Tópico dos Recibos Verdes

Resta esperar pelo formulário.

A minha actividade parou por completo. Não vai ser fácil fazer face à vida com os 438€, assumindo que vou receber o máximo...

Mas e dará para acumular o subsídio de ficar em casa com o subsídio de quebra de actividade?

É que esse de ficar em casa... sendo mínimo o IAS (mensal presumo), reduzido a 11 dias deve dar nem uns 200 paus... [8b]

Comércio, prf liberais, pme's etc.....vão sofrer mas quem trabalha em empresas grandes (multinacionais) tb deve estar preocupado (eu estou) pq o board toma uma decisão e pau!! cut 1k 2k 3k jobs

Então devemos esperar até ao fim de Março pelos formulários certo?

Já agora: 1 casal com filho de 3 anos; um está a trabalhar a 100% através de teletrabalho (contrato); o outro é trabalhador independente e está a cuidar do filho - o trabalhador independente recebe 0, 1/3, 2/3?

Obrigado.

trabalhopt.png

https://twitter.com/trabalho_pt

@astramaster tu que percebes disto :) ou alguém: aqui em casa estamos no ponto 7. A minha esposa é professora a contrato e está em teletrabalho (a receber o salário normal) e eu sou formador (professor) a recibos verdes e temos um filho de 3 anos (eu estou a cuidar dele).

Assim devo-me inserir no formulário das medidas de apoio ao emprego? (438,81€ - 1IAS)?

https://contaspoupanca.pt/2020/03/1...a-trabalhadores-independentes-recibos-verdes/

[FONT=&quot][/FONT]
[h=2]7. O meu cônjuge está em casa em teletrabalho. Posso beneficiar do apoio excecional à família durante o encerramento das escolas?[/h][FONT=&quot]Não. Em caso de um dos progenitores estar em teletrabalho o outro não pode beneficiar deste apoio excecional.

[/FONT]

@astramaster tu que percebes disto :) ou alguém: aqui em casa estamos no ponto 7. A minha esposa é professora a contrato e está em teletrabalho (a receber o salário normal) e eu sou formador (professor) a recibos verdes e temos um filho de 3 anos (eu estou a cuidar dele).

Assim devo-me inserir no formulário das medidas de apoio ao emprego? (438,81€ - 1IAS)?

https://contaspoupanca.pt/2020/03/1...a-trabalhadores-independentes-recibos-verdes/

7. O meu cônjuge está em casa em teletrabalho. Posso beneficiar do apoio excecional à família durante o encerramento das escolas?

Não. Em caso de um dos progenitores estar em teletrabalho o outro não pode beneficiar deste apoio excecional.

Se não podes ir buscar o apoio excepcional à família, vai buscar o da redução da actividade económica.

Apoio extraordinário à redução da atividade económica de trabalhador independente - 2 click´s e já está, nunca vi nada tão simples na Segurança Social...

Última edição:
Uma dúvida, ou melhor, duas dúvidas que surgiram a minha mulher:

- Ela trabalha no turismo, é guia-interprete. Por causa do virus, está tudo parado, não se sabendo até quando.

No dia 31 de março, preencheu o impresso para apoio familiar, uma vez que os miudos ficaram sem escola. Colocou a data de 16 a 28 de março.
No dia 1 de abril, enviou o pedido para o apoio extraordinário a redução de actividade, a partir desse dia. Ou seja, os apoios não se sobrepoem. Só que ao fazer este pedido, diz que que já está registado. Está em duvida se está a interferir com o apoio familiar. Ontem lá conseguimos ligar para a linha de apoio, mas acabaram por não conseguir esclarecer grande coisa. Nos pedidos de apoio a redução de actividade, não aparece nada em sistema. Apenas no de apoio familiar

Alguma alma caridosa já passou pelo mesmo? Não consigo saber se é apenas um delay qualquer e o pedido está confirmado, ou se alguma coisa está errada.

Outra pergunta: Como não sabemos quando isto do turismo irá arrancar, apareceu uma oportunidade de fazer algumas traduções. (Ela além de guia, também tem curso de tradução). Se ela passar num mês, digamos, dois ou tres recibos verdes, num valor total de 200 ou 300€, perderá direito ao apoio por redução de actividade?

Peço desculpa pelo testamento, mas andamos aqui com a cabeça em água por causa disto.

Voltar
Superior