LuisCapelo
New member
o limite de 10 mil euros é ANUAL. se abriu actividade em outubro, só podia fazer a facturação proporcional de 2500 euros (1/4 do ano).
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Podem indicar-me onde é que essa forma de fraccionar o rendimento está descrita no código do IVA? É que não encontro nenhuma referência legal que dê a entender isso.
As finanças fazem as contas dividindo o dinheiro pelos meses de actividade e multiplicando por 12x.
Por isso se fez 3.000€ em 3 meses, dá 12.000€ por ano.
Mas também não vejo qual o problema de cobrar IVA!
Preços mais elevados.
Não parece ser um problema quando o vemos a situação como sendo o cliente a pagar o IVA, pq é mesmo assim, quem presta o serviço e passa o recibo, faz de "correio" do dinheiro do IVA.
Só que o preço do serviço é mais elevado para o cliente, e isso pode fazer a diferença entre ser ou não cliente, e tendo em conta que quem anda a RV geralmente não vive uma situação muito confortável, não é bom perder clientes.
Mas, o IVA não é um custo para o teu cliente. Esse IVA é dedutível.[]
Sim, mas em 95% das vezes o cliente é uma empresa e não um particular e o Iva é dedutível e até "pode dar jeito".Preços mais elevados.
Não parece ser um problema quando o vemos a situação como sendo o cliente a pagar o IVA, pq é mesmo assim, quem presta o serviço e passa o recibo, faz de "correio" do dinheiro do IVA.
Só que o preço do serviço é mais elevado para o cliente, e isso pode fazer a diferença entre ser ou não cliente, e tendo em conta que quem anda a RV geralmente não vive uma situação muito confortável, não é bom perder clientes.
Sim, mas em 95% das vezes o cliente é uma empresa e não um particular e o Iva é dedutível e até "pode dar jeito".
Por isso não é uma situação assim tão grave!
Ao estado também nada interessa o IVA, se não o cobras não o entregas... vai dar ao mesmo.Os 95% são um pouco optimistas... ou não!! Tendo em conta que o estado é quem mais recorre aos serviços de pessoas a RV [8b] e por anos e anos a fio!
Ao estado também nada interessa o IVA, se não o cobras não o entregas... vai dar ao mesmo.
Continuo a acreditar que a grande maioria de RV são passados a empresas!
Até pq os particulares muitas vezes nem querem o recibo pq não podem meter em nenhuma despesa e acabam por pagar o iva.
Nas empresas não interessa o facto de cobrar ou não iva.
Por isso não acho que seja relevante!
Mas nesses casos os problemas não é de quem passa o RV... É do particular que quer sempre ver se se safa do IVA. Quer seja num RV quer seja numa factura de empresa!Pois é... O que pretendia demonstrar, são precisamente esse tipo de situações de "fugas", que os RV acabam por fomentar, pois tem-se como "justificação" todas as desvantagens que existem por trabalhar a RV.
Bom mas isto já vai entrando em off-topic, e daqui a nada ainda me vêm acusar de vir fazer campanha contra o governo []
Mas nesses casos os problemas não é de quem passa o RV... É do particular que quer sempre ver se se safa do IVA. Quer seja num RV quer seja numa factura de empresa!
Eu presenciei uma pessoa numa loja a dizer que não queria factura logo não queria pagar o Iva das coisas que estava a comprar.... :sh)
Mas nesses casos os problemas não é de quem passa o RV... É do particular que quer sempre ver se se safa do IVA. Quer seja num RV quer seja numa factura de empresa!
Eu presenciei uma pessoa numa loja a dizer que não queria factura logo não queria pagar o Iva das coisas que estava a comprar.... :sh)