Só falta pores aqui e teu nome e esperar que te apanhemcitação:Originalmente colocada por Quatrelle
Eu sinceramente tb não pago. Trabalho para uma entidade pública que pertence ao estado. tenho um contrato assinado mas recebo a recibos verdes desde 8 de Abril de 2002...
O pior é que nem sequer tenho direito a receber subsídio de desemprego se alguma coisa correr mal.
Por essa razão não desconto e junto o dinheiro q não pago para a eventualidade de acontecer alguma coisa.
Dito por outras palavras, junto para a minha "segurança social", coisa que não teria se lhes desse o dinheiro todos os meses.
Recebo cerca de 600€ por mês, 100€ desse valor dou-o a instituições de exploração como a Galp,Bp,etc...Além desse valor preciso de comer,e de vez em quando lá vou ao veterinário onde su tratado como um animal pq não posso adoecer (estou a recibos! se faltar...rua), depois destas despesas há todas as outras.
Se pagasse à SS não teria dinheiro suficiente para viver.
Que se lixem todos e que metam o dinheiro no cú.
citação:Originalmente colocada por Y
Vocês às vezes são preguiçosos... No site da Segurança Social está tudo explicado!
Aqui está um folheto em formato PDF com tudo explicado:
http://195.245.197.196/preview_documentos.asp?r=9304&m=PDF
Cliquem com o botão direito do rato e escolham Guardar Como/Save As.
Mas eu respondo à pergunta original: pelas contas que fiz, e pelo que li, se receberes menos de 2315,40€ por ano (6x o rendimento minimo mensal - também conhecido por salário mínimo - que são 385,90€), podes optar por pagar ou não segurança social.
Se ganhares entre 2315.40€ e 6946,20€ podes optar por pagar os 25,4% (taxa normal) sobre 1/12 desse valor. Ou seja, imagina que ganhas num ano 4000€, vais pagar 25,4% sobre 4000€/12 meses = 84,66€.
Temos que nos dirigir lá. [8]citação:Originalmente colocada por dr_tuborg
E temos de ser nós a dirigirmo-nos à SS para nos cobrarem, ou a conta chega-nos a casa?
citação:Originalmente colocada por Y
Vocês às vezes são preguiçosos... No site da Segurança Social está tudo explicado!
Aqui está um folheto em formato PDF com tudo explicado:
http://195.245.197.196/preview_documentos.asp?r=9304&m=PDF
Cliquem com o botão direito do rato e escolham Guardar Como/Save As.
Mas eu respondo à pergunta original: pelas contas que fiz, e pelo que li, se receberes menos de 2315,40€ por ano (6x o rendimento minimo mensal - também conhecido por salário mínimo - que são 385,90€), podes optar por pagar ou não segurança social.
Se ganhares entre 2315.40€ e 6946,20€ podes optar por pagar os 25,4% (taxa normal) sobre 1/12 desse valor. Ou seja, imagina que ganhas num ano 4000€, vais pagar 25,4% sobre 4000€/12 meses = 84,66€.
citação:Originalmente colocada por EnginE
1-Então e quem estiver desempregado tem que fechar imediatamente actividade?
2-Se nao fechar actividade cada més que passa a divida aumenta para com a SS?
3- Se passarmos recibos de 350/300€ més quanto temos que pagar à segurança social?
Cumps
Pelas contas que fiz, sim, 76,20€/mês.citação:Originalmente colocada por Neruson
Então seguindo esse raciocinio se eu ganhar ao ano 3600€ vou pagar cerca de 76€ é isso?
Pelo que li, sim, é isso mesmo. Se fizerem o download do folheto que indiquei, encontram essa mesma informação:citação:Originalmente colocada por EnginE
Então pegando no teu exemplo: Quem ganhar 4000€/ano tem que pagar 84,66eur por més?
E quem passar recibos verdes mas estar entre o valor de 1.eur/2315.eur Não necessita de pagar nada à Segurança social?
acredita ... já ajudou e muito!citação:Originalmente colocada por EnginE
Obrigado pelo esclarecimento!
Este assunto decerto tem mto interesse para mta gente
citação:Originalmente colocada por PauloFVF
Pessoal , li mas continuo á nora...ajudem-me lá
tenho 22 anos, os meus rendimentos anuais nao chegam a 10.000€ , se eu pedir o livro de recibos , tenho que pagar o quê e quando? já sei que no 1º ano tenho isenção, e depois???
mantenham a minha situação actual
citação:Originalmente colocada por bento
Pois! tb estou colectado, mas não exerço há cerca de 1 ano, estou isento pq trabalho por conta de outrém tb!