Não sou um entusiasta do mecanismo X ou Y. O que procuro é olhar para um relógio, gostar dele e saber que é um produto bom. Não ligo se é marca Top ou Mid. É indiferente nesse campo, apenas quero comprar algo que realmente goste e que seja durável. A juntar isso, que não me farte facilmente dele.
Há algo que estou em dúvida, que é no mecanismo, por um lado entendo a arte e valorização da relojoaria, e portanto compreendo que os relógios mecânicos são um ponto forte e que aprecio bastante, contudo, não sei se é exactamente isso que procuro. Para mim acertar hora e data cada vez que use relógio irá ser maçador e estou meio desinteressado por isso. Noto isso porque tenho alguns relógios, e por vezes passo meses sem usar um ou outro e a data acaba por não estar certa, posto isto, acabo por vezes por o descartar.[

] Ok, será ridículo, mas é mesmo assim.
Quartzo, já tenho vários e inicialmente a minha escolha era mecânico. Mas, pensando bem, será solução?

Numa perspectiva de venda futura sim, mas não vendo relógios. Pensei em vender alguns, e vendi apenas um. Passado dois dias já estava arrependido. Há sempre algo emocional que liga á compra de um relógio. E isso também é importante.
Neste aspecto cheguei a algumas conclusões dentro do que gosto, faltando apenas definir alguns pontos.
1º Breitling Aerospace Night Mission
É talvez o que mais gosto de todos os que vi dentro dos meus limites. Adoro o relógio esteticamente, gosto de ser analógico e digital. Encaixa bem no pulso. Comparando ao Tissot que falaram, que por acaso já experimentei, fica muito melhor. Tem uma máquina banal, e não passa de um Quartzo. Mas... Tem caixa de titanio, boa qualidade de construção.
2º Hamilton com calibre H31
Foi o primeiro amor, já foi descontinuado mas fazem por encomenda. Gosto bastante dele... Mas acho que parte deste "amor" é por ser mecanico, e sempre quis ter um mecanico... Mas... Será que daqui a dois anos vou gostar dele?

Não sei, se agora estou na duvida...
São estes dois os que mais me cativam. Dentro da Longines, acho demasiado clássico e não há um modelo em especifico que me fascine.
Talvez este Longines seja o que mais gosto, contudo acho demasiado pesado, e talvez não me sinta tão confortável... Não sei.
Desde já agradeço as vossas opiniões.
Obrigado![kiss]