Tópico dos Relógios [AVISO na Página 561 - Post 16802]

Boa noite.

Agora vinha da cozinha e passei por um catalogo da Boutique dos Relógios Natal 2008 em cima da mesa, peguei nele e fui folhear até porque gosto bastante de relógios de pulso!

Enquanto folheava e via os relógios, alguns simplesmente lindos, ia vendo as características e tal, masss quando olhava para o preço, ma deus! [:D]

Agarrei num exemplo para por aqui dum relógio que adorei [br:)] O relógio é o novo Chrono-Matic 49 da marca Breitling, aqui fica uma imagem:
i_1725_1.jpg

Até que olhei para o preço e me deparo com o seguinte preço para essa beldade: 4.780€!!!!!!!

Isso mesmo quatro mil setecentos e oitenta Euros.

É muito dinheiro por um relógio de pulso!!!

Mas aproveitei e deixo a pergunta:
Davam 4700€ por um relógio de pulso?

4780€ por ESSE relógio, não!!! Por outros, sim, claramente, era só poder!!

Agora se achas que 4780€ é muito dinheiro por um relógio, aconselho-te a não procurares nada além disso, é que és capaz de os encontrar "um nadinha" mais caros!!!

dependendo da minha capacidade económica claro que sim , isso e muito mais

tinha é de ser de acordo com o tamanho da minha carteira

no caso presente, não, nem pensar

MCunha

Dava... mas não era por um Breitling.
Era por um IWC (felizmente para mim o meu preferido é o mais barato).

Mas a comprar um relógio deste preço não o faria numa Boutique dos Relógios. Seria na Suíça, numa típica relojoaria, mesmo que lá fosse de propósito para isso. (além de que o preço é algo mais barato... o modelo que eu gosto custa 5.750 EUR em Portugal e há 1 mês vi-o na Suíça a 7.200 CHF, cerca de 4650 EUR)

EDIT: Além do mais, este tipo de relógios constituem até heranças de família. Os carros têm um período de vida, estas peças não.

Última edição:
Sim dava, obviamente que para poder dispensar esse montante, ou mais, por um relogio teria de ter uma capacidade económica bem grande, mas isso é obvio, agora por esse em particular não, mas começando num Omega Seamaster, passando por um IWC Português ou Jaeger LeCoultre e acabando num Patek Philipe ou um Franck Muller... que venha o euromilhoesm ou dois ou três, lol!!

P.S.: se estás "escandalizado" com um relogio de cerca de 5000€ não vejas as marcas que coloquei, por exemplo, que és capaz de ter uma coisinha má e não não serão relógios cheios de diamantes, são "apenas" mecanismos mecânicos de medir tempo!

É mais que óbvio que já vi relógios mais caros e aqui no catalogo estão bem mais caros!!! Mas escolhi este exemplo porque primeiro gosto do relógio e segundo acho que se fosse mais vocês iam achar muito hardcore!!! [:)] Escolhi um médio! [:p]

De resto não acho bem terem colado o meu tópico aqui, fica tudo muito mais confuso, mas ok, na boa! [:cool:]

É mais que óbvio que já vi relógios mais caros e aqui no catalogo estão bem mais caros!!! Mas escolhi este exemplo porque primeiro gosto do relógio e segundo acho que se fosse mais vocês iam achar muito hardcore!!! [:)] Escolhi um médio! [:p]

De resto não acho bem terem colado o meu tópico aqui, fica tudo muito mais confuso, mas ok, na boa! [:cool:]

Podias ter colocado logo algo hardcore que era para diferenciar os meninos doa homens de barba rija, lol, [:)][:)][:)]

Agora a sério, claro que para a maioria das pessoas um valor de quase 5000€ por um relógio de pulso é um absurdo, mas há relógios que valem bem o que se pede por eles, a mim fascina-me todo o trabalho de montar um máquina de uma complexidade extrema, de uma precisão incrível, tudo feito à mão, durante um período de tempo que pode levar meses e meses, isto falando de alta relojoaria, e tudo isto puramente mecânico. Para além disso nesta gama de relógios também é um investimento, a exemplo disso um slogan que gosto bastante, da Patek Philippe:

Nunca somo verdadeiramente donos de um Patek Philippe.
Apenas cuidadmos dele para a geração seguinte.

Esta é a minha prenda de natal.

Eu sei que ainda é cedo, mas é como quando era puto que não descansava enquanto não abria os presentes às escondidas, agora tenho que o embrulhar novamente e esperar mais uns dias (ai a agonia).

Já agora eu sei que é um relógio estranho, parece ter sido arrancado do painel de instrumentos de um avião, mas isso ainda lhe dá um aspecto mais cool.

IMG_7004.jpg

Um abraço e Bom Natal,

Moleskine

Boas Moleskine, parabéns pelo relógio muito bonito, por acaso é um dos meus preferidos, adoro o design deles. Parece ter sido arrancado do painel de um avião pois é mesmo essa a ideia, os primeiros Bell & Ross foram produzidos numa fábrica de alemão de mostradores de aviação, nomeadamente o BR 01, mas isso deves saber com certeza [;)]

Para mim gosto muito do BR 01-92 mas o Black Dial , mas esse Carbon é muito bonito também, tem um ar mais "militar", stealth, também gosto muito dos novos BRS Gold Black Dial, mostrador preto com caixa e ponteiros em ouro e segundos pequenos às 6 horas e o BRS Gold Ivory Dial, caixa em metla, mostrador em ouro e ponteiros azuis (adoro ponteiros azuis).

Mais uma vez parabéns pelo presente antecipado, lol, agora é voltar a embrulhar e 13 dias de agonia, lol!!!

