Tópico dos Relógios [AVISO na Página 561 - Post 16802]

A caixa tem os tais 2 contrastes, próximo do local onde prende a bracelete.

Obrigado pelas dicas.[;)]

Pode ser maciço mas nao quer dizer q o seja. Pq antigamente eles usavam tambem uma especie de contraste ate para referir se era aço. Só mesmo olhando com uma lupa e vêr se é perfil de rosto de uma senhora. Um Omega por exemplo speedmaster antigo ou mark 2 , etc... todos possuem uma marca a referenciar q era aço. Por norma perto dos botoes . Mas se for ouro maciço ainda vale um bom dinheiro.

Quando a tampa é em ouro as marcacoes sao muito bem viziveis. Sao margas grandes e bem referenciadas. Se a tampa é em aço a probabilidade de ser goldplated é maior.

Nem o dinheiro no banco passa de 2000 para 4000 como por magia.
Para alem de que a este ritmo os relogios vao ficando cada vez mais caros.
No ano passado estava mais baratos. Ate pq a moeda suiça disparou

Nem ninguem disse que se transformavam, mas da mesma maneira que poupou 2k poupava outros 2k. E no meu entender é mais engraçado ter uma máquina top, do qie ter várias médias.

Nem ninguem disse que se transformavam, mas da mesma maneira que poupou 2k poupava outros 2k. E no meu entender é mais engraçado ter uma máquina top, do qie ter várias médias.

Entendo. Mas a questao de top é muito subjectivo. Na relojoaria pagasse muito a marca. Mas de facto as marcas mais prestige começam a aparecer na casa dos 4000€ actualmente. Embora para mim Longines tem modelos muito interessantes e ate mais bonitos , apesar de nao ser considerado um produto de mesmo segmento q essas ditas marcas. Se eu tivesse de escolher relogios q considero lindissimos de uma lista de 10 varios seriam alguns Longines de gama alta.

Antes de mais agradeço a todos pelas criticas/opiniões.

Não sou um entusiasta do mecanismo X ou Y. O que procuro é olhar para um relógio, gostar dele e saber que é um produto bom. Não ligo se é marca Top ou Mid. É indiferente nesse campo, apenas quero comprar algo que realmente goste e que seja durável. A juntar isso, que não me farte facilmente dele.

Há algo que estou em dúvida, que é no mecanismo, por um lado entendo a arte e valorização da relojoaria, e portanto compreendo que os relógios mecânicos são um ponto forte e que aprecio bastante, contudo, não sei se é exactamente isso que procuro. Para mim acertar hora e data cada vez que use relógio irá ser maçador e estou meio desinteressado por isso. Noto isso porque tenho alguns relógios, e por vezes passo meses sem usar um ou outro e a data acaba por não estar certa, posto isto, acabo por vezes por o descartar.[:D] Ok, será ridículo, mas é mesmo assim.

Quartzo, já tenho vários e inicialmente a minha escolha era mecânico. Mas, pensando bem, será solução?:confused: Numa perspectiva de venda futura sim, mas não vendo relógios. Pensei em vender alguns, e vendi apenas um. Passado dois dias já estava arrependido. Há sempre algo emocional que liga á compra de um relógio. E isso também é importante.

Neste aspecto cheguei a algumas conclusões dentro do que gosto, faltando apenas definir alguns pontos.

1º Breitling Aerospace Night Mission

É talvez o que mais gosto de todos os que vi dentro dos meus limites. Adoro o relógio esteticamente, gosto de ser analógico e digital. Encaixa bem no pulso. Comparando ao Tissot que falaram, que por acaso já experimentei, fica muito melhor. Tem uma máquina banal, e não passa de um Quartzo. Mas... Tem caixa de titanio, boa qualidade de construção.

Breitling-Aerospace-EVO-Night-Mission-thumb-1245x830-26458.jpg

2º Hamilton com calibre H31

Foi o primeiro amor, já foi descontinuado mas fazem por encomenda. Gosto bastante dele... Mas acho que parte deste "amor" é por ser mecanico, e sempre quis ter um mecanico... Mas... Será que daqui a dois anos vou gostar dele?:confused: Não sei, se agora estou na duvida...

Hamilton-Khaki-Pilot-Pioneer-Auto-Chrono-15.jpg

São estes dois os que mais me cativam. Dentro da Longines, acho demasiado clássico e não há um modelo em especifico que me fascine.

Talvez este Longines seja o que mais gosto, contudo acho demasiado pesado, e talvez não me sinta tão confortável... Não sei.

maxresdefault.jpg

Desde já agradeço as vossas opiniões.

