Tópico dos Recibos Verdes

Má fuga.
Achas?

Eu acho que, como este assunto já foi mais que debatido e mais que explicado, é bater na mesma tecla.

Entendo que do alto do teu castelo queiras manter o statos quo, mas podemos falar de países como a Etiópia, Argélia, Irão entre outros, onde o liberalismo já existe há mais de mil anos e o resultado é o que se vê.

Confundir liberalismo com democracia e justiça social, até fica mal e é ofensivo porque toma as pessoas por campónios ignorantes.

.

Já que se fala em desemprego ou pelo menos em trabalho precário[8b]

"Desempregados podem usar 86 quiosques electrónicos na procura de trabalho
Os desempregados podem, a partir de hoje, utilizar directamente os 86 quiosques electrónicos instalados nos centros de emprego do país para procurar emprego e para se candidatar a um posto de trabalho que lhes interesse.

Os quiosques electrónicos, cuja sessão de apresentação, no centro de emprego do Seixal, contou com a participação do ministro do Trabalho e do presidente do Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP), são um meio de acesso gratuito à Internet em toda a rede de centros de emprego, permitindo que candidatos a emprego e empregadores possam aceder ao portal Netemprego.

Este portal permite aos candidatos a emprego consultarem e candidatarem-se a ofertas de emprego, registarem-se como candidatos a emprego, comunicar a obtenção de emprego e pedir declarações...."

Em http://www.publico.clix.pt/Economia/noticia.asp?id=1289765

Já que se fala em desemprego ou pelo menos em trabalho precário[8b]

"Desempregados podem usar 86 quiosques electrónicos na procura de trabalho
Os desempregados podem, a partir de hoje, utilizar directamente os 86 quiosques electrónicos instalados nos centros de emprego do país para procurar emprego e para se candidatar a um posto de trabalho que lhes interesse.

Os quiosques electrónicos, cuja sessão de apresentação, no centro de emprego do Seixal, contou com a participação do ministro do Trabalho e do presidente do Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP), são um meio de acesso gratuito à Internet em toda a rede de centros de emprego, permitindo que candidatos a emprego e empregadores possam aceder ao portal Netemprego.

Este portal permite aos candidatos a emprego consultarem e candidatarem-se a ofertas de emprego, registarem-se como candidatos a emprego, comunicar a obtenção de emprego e pedir declarações...."

Em http://www.publico.clix.pt/Economia/noticia.asp?id=1289765

COMENTÁRIOS DOS LEITORES
arrow.gif
22.000 colocados em 363.000 candidaturas
Por Sousa da Ponte - Faro
Mostra bem o estado do país. Por isso quem está empregado tem de sujeitar-se a quase tudo. O que explica o crescimento dos lucros das maiores empresas (até dos CTT). Cada povo tem o que merece.

Pois....

Pe Leve isso não tem nmada de mal.

Cada um de nos tem que despetar o gestor que temos dentro de nos.

Os nossos activos são o nosso dinheiro e a nossa capacidade de trabalha, multiplicada pelo seu valor de mercado.

se queres aumentar os teus activos, tens que aumentar as tuas variaveis, como por exemplo am tua formação por forma a aumentar o valor de mercado da tua mão de obra.

Os nosso passivos são as nossas dividas e as nossas obrigações.

Quanto á questão do banco não é bem assim.
Semrpe trabalhei a recibos verdes e nunca tive falta de credito, pelo contrario ate tenho excesso de oferta.

MAs não é so isso que o futuro nos reserva.
rserva ainda mais.

a reforma , devera cada vez mais ser pensada e gerida por cada um. por exemplo.

Cada vez mais cada um de nos sera uma microempresa, ate porque a nossa vida não e´mais que a nossas empresa [:cool:]
Tens toda a razão, meu caro, excepto numa coisa, na questão dos bancos!

Eu sei bem que os empresários, os bons empresários, por regra não costumam ter dificuldades com a banca, pois na minha família quase toda a gente é empresário! O problema é que a banca não vê com os mesmos olhos uma família e uma empresa!... [;)]

A apetência económica dos EUA nunca, por nunca, poderá comparar-se com a portuguesa, quer na dimensão, quer na projecção, quer nos recursos, quer nas especificidades em que cada uma é mais forte! Nada a ver, portanto!...

A apetência económica dos EUA nunca, por nunca, poderá comparar-se com a portuguesa, quer na dimensão, quer na projecção, quer nos recursos, quer nas especificidades em que cada uma é mais forte! Nada a ver, portanto!...
pe leve chama-se a isso user a subjecttividade para não responder objectivamente[:D][:)]

Tens toda a razão, meu caro, excepto numa coisa, na questão dos bancos!

Eu sei bem que os empresários, os bons empresários, por regra não costumam ter dificuldades com a banca, pois na minha família quase toda a gente é empresário! O problema é que a banca não vê com os mesmos olhos uma família e uma empresa!... [;)]

Pe leve eu so sou empresario desde 2003[:D]

mas desde 1995 que vou a banca.
[;)]
antes so tinha recibos verdes .[:cool:]
e ainda hioje passo recibo verde enquanto cnsultor[:blush:]

pe leve chama-se a isso user a subjecttividade para não responder objectivamente[:D][:)]
Sim, mas a resposta é baseada na interpretação, que, de per si, é subjectiva, como tudo o que assenta na interpretação humana!...[:p] [:p] [:p]

[;)]
Ah, ainda és maçarico no mundo empresarial!?...[:D] [;)]

Mas, sim, tudo bem, há muitos particulares que nunca tiveram problemas com crédito, já que as respectivas actividades, mesmo a recibos verdes, eram relativamente estáveis e garante de reembolso para os bancos!

No entanto, agora, face a uma realidade diferente e muitos anos de acumulação de créditos mal parados, a banca começa a ter outra forma de agir. Empresta, mas quer garantias de que pode ir buscar o seu investimento (...) se o contrato não for cumprido!...[;)]

[;)]

Mas assim é fixe passar recibos verdes. Temos fornecedores aos quais pagamos 900 biscas por cada dia de trabalho, assim é que é viver. [:blush:]

Back