Tópico dos Recibos Verdes

Pode-se passar um recibo verde de um serviço que não tenha nada a ver com aquilo que se meteu quando se abriu actividade?

Quando abri actividade só tinha lá sitio para colocar uma opção :confused:

No meu caso estou agora a trabalhar em regime de part-time em que só trabalho 4 horas diárias. O que eu ganho apenas dá para pagar a segurança social e o combustível. Para o resto das coisas preciso de pedir dinheiro aos meus pais. Apenas aceitei este trabalho porque era na minha area de formação e como tive tantos meses à procura de alguma coisa dentro do meu ramo, que aceitei esta proposta para apenas adquirir alguma experiência, para um futuro proximo conseguir algo melhor.

IVA - Recibos Verdes (Nova Dúvida Pg 2)

IVA - Recibos Verdes (Nova Dúvida Pg 2)

Tenho mais uma dúvida!

Eu trabalho a Recibos Verdes e tenho cobrado IVA pq me inscrevi no regime de Iva no começo de ano.

Agora tenho de pagar o IVA do 1º trimestre até dia 15 de Maio. Até aqui tudo bem.

Eu não tenho Contabilidade Organizada. Estou no regime simplificado!

Posso meter alguma coisa no IVA? Disseram-me que podia fazer descontos de gastos que tive, telemóvel e outras coisas. Por acaso pensava que isso só no IRS! E agora não sei como é que faço ou se posso meter qq coisa e o que é que posso meter! Ou se pago o IVA por completo (o total que recebi do patrão) ou se mete o valor completo menos algum valor de facturas!

Como é? Alguém me ajuda?

Tenho mais uma dúvida!

Eu trabalho a Recibos Verdes e tenho cobrado IVA pq me inscrevi no regime de Iva no começo de ano.

Agora tenho de pagar o IVA do 1º trimestre até dia 15 de Maio. Até aqui tudo bem.

Posso meter alguma coisa no IVA? Disseram-me que podia fazer descontos de gastos que tive, telemóvel e outras coisas. Por acaso pensava que isso só no IRS! E agora não sei como é que faço ou se posso meter qq coisa e o que é que posso meter! Ou se pago o IVA por completo (o total que recebi do patrão) ou se mete o valor completo menos algum valor de facturas!

Como é? Alguém me ajuda?

Ó xôr moderador, está como Frei Tomás é!?! A pesquisa é demasiado chata para ser usada!?! Ou só é para alguns!?!

http://forum.autohoje.com/showthread.php?t=26020&highlight=irs+d%FAvidas+papeis

Como esse tópico é do IRS e não do IVA é que não fiz a minha pergunta lá.

Pq eu tb já participei várias vezes nesse tópico, mas respeitando o IRS!

Não tenho certezas mas acho q só podes descontar o IVA q pagaste nas coisas q compraste. Mas n sei como é q isso se processo, se podes descontar de imediato ou se é preciso um impresso ou só no fim do ano.

Claro que podes, no fundo és um empresário,mas só os relacionados com a actividade....
É aqui que se confunde a vida privada (familiar) com a empresarial....

Era mais fácil uma pessoa poder declarar tudo e assim acaba-se a fuga ao fisco.

Todos declaravam tudo. Era mais simples e todos acabavam por pedir factura de tudo.

Tenho mais uma dúvida!

Como é? Alguém me ajuda?

Podes abater alguns valores... deste que estejam relacionados com a tua actividade profissional. Por exemplo! Se comprares um carro novo, comercial e a diesel, podes deduzir a totalidade do IVA, sendo acumulado durante as proximas prestações. Podes deduzir 50% de todas as despesas com combustivel (só dá gasóleo), despesas de electricidade (se puderes afirmar q o teu trabalho pode ser feito em casa), despesas de alimentação, e ha mais...

mas o melhor é ir à loja do cidadão, ou mmo a uma repartição de finanças q eles explicam isso!

Abraço

Podes abater alguns valores... deste que estejam relacionados com a tua actividade profissional. Por exemplo! Se comprares um carro novo, comercial e a diesel, podes deduzir a totalidade do IVA, sendo acumulado durante as proximas prestações. Podes deduzir 50% de todas as despesas com combustivel (só dá gasóleo), despesas de electricidade (se puderes afirmar q o teu trabalho pode ser feito em casa), despesas de alimentação, e ha mais...

mas o melhor é ir à loja do cidadão, ou mmo a uma repartição de finanças q eles explicam isso!

Abraço

Não sei se no regime simplificado podes deduzir o IVA de um carro, excepto se a tua profissão requerer obrigatoriamente o uso de um carro, como por exemplo, um serviço de entregas.

Acho que no regime simplificado só podes descontar o IVA de coisas que comprar relacionadas directamente com a profissão que exerces.

Mas alguém que perceba disso que ajude.

Estive a perguntar a uma pessoa amiga e cada pessoa me diz uma coisa diferente (inclusive nas finanças onde me enganei por causa de um funcionário....)

Disseram-me: Telemóvel , Carro (se for comercial) e Material de Escritório!

Não entendo é pq raio é que quem tem comerciais é que trabalha, mas ok!

Voltar
Superior