Obrigado![kiss]

O Titanium em si nao faz do relogio algo de luxo. Para sporty tens muitos relogios baratos identicos.
O Titanium é usado em marcas mais acessiveis.
vivem da ideia dos aviadores usarem breitling quando maioria usa casio.
É publicidade. Unico verdadeiramente valido para profissionais pelo sistema de emergencia é o EMERGENCY.
É uma funcao real e valida.
O Navitimer de longe o mais bonito e iconico.

O segundo tem esse tratamento matte q para relogio de luxo nao é boa ideia pq quando riscar nao é facil disfarçar.
Mais vale aço escovado mesmo

O terceiro é mais pesado pq é mecanico e caixa em aço.
O calibre deve ser a valjoux 7750 q é pesado. É um bom calibre.
Eu pessoalmente valorizo relogios pesados.

A minha salva ja foi feita. Naturalmente deves comprar o que gostas.
Eu nos Longines gosto mais dos relogios com fundo (mostrador) branco ou ate mesmo em porcelana (toque de luxo) e ponteiros em azul skynight. Aquela cor nao é por norma pintada. Aquele azul norma é feito com fogo de maçarico. E mostrador em porcelana dá tambem imenso trabalho a produzir em forno. Conjugacao de enorme bom gosto. Eu devia era ir contigo comprar (estou a brincar). Comprava o melhor para ti e depois tinhas era q te habituar à peça [:D][:D] [:p]

Last edited:
O Titanium em si nao faz do relogio algo de luxo.
O Titanium é usado em marcas mais acessiveis.

O terceiro é mais pesado pq é mecanico e caixa em aço.
O calibre deve ser a valjoux 7750 q é pesado. É um bom calibre.
Eu pessoalmente valorizo relogios pesados.

A minha salva ja foi feita. Naturalmente deves comprar o que gostas.
Eu nos Longines gosto mais dos relogios com fundo branco ou ate mesmo em porcelana (toque de luxo) e ponteiros em azul skyngiht.
Conjugacao de enorme bom gosto. Eu devia era ir contigo comprar. Comprava o melhor para ti e depois tinhas era q te habituar à peça [:D][:D] [:p]

Se não for pedir muito, faz-me aí um TOP 5 com o orçamento que tenho, ou seja, o que comprarias se te chamasses NMiguel. [:D]

Nem o dinheiro no banco passa de 2000 para 4000 como por magia.
Para alem de que a este ritmo os relogios vao ficando cada vez mais caros.
No ano passado estava mais baratos. Ate pq a moeda suiça disparou

Verdade. Quando me casei há um ano comprei este Maurice Lacroix por menos de 800€ e agora passam os 1000€ [:cool:]
Mas é quartzo. Para auto, tenho um Seiko que toda a gente que aqui anda tem [;)]

Mas 42mm é no limite. Aconselho 44mm para quem tiver uma estatura de 1.80 e peso médio

Acham que agora a seguir ao Natal será uma boa altura para comprar relógios em loja física?

A Boutique faz sempre 5% de desconto ou há alturas/modelos em que faça mais?

Verdade. Quando me casei há um ano comprei este Maurice Lacroix por menos de 800€ e agora passam os 1000€ [:cool:]
Mas é quartzo. Para auto, tenho um Seiko que toda a gente que aqui anda tem [;)]

Mas 42mm é no limite. Aconselho 44mm para quem tiver uma estatura de 1.80 e peso médio

Isso é muito discutível. As pessoas já têm 1.8m ou mais há muito tempo e só recentemente é que vieram os relógios grandes. Há relógios que só ficam bem até 40mm, como é o caso de um dress watch.

Acham que agora a seguir ao Natal será uma boa altura para comprar relógios em loja física?

A Boutique faz sempre 5% de desconto ou há alturas/modelos em que faça mais?

A boutique faz 5% à cabeça em Tissot, Hamilton e Longines. Em Omega dá para chegar aos 10%. Seja como for, na Gilles faziam 15% em Tissot e Longines, por exemplo.

Isso é muito discutível. As pessoas já têm 1.8m ou mais há muito tempo e só recentemente é que vieram os relógios grandes. Há relógios que só ficam bem até 40mm, como é o caso de um dress watch.

Permite me discordar mas hoje em dia apareceres com um bom fato e depois um relógio de 40mm parece até um pouco "cafona".

Não precisa de ser um relógio de parede, mas até 44-47mm estás bem

Não sou um entusiasta do mecanismo X ou Y. O que procuro é olhar para um relógio, gostar dele e saber que é um produto bom. Não ligo se é marca Top ou Mid. É indiferente nesse campo, apenas quero comprar algo que realmente goste e que seja durável. A juntar isso, que não me farte facilmente dele.