[;)][;)]

boas gente aficionada dos relogios estou indeciso sobre este relogio e da marca fossil! que me dizem deste relogio alguem tem eu li num sitio que muda de cor o visor mas aquilo e de ponteiros nao estou a ver como muda!!!

pessoal deiam a vossa opiniao pois vai ser a minha prenda e quanto mais cedo tivere opinioes melhor![;)]

fossil fica aqui o link para o verem http://www.luxo24.com/relogios/product_info.php?categ=520&products_id=10117
É engraçado e até é barato!!! Gosto do laranja/vermelho em fundo! [:blush:]

Não comprava esse, mas há relógios desse preço que comprava sem hesitar.

Aliás já me passaram pelas mãos relógios bem mais caros que esses.

A meu ver são gostos de "hobbys". Há quem goste de ir ao domingo ao cabo da roca e compra uma Moto e gasta mais de 10.000€, há quem não goste de motos e gaste 10.000€ em 1 ou 2 relógios.

Tão simples como isso.

Não comprava esse, mas há relógios desse preço que comprava sem hesitar.

Aliás já me passaram pelas mãos relógios bem mais caros que esses.

A meu ver são gostos de "hobbys". Há quem goste de ir ao domingo ao cabo da roca e compra uma Moto e gasta mais de 10.000€, há quem não goste de motos e gaste 10.000€ em 1 ou 2 relógios.

Tão simples como isso.

Acho que não é assim tão simples.

Obviamente que cada pessoa é como cada qual.

Agora não podemos esconder que:

A diferença entre um relógio de 1500€, e um de 30.000€ como eu já vi á venda, o produto em si não tem valor acrescentado suficiente (funcionalidades e do ponto de vista de ser útil para o cliente) que justifique o preço, como acontece noutros produtos.

Por exemplo, a diferença entre um apartamento no Cacém que custe por exemplo 100.000€, e uma mega moradia de luxo de 2.000.000€ bem localizada tem realmente mais valor acrescentado, e justificará o investimento.

Claro que tou a desprezar o efeito de colecção que um relógio caro tem, mas se considerarmos o value for the money, o que tu retiras do produto em relação ao dinheiro que gastas, relógios desse preço são, na minha opinião, aquisições que carecem de racionalidade.

Acho que não é assim tão simples.

Obviamente que cada pessoa é como cada qual.

Agora não podemos esconder que:

A diferença entre um relógio de 1500€, e um de 30.000€ como eu já vi á venda, o produto em si não tem valor acrescentado suficiente (funcionalidades e do ponto de vista de ser útil para o cliente) que justifique o preço, como acontece noutros produtos.

Por exemplo, a diferença entre um apartamento no Cacém que custe por exemplo 100.000€, e uma mega moradia de luxo de 2.000.000€ bem localizada tem realmente mais valor acrescentado, e justificará o investimento.

Claro que tou a desprezar o efeito de colecção que um relógio caro tem, mas se considerarmos o value for the money, o que tu retiras do produto em relação ao dinheiro que gastas, relógios desse preço são, na minha opinião, aquisições que carecem de racionalidade.
Estás a brincar não estás???

Um relógio bom de uma marca reconhecida de 30.000€ tem coisas que um de 3.000€ não tem...

Há relógios com mecanismo em ouro, há relógios com pedra preciosas no interior nos mecanismos, há tubilhões, há relógios com mecanismos duplos opostos, há reservas de dia, há milhares de coisas que podem encarecer ou não um relógio.

E a diferença com a maioria das outras coisas é que nos bons não desvalorizam...

pessoalmente não dou mais que 500 euros por um relogio!

o que tem um relogio de 30000 euros que os outros não têm?:confused:
Um Seiko de 500€ tem uma máquina de quartzo com um vidro manhoso, uma correia de pele de 2ª e uma caixa em aço.

Um relógio de 30.000€ pode ter o mecanismo em ouro branco, é de corda ou automático, tem vidro especial, braceletes feitas a mão etc etc etc...

Estás a brincar não estás???

Um relógio bom de uma marca reconhecida de 30.000€ tem coisas que um de 3.000€ não tem...

Há relógios com mecanismo em ouro, há relógios com pedra preciosas no interior nos mecanismos, há tubilhões, há relógios com mecanismos duplos opostos, há reservas de dia, há milhares de coisas que podem encarecer ou não um relógio.

E a diferença com a maioria das outras coisas é que nos bons não desvalorizam...

Não estou a brincar.

Então achas que esses mecanismos adicionais, alguns forrados a ouro, outros forrados a diamante, têm valor acrescentado?

Bottomline, não dão todos horas?

Exagerando, é como dizeres que o arábe que tem aquele carro banhado a ouro é uma excelente aquisição e que não percebes como é que não há mais gente a fazer isso.[:D]

Ou por exemplo...

Acho que o diferencial entre um Megane e um Classe S justifica o investimento, porque tem uma série de novas funcionalidades e capacidades... só mais um exemplo de que o dinheiro adicional resulta em valor acrescentado para o cliente.

Volto a dizer...

Quem compra porque quer fazer coleção de relógios, e sabe que o valor se vai manter e quer ter isso, como tem ouro...muito bem.

De resto... volto a dizer que é uma compra que carece de racionalidade.

Última edição:
Já por exemplo existe um relógio da Breitling que percebo a aquisição, porque tem uma função que pode realmente ser fundamental: Basicamente tem uma antena ligada a um sistema de satélites global, que te garante o socorro em qualquer parte em que estejas do planeta.

Isto já me parece um relógio que se precisasse dessa funcionalidade, eventualmente compraria.

Agora um relógio IWC de 30.000€ que o mecanismo é em ouro, que tem diamantes, que tem calendário perpétuo, e diabo a 7.... não obrigado

Voltar
Superior