Tópico dos Relógios [AVISO na Página 561 - Post 16802]

A alfandega é uma lotaria.
Já me aconteceu de tudo: Desde passar sem sequer abrirem. Abrirem e voltarem a fechar e não cobrarem. Abrirem e pedirem factura, e depois enviarem sem cobrar (depois de enviar a factura para eles).
Isto tudo com valores baixos até 30$+-

Espero que este seja daqueles que passe sem o abrirem

Até valores +- 30$ nunca tive problemas. Pedi a ele para declarar 25$USD. Espero que não abram a encomenda e a deixem passar.
De qualquer forma pelo preço que ficou mesmo que pague alfândega compensa. Ficou em +-42€ e a alfandega se lá ficar leva-me + ~15€.

Já chegou o meu SEIKO. Logo meto umas fotos.

Quero agradecer a alfândega por ter carimbado a caixa sem a abrir.

Agora só tenho que tirar 2 links à bracelete. Vamos ver se não faço caca ao tirá-los. Parece simples.

Boa edias, foi rápido. fico à espera das fotos :)

Hoje e nos próximos dias vou regular o meu Elgin, por enquanto está a fazer -12s/dia, como não tenho equipamento sofisticado tenho que o regular e esperar 24h, pelo que me tenho de manter fiel e não posso "alternar" [;)]

IMG_4979.jpg

Já chegou o meu SEIKO. Logo meto umas fotos.

Quero agradecer a alfândega por ter carimbado a caixa sem a abrir.

Agora só tenho que tirar 2 links à bracelete. Vamos ver se não faço caca ao tirá-los. Parece simples.

Edias, e o relogio é original? Ando muito interessado em comprar um Seiko, mas ainda nao encontrei nenhum vendedor que me levasse a confiar! Podes dar me algum feedback? obrigado

MOD. Daquilo que pude confirmar o relógio é original sim! tem todas as inscrições correctas, tipo de letras e o movimento comparei-o a uma foto na net e é igual! O vendedor a quem comprei o relógio é de confiança.

Aqui vão umas fotos. Nada de especial porque o flash reflecte no vidro. Depois tento tirar umas de dia.
O relógio é pequeno, mas tem um design muito simples e 'limpo'.

Até ao momento estou satisfeito, vamos ver agora se adianta ou atrasa muito.

Espero ter ajudado.
p1000406ss0.jpg

p1000400lo6.jpg

p1000401gv1.jpg

p1000402at3.jpg

p1000404dg6.jpg

p1000405op3.jpg

Se alguém quiser uma com tamanho original(5MP) avise.

MOD. Daquilo que pude confirmar o relógio é original sim! tem todas as inscrições correctas, tipo de letras e o movimento comparei-o a uma foto na net e é igual! O vendedor a quem comprei o relógio é de confiança.

Aqui vão umas fotos. Nada de especial porque o flash reflecte no vidro. Depois tento tirar umas de dia.
O relógio é pequeno, mas tem um design muito simples e 'limpo'.

Até ao momento estou satisfeito, vamos ver agora se adianta ou atrasa muito.

Espero ter ajudado.
p1000406ss0.jpg

p1000400lo6.jpg

p1000401gv1.jpg

p1000402at3.jpg

p1000404dg6.jpg

p1000405op3.jpg

Se alguém quiser uma com tamanho original(5MP) avise.

edia, comprei hoje um seiko ao mesmo vendedor que tu compraste.
diz-me uma coisa, quanto tempo demorou o relogio a chegar??

um abraço

SEIKO - compra

SEIKO - compra

Foi de facto entrega rapida. É 100% original. Basta olhar para ele... mas parece ter muitos riscos (mau acabamento no aço). De qq modo para o preço sem duvida excelente compra. É bonito. Retro mas bonito. TEnta ver imprecisao diaria do mesmo (atraso ou adiantamento no relogio por dia em relacao aos segundos). Depois convem acertar num relojorio. Modelo é serie antiga e deve ter precisao "fraquejada" o q é normalissimo. Relogios automaticos muito tempo parados acabam por ficar imprecisos.

Eles conseguem preços baixos em parte pq provavelmente sao feitos nao muito longe de onde ele os vende (Hong Kong é onde é feito muita coisa de relojoaria do mundo)... ou lá perto como na china.

Sinceramente (pessoalmente) fora os SEIKO DIVER q gosto pq sao um simbolo de bom gosto e simplecidade, nao sou fã de relogios japoneses... tudo muito electronico e pouco arte relojoeira apesar de terem alguns excelentes mecanicos (raros... muito raros).

Para o Moleskine vou esta semana ao caixista. Semana passada muito complicado meu tempo... Vou tambem ao relojeiro de Valongo meter um vidro de bolso da IWC... para teres ideia faz-me pelo vidro 10€ ja com montagem...risos. Vidro para relogio de bolso da IWC.

Abraço a todos

um abraço

um abraço

Comprei sexta. Ele enviou no sábado e na sexta-feira estava nas minhas mãos. Tive a sorte de não ficar retido na alfandega. Pediste-lhe para por um valor baixo na encomenda? Tipo 20 a 25USD?

Quanto ao aço parecer estar mal acabado deve se das fotos. Ao vivo não se nota os riscos.
Tenho andado com ele e desde sexta-feira continua certo. Ainda não percebi se ele está a ganhar ou a perder segundos. Mas se estiver deve ser muito pouco. Vou ver a imprecisão dele durante a próxima semana. Este será um relógio para usar diáriamente.
Tenho visto em fóruns de Seiko que este movimento é bem preciso (7S26A) se estiver sempre com bastante corda e que melhora bastante ao fim de 2 / 3 meses. há relatos de alguns a fazer +3s... o que é excelente para um movimento destes.