Há algo que estou em dúvida, que é no mecanismo, por um lado entendo a arte e valorização da relojoaria, e portanto compreendo que os relógios mecânicos são um ponto forte e que aprecio bastante, contudo, não sei se é exactamente isso que procuro. Para mim acertar hora e data cada vez que use relógio irá ser maçador e estou meio desinteressado por isso. Noto isso porque tenho alguns relógios, e por vezes passo meses sem usar um ou outro e a data acaba por não estar certa, posto isto, acabo por vezes por o descartar.[:D] Ok, será ridículo, mas é mesmo assim.

Quartzo, já tenho vários e inicialmente a minha escolha era mecânico. Mas, pensando bem, será solução?:confused: Numa perspectiva de venda futura sim, mas não vendo relógios. Pensei em vender alguns, e vendi apenas um. Passado dois dias já estava arrependido. Há sempre algo emocional que liga á compra de um relógio. E isso também é importante.

Neste aspecto cheguei a algumas conclusões dentro do que gosto, faltando apenas definir alguns pontos.

1º Breitling Aerospace Night Mission

É talvez o que mais gosto de todos os que vi dentro dos meus limites. Adoro o relógio esteticamente, gosto de ser analógico e digital. Encaixa bem no pulso. Comparando ao Tissot que falaram, que por acaso já experimentei, fica muito melhor. Tem uma máquina banal, e não passa de um Quartzo. Mas... Tem caixa de titanio, boa qualidade de construção.

Breitling-Aerospace-EVO-Night-Mission-thumb-1245x830-26458.jpg

2º Hamilton com calibre H31

Foi o primeiro amor, já foi descontinuado mas fazem por encomenda. Gosto bastante dele... Mas acho que parte deste "amor" é por ser mecanico, e sempre quis ter um mecanico... Mas... Será que daqui a dois anos vou gostar dele?:confused: Não sei, se agora estou na duvida...

Hamilton-Khaki-Pilot-Pioneer-Auto-Chrono-15.jpg

São estes dois os que mais me cativam. Dentro da Longines, acho demasiado clássico e não há um modelo em especifico que me fascine.

Talvez este Longines seja o que mais gosto, contudo acho demasiado pesado, e talvez não me sinta tão confortável... Não sei.

maxresdefault.jpg

Desde já agradeço as vossas opiniões.

Obrigado![kiss]

Na minha opinião se gosta, gosta e esqueça o resto, use-o e desfrute-o é o mais importante. Que importa se mais tarde vale ou não vale, afinal quem vai usar? O Amigo é que usa e se sente bem com este tipo de relógio e ainda por cima gosta, pesando ainda se depois vai ter "problemas" para acertar datas etc. Pelo que li, nessa ordem de ideias irá deixar o relógio na caixa para não ter de acertar datas etc.
Ainda mais ponderando que mecanismos precisam de revisões periódicas etc? (claro que estes também carecem de manutenções, mas são diferentes e "menos dispendiosas".

vá para o que gosta[;)]

Last edited:

O IWC Portuguese discorda do teu argumento

Permite me discordar mas hoje em dia apareceres com um bom fato e depois um relógio de 40mm parece até um pouco "cafona".

Não precisa de ser um relógio de parede, mas até 44-47mm estás bem

Por acaso aqui já discordo. Para mim tem tudo a ver com a largura do punho, no entanto um relógio de 40 mm (um bom relógio de 40 mm entenda-se) fica sempre bem com um fato

Já relogios grandes nem sempre é o caso, e ver um fato que assente como manda a lei, justo ao punho, com um relógio de 47mm, na minha opinião, fica sempre mal

Fonix.... Fui ver esse IWC Portuguese e começam nos ~7000€, será q vi bem?

Eu gosto muito de relógios, e não percebo nada sobre o tema, contudo sei q para ter um destes só se tivesse uma vida financeira muitooooooo folgada, e mesmo aí a o relógio teria de ser "o tal"!

Fonix.... Fui ver esse IWC Portuguese e começam nos ~7000€, será q vi bem?

Eu gosto muito de relógios, e não percebo nada sobre o tema, contudo sei q para ter um destes só se tivesse uma vida financeira muitooooooo folgada, e mesmo aí a o relógio teria de ser "o tal"!

Penso o mesmo.
Mas é como tudo, valorizamos coisas diferentes.

Eu cá gosto de um relógio que consiga esconder debaixo de uma camisa. E o máximo que consigo são 42mm do Speedmaster e já uma excepção.
Ando para comprar um de 40mm ou até um Longines Conquest Heritage de 35mm, mas aí já estamos a falar do outro extremo da escala.
Pessoalmente, tenho tendência a associar relógios grandes a coisas parolas e com muito bling bling (género TW Steel). Mas é claro que há IWCs grandes e que são tudo menos azeiteiros.

Back