já tenho orçamentos para calçar o Punto e gostava de ouvir as vossas opiniões.
Pneu 185/65 15 88T
Condução: 80% autoestrada (os consumos e duração considero muito importante)
Pneus atuais Continental EcoContact 3 -> fizeram 55000km

Orçamentos:
Bridgestone EP150 - 55€
Continental EcoContact 5 - 63€
Goodyear eficcient grip - 61.5€
Michelin Energy Saver + - 65€

Estes próximos 2 meses vão ser terríveis lá em casa. Vou ter que calçar os 2 carros.

Ora, já tenho orçamentos para calçar o Punto e gostava de ouvir as vossas opiniões.
Pneu 185/65 15 88T
Condução: 80% autoestrada (os consumos e duração considero muito importante)
Pneus atuais Continental EcoContact 3 -> fizeram 55000km

Orçamentos:
Bridgestone EP150 - 55€
Continental EcoContact 5 - 63€
Goodyear eficcient grip - 61.5€
Michelin Energy Saver + - 65€
Se fizeres mais de 20.000kms/ano penso que os Michelin sejam a escolha correcta, os Continental também não deixam de ser boa opção

Já usei os Yokohama Advan Sport V105s e gostei bastante do pneu. Até hoje, foi o pneu que melhor feeling me transmitiu em condução (dentro desta gama). em meu entender, é uma aposta segura.

O único lado menos bom, é que é um pneu com durabilidade baixa, mas tendo em conta o grip, acho que é espectável.

Assim sendo já fico mais descansado [kiss]. Obrigado

Voltar
Superior