Fokemon, qual compraste? Queremos ver fotos disso depois.

Aqui vão mais 4 do meu:
p1000411sq8.jpg

p1000412ux4.jpg

p1000413is9.jpg

p1000414xy8.jpg

Última edição:
O preço foi muito parecido com o meu. O meu ficou em 42€ e uns trocos.

Muito bonito esse. Cheguei a licitar um igual mas sem os números. Preferia um display sem os números.
A caixa desse tem o mesmo tamnho da minha. Se estás habituado a relógios grandes vais estranhar ao início. Não são grandes, mas habituas-te depressa.
Se tudo correr bem na próxima segunda-feira já deves tê-lo. Até com muito sorte ainda chega esta semana.

Boa compra. O funcionamento dele é muito bom. Só o ponteiro dos segundos é que tem um movimento aos saltinhos, mas é mesmo do movimento, e pelo preço que custa não se pode pedir um movimento tão suave como um rolex!!!

Deixo aqui umas fotos do relógio que acabei de restaurar.

É um Tressa da década de 70, era do meu pai e passou mais de 20 anos numa gaveta.

O movimento é um A. Schild 2066 de 21 jóias, tive de substituir algumas peças porque o calendário não funcionava.

A bracelete é original, mas como estava curta tem um elo de outra bracelete.

Dei um polimento à caixa e ao vidro o melhor que pude sem alterar as arestas, pelo que os riscos maiores ainda ficaram.

Não é nada de especial, mas por ser do meu pai dá-me prazer usá-lo, pelo menos até ele o pedir de volta [:D]

IMG_6106.jpg

IMG_6110.jpg

IMG_6112.jpg

IMG_6115.jpg

IMG_6116.jpg

Uma questão (talvez um pouco absurda) que me surgiu em conversa há uns dias.
Qual é o relógio que conhecem com a maior reserva de marcha?
Aquilo que costumo ver são 7 dias, como por ex. o IWC Big Pilot.

Cumps.

Uma questão (talvez um pouco absurda) que me surgiu em conversa há uns dias.
Qual é o relógio que conhecem com a maior reserva de marcha?
Aquilo que costumo ver são 7 dias, como por ex. o IWC Big Pilot.

Cumps.

Os relógios com grandes reservas de marcha custumam ter 7 ou 8 dias (Panerai por ex.) de forma a se dar corda uma vez por semana.

O que conheço com maior reserva de marcha é o JLC Master Minute Repeater com 15 dias.

20717.jpg

Relogio Seiko

Relogio Seiko

TEns razao. Era das fotos. Estas estao muito melhores.

Gosto deste retro. Acho engraçado.

http://cgi.ebay.co.uk/Seiko-5-Autom...hZ011QQcategoryZ31387QQtcZphotoQQcmdZViewItem

Identico ao teu mas fundo branco /beje .

Depois por curiosidade diz valor q esta a fazer por dia de atraso ou adianto... De qq modo depois se tiver grandes erros dá para corrigir mas se ainda nao reparaste nao deve ter problema. Por exemplo 20 seg dia é Normal para automticos mais baratos (mesmo q suiços ) nao rectificados o que ao fim ao cabo nao é tao mau como parece... Depois pode-se rectificar. Em sites de relojoeiros ja vi falarem sobre isso mesmo nas ETAS.

Conseguir rectificsar alguns calibres nada de especial para bons valores " EM PULSO... Faço com q parados , virados para cima acelerem um pouco. No pulso tenderao a abrandar.

Sabes dizer se os tipos sao simpaticos? Mandaram como presente?
Abraço

Comprei sexta. Ele enviou no sábado e na sexta-feira estava nas minhas mãos. Tive a sorte de não ficar retido na alfandega. Pediste-lhe para por um valor baixo na encomenda? Tipo 20 a 25USD?

Quanto ao aço parecer estar mal acabado deve se das fotos. Ao vivo não se nota os riscos.
Tenho andado com ele e desde sexta-feira continua certo. Ainda não percebi se ele está a ganhar ou a perder segundos. Mas se estiver deve ser muito pouco. Vou ver a imprecisão dele durante a próxima semana. Este será um relógio para usar diáriamente.
Tenho visto em fóruns de Seiko que este movimento é bem preciso (7S26A) se estiver sempre com bastante corda e que melhora bastante ao fim de 2 / 3 meses. há relatos de alguns a fazer +3s... o que é excelente para um movimento destes.

Fokemon, qual compraste? Queremos ver fotos disso depois.

Aqui vão mais 4 do meu:
p1000411sq8.jpg

p1000412ux4.jpg

p1000413is9.jpg

p1000414xy8.jpg

Os tipos são 5*. Mandam sempre como gift, mas isso não é garante de não pagar alfandêga. Pedi para colocarem um valor baixo ~25$USD e assim é mais fácil passar.

Eles são muito acessíveis. Recomendo.
Ainda não reparei se está a adiantar ou atrasar. Mas não me parece que esteja a fazer muito. Senão já teria reparado. Vou verificando ao longo da semana.

Também andei a ver esse beje, mas pessoalmente não gosto dos dourados nos relógios. Mas o fundo é bem bonito nessa cor.

Voltar
Superior