Tópico dos Recibos Verdes

Queria deixar aqui publicamente mis uma vez um agradecimento muito sincero ao vsfce pelo apoio incansável aos membros deste fórum.

Não existem muitos users assim, e ele é um exemplo a seguir, principalmente quando presta a ajuda que presta sem receber nada em troca.

Houvesse uns óscares do Fórum AutoHoje e para mim ele vencia pelo menos em meia dúzia de categorias.

Um abraço e muito obrigado!

Apesar de não ter pedido em especifico uma ajuda ao vsfce basta acompanhar este tópico e os posts dele para se tirar qualquer duvida [;)]

Por isso junto-me ao bimmer para publicamente deixar o meu agradecimento a ele bem como ao user Docjra por outro assunto em particular mas pelo qual também fiquei muito grato apr:)

Um bem haja aos 2 [;)]

Agradeço o reconhecimento mas não é preciso nenhum Óscar. [:D]

Não me custa nada ajudar o pessoal, desde que tenha disponibilidade e conhecimentos para responder às questões colocadas, podem contar comigo. [;)]

Paguei a SS pelo multibanco no dia 1 de Fevereiro e ainda apareceu o valor que estava a pagar no último ano. Estranho...

Não devias ter pago!

O pagamento das contribuições deve ser efectuado entre o dia 10 e 20 do mês seguinte, por isso, se pagaste a contribuição de Janeiro antes dessa data é normal que ainda apareça o valor antigo porque eles ainda estão a proceder à actualização dos valores da contribuição.

A solução passa por ir à tesouraria da segurança social (depois do dia 10/02) resolver esse problema e se possível pagar a diferença da contribuição.

Não devias ter pago!

O pagamento das contribuições deve ser efectuado entre o dia 10 e 20 do mês seguinte, por isso, se pagaste a contribuição de Janeiro antes dessa data é normal que ainda apareça o valor antigo porque eles ainda estão a proceder à actualização dos valores da contribuição.

A solução passa por ir à tesouraria da segurança social (depois do dia 10/02) resolver esse problema e se possível pagar a diferença da contribuição.

Quer dizer que agora o pagamento da SS é entre 10 e 20 do mês seguinte?
Pensava que era entre 1-20.

Quer dizer que agora o pagamento da SS é entre 10 e 20 do mês seguinte?
Pensava que era entre 1-20.

Tens razão, é até ao dia 20 do mês seguinte, portanto, o prazo de pagamento das contribuições pode ser efectuado entre o dia 1/20 do mês seguinte.
Estava a fazer confusão com o pagamento das contribuições dos trabalhadores por conta de outrem, sorry. :sh)

No entanto, devem ter em atenção que os trabalhadores independentes que estavam a pagar 159.72 € vão passar a pagar 186.13 € já em Fevereiro.

Sabem-me dizer quando é o prazo para entregar o IRS para quem foi, em 2010, trabalhador por conta de outrem e trabalhador independente (isto não em simultâneo)?

Os novos recibos verdes electrónicos tem de se imprimir e assinar o mesmo :confused:

Sim, tens que imprimir duas vias, uma assinas e entregas ao cliente a outra guardas para ti.

Sabem-me dizer quando é o prazo para entregar o IRS para quem foi, em 2010, trabalhador por conta de outrem e trabalhador independente (isto não em simultâneo)?

Terás que preencher o IRS na 2ª fase que ocorre durante o mês de Maio pela Internet.

Eu também estou nessa situação. Trabalhei até setembro por contra de outrem e depois iniciei actividade como trabalhador independente. Penso que estive 1 ou 2 semanas em que fiz isso em simultâneo, mas depois fiquei apenas como trabalhador independente. Sendo assim, só preencho declaração na 2ª fase certo?

Eu também estou nessa situação. Trabalhei até setembro por contra de outrem e depois iniciei actividade como trabalhador independente. Penso que estive 1 ou 2 semanas em que fiz isso em simultâneo, mas depois fiquei apenas como trabalhador independente. Sendo assim, só preencho declaração na 2ª fase certo?

Certo. [;)]

A 1ª fase destina-se apenas aos sujeitos passivos que obtiveram unicamente rendimentos de categoria A (Trabalho por conta de Outrem/Pensões).
Quem obtiver rendimentos de outras categorias terá obrigatoriamente que preencher o IRS na 2ª fase.

Voltar
Superior