Tópico dos Relógios [AVISO na Página 561 - Post 16802]

O Tudor Black Bay é um excelente relógio. Mas é para quem gosta de "fly under the radar".

Prepare-se para ter um relógio "para a vida" e, também, para passar a vida a ouvir comentários do tipo "isso é marca de pilhas".

Pessoalmente, compraria um Sinn, porque acho que a Alemanha produz melhores relógios, depois o Tudor (modelo com história e design intemporal) e só depois ponderaria o Breitling (mas iria para um Chronomat ou um Avenger).

E que tal um IWC 326501?

Bom dia!

O IWC não gosto, aliás, a gama da marca não me atrai.

Dos Tudor gosto, isso de passar despercebido não me faz diferença, o importante é eu gostar, não ligo se quem olha para o pulso vê a marca ou o que seja. Sou um pouco low profile.

Esta máquina do Tudor não é a mesma que usa a Tag Heuer nos diver deles?

O Black Bay usa um ETA 2824. É um calibre comum a centenas de relógios automáticos. É um calibre "de guerra" e se algum dia necessitar de assistência haverá peças com fartura e muita gente à vontade para lhe mexer.

Também sou fã dos Tudor. Mas gosto mais do Pelagos (calibre in house MT 5612) ou do Ranger (ETA 2824).

Last edited:
Olá!

Gosto do Pelagos também. Mas não sei porquê o Black Bay apura me mais os sentidos...

A Tudor, a nível de qualidade está em que patamar?

Pois é pessoal, depois deste natal acho que fica a faltar à minha miuda uma máquina no pulso dela.

O que gostava de lhe dar seria um omega ou até mesmo um panerai radiomir (que tambem iria dar para mim hehe), mas neste momento não tenho condições nem acho que ela "valorize" tais máquinas. No entanto ela gosta muito de ver as montras de relógios, portanto vou começar a minha caça para o dia dos namorados! (Sim ainda falta 1 mês e meio, mas eu gosto de namorar bem as coisas antes de avançar), portanto gostava de saber as vossas opiniões.
Orçamento na casa dos 500€.

Thanks

Um Tudor é um relógio com muita qualidade que, finalmente, parece estar a desligar-se da imagem de 2ª linha da Rolex.

Bons materiais e fiabilidade. Pessoalmente, colocaria-a em paralelo com a Breitling, Omega (haters gonna hate...), por aí...

Um Tudor é um relógio com muita qualidade que, finalmente, parece estar a desligar-se da imagem de 2ª linha da Rolex.

Bons materiais e fiabilidade. Pessoalmente, colocaria-a em paralelo com a Breitling, Omega (haters gonna hate...), por aí...

Será mais durável e melhor que um Tag? O que os diferencia da rolex?

Pois é pessoal, depois deste natal acho que fica a faltar à minha miuda uma máquina no pulso dela.

O que gostava de lhe dar seria um omega ou até mesmo um panerai radiomir (que tambem iria dar para mim hehe), mas neste momento não tenho condições nem acho que ela "valorize" tais máquinas. No entanto ela gosta muito de ver as montras de relógios, portanto vou começar a minha caça para o dia dos namorados! (Sim ainda falta 1 mês e meio, mas eu gosto de namorar bem as coisas antes de avançar), portanto gostava de saber as vossas opiniões.
Orçamento na casa dos 500€.

Thanks

Ofereci à minha esposa um Calvin Klein e ela adorou. Foi o da nova colecção, cerca de 400€.

Também considero que os Tudor são excelentes relógios e adoro os acabamentos no Black Bay. Mesmo visto ao pormenor é um deleite. Ainda assim, como relógio no seu todo, quando comparado directamente com o Omega Seamaster cerâmico acho que fica um bocado atrás.

