Tópico dos protótipos japoneses!

MadDragon

New member
Pois é, lembrei-me de postar aqui alguns dos protótipos japoneses que sempre adorei![;)]
Contribuam também e reunamos uma colectânia memorável de protótipos vindos do País do Sol Nascente!

Começo com o famoso DOME 0 e DoME 0 P2 de 1978
Zero.jpg

dome_zero-01.jpg

P2_03.jpg

dome_zero-03.jpg

p2_drawing.gif

O chassi tubular continha muitos componentes Toyota, Honda e Subaru.
Era impulsinado pelo motor L28 do Nissan 280ZX, 6 cilindros em linha na posição central.

Saga Mitsubishi HSR desde 1987 a 1997

Saga Mitsubishi HSR desde 1987 a 1997

Hsr-range.jpg

Com especial atenção aos dois primeiros, mais potentes capazes de dar os 300KM/h!

Os dois primeiros são realmente notáveis.
As tendências estilisticas nesses 2 concepts chegaram à realidade através da Honda, com o NSX. Nota-se sobretudo, na definição da "cúpula" para o habitáculo.

Tenho curiosidade sobre aqueles ailerons que sobem e descem do 2º...

Será que aquilo é melhor que um convencional?Gostava de ver algo que provasse se sim ou não!

Um recente, de 2006, mas continua a ser dos meus predilectos pela abordagem alternativa a um pequeno sports-car:

O Nissan Urge

nissan_urge.jpg

nissan_urge2.jpg

nissan_urge3.jpg

nissan_urge4.jpg

nissan_urge5.jpg

Muito giro o Urge. O primeiro faz-me lembrar o Lancia Stratos, também foi desenhado pela Bertone?

Muito giro o Urge. O primeiro faz-me lembrar o Lancia Stratos, também foi desenhado pela Bertone?

O Dome foi desenhadono Japão, mas com influências da Lamborghini.
CRASH, o HSV é de facto notável para a época.
Oa ailerons subiam sempre que se travava e também tinha umas assas na frente que se mechiam conforme virássemos o volante para maior estabilidade.
O Subaru B11S também é muito bom. Já deverá ter uns 3 ou 4 anos!

Nissan 126X de 1971

Nissan 126X de 1971

Adoro este desenho.
1971_nissan_126x.jpg

1971_126x-02.jpg

1971_126x-01.jpg

Tinha um motor de 3 Litros, 6 cilindors e tracção às 4.

Era eu puto e fazia colecção de cromos de carros, e lá aparecia um HSR igual ao que está na 2ª foto!

Bons tempos. [:cool:]

28112007_MitsuRA_370.jpg

28112007_MitsuRA_370_2.jpg

Mitshbishi Concept-RA

O coupé está equipado com o sistema de controlo dinâmico S-AWC (Super All Wheel Control) e a transmissão Twin Clutch SST usados no Lancer Evolution X. Debaixo do capot esconde uma unidade Diesel com 204 cv de potência e 420 Nm de binário máximo.

Vai ser apresentado no salão de Detriot dia 18 de janeiro.

Subaru B9 Scrambler

001.jpg

002.jpg

003.jpg

007.jpg

009.jpg

010.jpg

011.jpg

013.jpg

A Subaru bem que podia produzir este concorrente do MX-5. Pequeno, motor boxer, e AWD [br:)][br:)]

Back