Tópico dos Recibos Verdes

Normalmente dá para abrir, se não conseguires tens que ir saber o que se passa ás finanças, normalmente haverá outro assunto, em princípio distinto pendente, tipo o número do bi que tem em cadastro ser inválido porque houve erro a meter os dados.
Depois de meteres os dados no site, quase sempre as finanças enviam uma carta com um texto e um código no meio, para que coloques no site, o que confirma a morada de residência, e só depois é que tens a actividade aberta, demora tudo uma semana no máximo dos máximos.
Funciona sempre bem, mas se puderes usar o internet explorer funciona melhor ainda.
Obrigado

Pergunto aqui pode ser que alguem saiba

Para um trabalhador independente sem viatura em nome proprio, existe alguma vantagem em pedir nas gasolineiras factura com nif?

Pergunto aqui pode ser que alguem saiba

Para um trabalhador independente sem viatura em nome proprio, existe alguma vantagem em pedir nas gasolineiras factura com nif?

Não, a nível fiscal não tens qualquer vantagem, apenas te habilitas ao sorteio de automóveis do fisco [:D] Mesmo como trabalhador independente, para incluíres faturas do gasóleo nas despesas tens de pagar IVA.

Ok, essa não sabia.

No meu caso estou a RV com contabilidade simplificada.

Posso deduzir o valor do diesel que abasteço com o meu NIF, na declaração trimestral de IVA? E assim pagar menos de IVA do que pago actualmente?

No meu caso não é muito importante uma vez que só tenho veículos a gasolina... [:D]

Ok, essa não sabia.

No meu caso estou a RV com contabilidade simplificada.

Posso deduzir o valor do diesel que abasteço com o meu NIF, na declaração trimestral de IVA? E assim pagar menos de IVA do que pago actualmente?

No meu caso não é muito importante uma vez que só tenho veículos a gasolina... [:D]

Podes deduzir 50% do valor do IVA que pagas no abastecimento, mas apenas para carros a gasóleo.

estranho...

eu tenho R.V., mas não sou sujeito passivo de IVA, pois aufiro por esta via bem menos de 10.000€/ano, logo, estou no regime simplificado (isenção de Iva e não há necessidade de de contabilidade organizada).

Posso deduzir o gasóleo?

Exacto, quem fatura pex 9000€ ano tudo para a mesma empresa é obrigatório contratar seguro?

Tambem gostaria de saber, mas tenho ideia que é preciso sim

Penso que o seguro é independente da faturação e de quem faturas. Ou seja: és independente? Tens que ter seguro.

Sim, é uma roubalheira, principalmente para atividades que não envolvem riscos...

Voltar
Superior