Se não vejamos, por uma diferença de P.V.P. que é de, apenas, cerca de 10%, tem:

- um calibre pseudo in-house (é um ETA 2892-A2 modificado com o escape coaxial de 3 níveis, que mesmo na base continua a ser superior ao 2824)
- tampa traseira com relevo, mais trabalhada
- é um cronómetro certificado oficialmente
- tem bisel cerâmico (mais resistente a riscos e a descoloração pelo tempo e exposição ao sol)
- maior resistência à agua e válvula de He (ainda que, talvez, inútil)
- tratamento anti-reflexo em ambas as faces do cristal de safira (que praticamente desaparece à vista).

Quando comprei o Seamaster também pensei no Black Bay Blue mas tendo em conta que a diferença com descontos era de uns 200€, não tive que pensar muito.

Quando receber o novo calibre in-house que já vem no Pelagos, aí sim acho que será mais competitivo.

Olá!

Gosto do Pelagos também. Mas não sei porquê o Black Bay apura me mais os sentidos...

A Tudor, a nível de qualidade está em que patamar?

O Pelagos é um relógio menos versátil do que o Black Bay. É muito direccionado para aquele propósito e não ficaria bem com outfits menos descontraídos, mesmo que tecnicamente seja superior ao Black Bay, principalmente com o novo calibre que é cronómetro com reserva de marcha de 70h.

Ofereci à minha esposa um Calvin Klein e ela adorou. Foi o da nova colecção, cerca de 400€.

Sim ela recentemente comprou este e anda maluca:
514a64b9a822a79fe2803bf4015af5ca.jpg

Qual foi o que lhe deste?

Para quem gosta de relógios grandes (45,5mm), aqui fica algo praticamente imperdível tendo em conta a relação características/preço.

Um diver completamente swiss made, com um ETA 2824 na afinação Top (como os Tag ou Tudor Black Bay), 1000m de WR, bisel cerâmico de 120 clicks, válvula de Hélio automática, etc...

E não, não custa 4000 ou 6000€ mas antes uns 500€.

bgxbgsi64ppzvqu0mebx.jpg

cleu3k3hygwbmlhqzbel.jpg

sjrune5ul674qexmkcrz.jpg

gokywpwk8kqdv7r8c0gq.jpg

zt4zdqctxcuuy3hk6z6g.jpg

https://www.indiegogo.com/projects/haldor-swiss-made-dive-watches--2#/

Se fosse de 43mm no máximo (mesmo com WR de 200m ou 300m) era garantido que comprava um. [br:)]

Será mais durável e melhor que um Tag? O que os diferencia da rolex?

Diria que está, pelo menos, ao nível de um Tag (que são bons relógios mas muitos modelos parecem-me demasiado caros face ao que oferecem).

Face a um rolex há algumas diferenças, seja o aço 904L mais caro que o 316L e supostamente mais resistente à corrosão (ao que parece, aos riscos também), a bracelete não tem o sistema de ajuste rápido GlideLock, ou o bisel cerâmico, ou calibre in house da rolex com certificação oficial (mas a Tudor já criou o seu, apesar de ainda não o ter introduzido no Black Bay), etc.
Não quer dizer com isso que seja mau relógio, bem longe disso. Mas era como criar um Fiat Coupé mais rápido e melhor do que um Ferrari. Não poderia ser.

E que tal ficou no pulso dela? Gostou?

Abraços!

Gostou muito! Fica grande mas dentro daquilo que é expectável num relógio destes. Recentemente ela também comprou este Tissot (muito elegante, a meu ver):

b634c9767b777e20ea71c2f4745789b9.jpg

E já há uns 2 anos ofereci-lhe este Calvin Klein:

433bee96aea2e571bc83885e7ef7ff73.jpg

Já tem quase um para cada tipo de situação. [:D]

Gostou muito! Fica grande mas dentro daquilo que é expectável num relógio destes. Recentemente ela também comprou este Tissot (muito elegante, a meu ver):

b634c9767b777e20ea71c2f4745789b9.jpg

E já há uns 2 anos ofereci-lhe este Calvin Klein:

433bee96aea2e571bc83885e7ef7ff73.jpg

Já tem quase um para cada tipo de situação. [:D]

Gosto muito desse Ck, realmente a CK tem relogios muito giros para mulher

Back